Fomos conferir a reabertura do One&Only Le Saint Géran, um escândalo de hotel nas Ilhas Maurício, na África. Depois de um ano fechado para uma reforma multi milionária, o resort está de volta com várias mudanças. O que já era bom, ficou ainda mais deslumbrante! Na paradisíaca Flacq Beach, com 5 restaurantes e um super spa, o hotel oferece experiências únicas aos hóspedes, como passeios de barco e de helicóptero. E o melhor: este refúgio mágico está só a 12 horas do Brasil.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Hotel nas Ilhas Maurício

One&Only Mauritius – Hotel nas Ilhas Maurício

Hotel nas Ilhas Maurício

A água super transparente

Conheça mais das Ilhas Maurício no nosso vídeo do Youtube! Aproveite e se inscreva no canal:

One&Only Le Saint Géran | Hotel nas Ilhas Maurício

Em meio aos jardins tropicais e com vistas estarrecedoras do Oceano Índico, o resort é apropriado tanto para quem quer passar  dias de pernas pro ar, como para quem tem vontade de explorar os arredores. E vale muito a pena, já que a ilha foi colonizada por holandeses, franceses e ingleses e ainda teve imigração chinesa e indiana. Ou seja, o turista tem a chance de entrar em contato com várias culturas de uma vez.

O que fazer no Marrocos

Hotel nas Ilhas Maurício

A vista do Hotel nas Ilhas Maurício

Hotel nas Ilhas Maurício

Praia vazia no Hotel nas Ilhas Maurício

One&Only Le Saint Géran passa aquela sensação exata que o hóspede espera quando vai para um hotel de praia deste padrão: nenhuma vontade de sair dele. Um gostinho de isolamento exclusivo na península privada, regado por um serviço simpático e eficiente e ótima gastronomia.

One&Only Royal Mirage – o melhor hotel de Dubai

Hotel nas Ilhas Maurício

Vista do One&Only-Hotel nas Ilhas Maurício

Hotel nas Ilhas Maurício

Um lugar paradisíaco!

Localização

A propriedade de 42 anos fica na belíssima praia de Flacq e a uma hora do aeroporto. Ele é o refúgio ideal para famílias e casais de todas as idades. Como parte da transformação multimilionária, o hotel ficou ainda mais kids friendly, sem deixar de lado as experiências para casais em busca de romance.

Hotel nas Ilhas Maurício

Praia do hotel

O hotel nas Ilhas Maurício tem estilo colonial e design inspirado no ambiente de beira de praia. Foram usados materiais e mobiliário com ambientação aconchegante e contemporâneo ao mesmo tempo.

Hotel nas Ilhas Maurício

Hotel nas Ilhas Maurício

A reforma

Quartos e suítes foram redesenhados com interiores luxuosos e novas piscinas foram construídas. O spa também foi reformado e abriram novos restaurantes. Além disso, foi inaugurada um grande espaço para as crianças, no intuito de deixar o resort mais kids friendly.

One&Only Palmilla – luxo e conforto no México

Hotel nas Ilhas Maurício

Kids Club

Hotel nas Ilhas Maurício

Espaço somente para crianças

Agora os pais podem deixar os filhos de idades diferentes se divertirem no Kid’s e Teen’s Clubs, enquanto eles fazem outras atividades. Também foram construídas novas salas de ginástica, quadra de tênis, bar e lojinha.

Hotel nas Ilhas Maurício

Kids Club

Hotel nas Ilhas Maurício

Nova academia

Os quartos

O hotel nas Ilhas Maurício conta com cinco categorias de quartos. Todos com decoração elegante mas que combina perfeitamente com o clima praieiro e começam em 60 metros quadrados. Alguns tem vista para a lagoa e outros para a praia, como o Ocean Room que eu fiquei. Achei o ambiente aconchegante e adorei o closet e o banheiro.

