Uma das cidades mais populosas do mundo, com mais de vinte milhões de habitantes, não é nada fácil decidir onde ficar em Pequim. Escolhi o hotel China World Summit Wing, da marca asiática Shangri-La, e fiquei plenamente satisfeita.

Onde ficar em Pequim | China World Summit Wing

O China World Summit Wing fica em um prédio chamado World Trade Center China, muito bem localizado. Qual foi minha surpresa ao descobrir que este edifício é o mais alto de Beijing, com 82 andares! Uma construção realmente incrível, que nos proporcionou vistas urbanas inacreditáveis! Eles organizam até uma corrida vertical pelas escadas do hotel, já pensou que engraçado?

Onde ficar em Pequim

World Trade Center China

Mas ao contrário do que você pode pensar, o elevador chega no último andar rapidinho. Na verdade, ele vai direto para o 64.° andar, onde fica a recepção para você fazer o check-in. Os ambientes do hotel são todos espaçosos e com decoração contemporânea, sem nos deixar esquecer que estamos no Oriente.

Onde ficar em Pequim

Vista

Saiba o que fazer em Hong Kong

Ao todo são 278 quartos e cinco ótimos restaurantes, academia e spa com direito à piscina coberta. Um refúgio de luxo que não te deixa com dúvidas de onde ficar em Pequim.

Onde ficar em Pequim

O restaurante principal

No 64º andar, o Resedent’s Foyer oferece os benefícios de um exclusivo club lounge para todos os hóspedes. Desde o café da manhã continental, a refrigerantes, café, chás e frutas frescas durante todo o dia, e pequenas bebidas três vezes por dia. De 18h às 20h, rolam happy hours.

Os quartos

Meu quarto, na categoria executivo, era bem espaçoso, com direito a uma salinha, com poltronas para relaxar e mesa de trabalho. A cama king size, com lençol 300 fios, era bem confortável e a vista, de cair o queixo. Destaque para o banheiro, todo em mármore, meu lugar preferido para tirar fotos. Não resisti em fazer poses com Beijing aos meus pés. Achei esta banheira o máximo!

Onde ficar em Pequim

Mesa de trabalho com vista

Onde ficar em Pequim

A vista incrível

Onde ficar em Pequim

Amei esta banheira!

Roteiro de viagem pela Ásia

Fui muito bem tratada em toda a minha estadia, com direito a vários mimos: de cosméticos a caviar. A TV LCD tela plana de 15 polegadas era instalada no espelho e o quarto contava ainda com docking station para iPod e sistema de som e DVD. O frigobar estava bem recheado e a máquina de café Nespresso nos trazia felicidades todas as manhãs.

Onde ficar em Pequim

Mimos do hotel

Com 65 m² em média, os quartos tem clássica, com muita madeira, mobílias finas e com um sutil toque chinês. Detalhe importantíssimo em uma cidade poluída como Pequim. O sistema embutido de filtragem de ar instalado no edifício permite que todos os hóspedes respirem ar limpo e com qualidade.

Onde ficar em Pequim

Detalhes do quarto

Conheça o Mandarin Oriental Pudong, em Shangai

Os restaurantes

A variedade e qualidade dos restaurantes é sem dúvida um ponto a mais no  China World Summit Wing. Aliás, em todos os hotéis da marca asiática. Há desde o cantonês Fook Lam Moon, ao japonês Nadaman e ao internacional Grill 79. E qual não foi a minha surpresa ao saber que o chef era brasileiro? Foi um encontro