Top 5 vídeos do You Must Go no Youtube

Hotel nas Ilhas Maurício

Meu quarto com vista para o mar

O quarto conta com cama king size, sofá e mesa de centro, que acabam proporcionando um outro ambiente. Eles estão muito bem colocados, com vista direta para a varanda, de onde vemos os coqueiros e a calmaria do oceano.

Hotel nas Ilhas Maurício

O quarto

Hotel nas Ilhas Maurício

O quarto visto do banheiro

Ao lado da cama, uma mesa de trabalho, com várias tomadas, propícia para usar o laptop para quem precisa – infelizmente – trabalhar durante a estadia. (O caso desta jornalista que vos escreve).

O dia em que nadei com tubarões

Hotel nas Ilhas Maurício

O closet com mais uma mesa de trabalho

Em cima do frigobar uma bancada de mármore com bebidas alcoólica, chaleira e cafeteira. Super bem-vindo poder tomar um expresso logo ao acordar, antes de ir para o café.

Hotel nas Ilhas Maurício

Mini bar com cafeteira

No closet, uma charmosa bolsa de praia, que foi devidamente usada desde o primeiro momento. No banheiro, uma ótima banheira e amenities de excelentes qualidade e tamanho.

Hotel nas Ilhas Maurício

Uma ótima banheira

Hotel nas Ilhas Maurício

Bolsa de praia e amenities

As piscinas

O hotel conta com três piscinas deslumbrantes, sempre com vistas. Duas delas estão praticamente na praia. Ou seja, depois de um bom mergulho em águas salgadas, dá para pegar mais um solzinho e relaxar na piscina, seja nas espreguiçadeiras ou em uma da cabanas com véus esvoaçantes. Fruto da reforma sofrida pelo hotel.

Como fazer uma mala de verão

Hotel nas Ilhas Maurício

Piscina com vista para a praia no Hotel nas Ilhas Maurício

Hotel nas Ilhas Maurício

Cenário paradisíaco do Hotel nas Ilhas Maurício

A piscina do spa também é um charme e convidativa a um mergulho, independentemente da hora do dia.

Hotel nas Ilhas Maurício

Lindíssima piscina

O Spa

Novinho em folha, o spa é um refúgio de bem-estar. São inúmeros tratamentos relaxantes e estéticos em um ambiente bem tranquilo como deve ser.

Hotel nas Ilhas Maurício

Ambiente do Spa

Hotel nas Ilhas Maurício

A piscina linda do Spa

A ideia é que o hóspede se desligue de todos os problemas tanto física como mentalmente. Também há tratamentos específicos para adolescentes, dos 12 aos 16 anos.

Club One

 One&Only Le Saint Géran inaugurou um lounge muito simpático, onde os hóspedes podem tanto esperar o quarto ficar pronto, assim como dar uma relaxada ante de ir para o aeroporto. Nos dias de mau tempo, ele também pode ser uma opção para a família. O lugar é bem espaçoso e com decoração contemporânea e de bom gosto. Há um bar disponível e algumas comidinhas durante todo o dia.

Hotel nas Ilhas Maurício

Novo espaço

Os restaurantes

O Asiático

O novo Chef Executivo do resort, Marc de Passorio, do restaurante L’Esprit de la Violette no sul da França, estrelado pelo Michelin, reinventou totalmente a experiência culinária do One&Only Le Saint Géran. O Tapasake, é asiático e conta com cozinha aberta, bar contemporâneo de tapas asiáticas. Ele oferece pratos preparados na grelha japonesa Robata, churrasqueira tipo coreana e forno tandoori, entre outros. Aberto somente para jantar, o Tapasake é incrivelmente romântico, sobre palafitas ao longo da borda de uma lagoa de tirar o fôlego, com vistas de montanhas cobertas de cana de açúcar verde, um templo indiano e o pôr do sol mauritano resplandecente.

Hotel nas Ilhas Maurício

O restaurante asiático

O restaurante ainda não estava totalmente pronto e provamos o menu do Tapasake uma mesa montada na areia, depois de tomar drinques em uma tenda. Sabe coisa de filme? Pois foi mais ou menos isso, com direito à fogueira e à brisa do mar. Claro que foi irresistível molhar os pés na água antes de ir dormir. E olha que estava morninha. Foi um jantar e tanto de boas-vindas e uma experiência que os hóspedes podem encomendar no hotel.

Hotel nas Ilhas Maurício

Nossa mesa na praia

Hotel nas Ilhas Maurício

Um ótimo jantar de boas vindas

O de Carnes

Uma típica steakhouse, moderna e arejada. O restaurante, aberto só para jantar, oferece as melhores carnes Angus e Wagiu, frutos do mar frescos locais e produtos sazonais, tais como palmitos ou cúrcuma, a fonte do açafrão da terra. Uma impressionante adega com rótulos raros de todo o mundo acompanham os pratos. Além disso, uma ampla seleção de infusões de rum faz jus à história das Ilhas Maurício na destilação de runs. A cozinha aberta dá um charme a mais ao ambiente e a gente até esquece que está dentro de um hotel.

Hotel nas Ilhas Maurício

Ambiente da steakhouse

A Padaria

Com uma decoração contemporânea e rústica, mobiliário artesanal, L’Artisan, é a nova padaria e lounge de cafés especiais, ideal para quem quer comer pratos leves, como saladas e sanduíches. Os bolos e doces são apetitosos e os hóspedes não precisam se preocupar em perder o café da manhã no início do dia, pois ele estará ali disponível o dia inteiro. Com seu cenário perfeito e ambiente aconchegante, L’Artisan vira salão das sobremesas do La Terrasse à noite.

Hotel nas Ilhas Maurício

Restaurante/Padaria

La Terrasse

O restaurante La Terrasse fica ao ar livre e é extremamente agradável! Entre a praia e a piscina, com a brisa do mar indo e vindo, ali é servido café da manhã e jantar. Destaque para o café super completo, com várias estações, daqueles que deixa tonto o hóspede mais faminto, sem saber o que comer diante de tantas opções.

Hotel nas Ilhas Maurício

Café da manhã na área externa

Hotel nas Ilhas Maurício

O café da manhã completo

Hotel nas Ilhas Maurício

Café da manhã

À noite, saem drinques refrescantes do bar e a música ao vivo dá o tom de animação certa quem está de férias, às vezes com danças típicas africanas.

Hotel nas Ilhas Maurício

Show de noite

Le Carré Lounge

O novo Le Carré Lounge tem amplos terraços com vistas para o oceano índico. O interior vibrante e contemporâneo, com peças de arte garimpadas localmente cria um lugar perfeito para os hóspedes relaxarem, lerem um livro, aproveitarem um jogo de tabuleiro ou jogar cartas após o jantar, ao mesmo tempo em que observem de cima os acontecimentos do resort. Um local para falar com o Concierge-Chefe do resort, Burty Armance, que faz parte da Equipe há 24 anos e que chama o Le Carré de sua nova casa, inspirará os hóspedes com as novas e empolgantes experiências que o resort tem a oferecer.

Hotel nas Ilhas Maurício

Vista do lounge

Hotel nas Ilhas Maurício

Novo lounge

O Almoço

O La Pointe em Palm Grove, na extremidade da península é o lugar perfeito para as famílias se reunirem todos os dias. Ele abre diariamente a partir das 11 horas até o pôr do sol, e reflete a calma atmosfera mauriciana, com seus pavilhões de telhados de palha. Muito bom poder afundar os pés nas areias branca enquanto a gente saboreei frutos do mar recém-grelhados e a pesca do dia. E o melhor: é permitido voltar ao mar depois de comer!

Hotel nas Ilhas Maurício

Almoço pé na areia

Hotel nas Ilhas Maurício

Delícia de almoço!

Descobrindo as Ilhas Maurício

Port Louis e o Mercado Central

Para aqueles que não conseguem ficar parados e precisam sair um pouco do resort, há várias opções de passeios, seja de carro ou de barco. Um deles é ir até à capital do país: Port Louis. Chegando lá, o programa mais interessante é visitar o mercado, aberto todos os dias de 09 às 17h. Lá, vende-se comida, especiarias, roupas, acessórios, um pouco de tudo.

Hotel nas Ilhas Maurício

O Mercado da cidade

Hotel nas Ilhas Maurício

Comidas; especiarias; artesanato

Hotel nas Ilhas Maurício

Ótimo lugar para compras!

No Water Front há diversas lojas com artesanatos, acessórios, e produtos típicos africanos. Impossível ir embora de mãos vazias. E a boa notícia é que os preços são bem razoáveis para os brasileiros.

Hotel nas Ilhas Maurício

Waterfront da capital

Hotel nas Ilhas Maurício

Waterfront com lojinhas e restaurantes

Hotel nas Ilhas Maurício

Lojinhas com artesanato e produtos

Templos Hindus

Vale também conhecer o templo Gran Bassan, um dos mais populares de peregrinação da religião hindu, fora da Índia. Se der sorte, pode estar rolando alguma cerimônia como eu flagrei, daquelas que a gente fica até arrepiado, tamanha é a energia no ar.

Hotel nas Ilhas Maurício

O templo

Hotel nas Ilhas Maurício

Na cerimônia

Helicóptero, golfinhos e culinária

Os corajosos podem ainda sobrevoar a ilha de helicóptero e os amantes da natureza, nadar com golfinhos. Já os hóspedes que gostam de gastronomia tem a chance de acompanhar o chef nas compras e depois vê-lo preparar o almoço com requinte de detalhes.

Passeios de Barco

O One&Only Saint Géran conta com uma lancha e um catamarã e oferece passeios variados, conforme o gosto dos hóspedes.

Hotel nas Ilhas Maurício

Lancha do hotel

Hotel nas Ilhas Maurício

Catamarã do hotel

A Ilha dos Cervos

Meu passeio preferido foi até à exclusivíssima Îles aux Cerfs, com acesso só de barco. Muito procurada pelos amantes do golfe, ela conta com dois restaurantes e oferece um day pass para quem quer passar o dia. Por 110 euros dá para almoçar, seja no restaurante, seja na areia da praia. No menu: lagosta e vinho. Quem se aventurar, pode passar a noite em um dos “bangalôs bolha” construídos no meio do bosque e que proporcionam um contato intenso com a natureza.

Hotel nas Ilhas Maurício

Almoço na ilha

Hotel nas Ilhas Maurício

Passeio de barco delicioso!

Hotel nas Ilhas Maurício

O dia na ilha

Hotel nas Ilhas Maurício

Para os mais aventureiros

Hotel nas Ilhas Maurício

O bangalô no meio da ilha

No caminho, até à ilha, vale parar para mergulhar para ver peixes e corais. Também há uma impressionante queda d’água e quem tiver sorte pode flagrar os macaquinhos que ficam pulando de galho em galho à beira do rio.

Hotel nas Ilhas Maurício

Parada para mergulho

Hotel nas Ilhas Maurício

Os macacos no caminho

Sunset Cruise

Os mais românticos não devem perder o passeio durante o pôr do sol. O visual é incrível e a mordomia a bordo completa o ambiente sofisticado e agradável. Afinal, nada mais charmoso do que ver o entardecer dentro de um barco, brindando com uma taça de champanhe, né?

Hotel nas Ilhas Maurício

Passeio de barco

Hotel nas Ilhas Maurício

Pôr do sol maravilhoso!

Conclusão

O One&Only Saint Géran é um paraíso de hotel que está mais perto do Brasil que a gente pensa. Se der para combinar com uns dias em Cape Town – exatamente como eu fiz – taí uma viagem perfeita e inesquecível. Já estou morrendo de saudades!

Hotel nas Ilhas Maurício

Já com saudades do paraíso

Para reservas e mais informações, visite o site oficial. 

Renata Araújo viajou a convite da rede One & Only e da South African Airways. Foi assegurada pela GTA seguros e conectada com o chip da Easysim4u .

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.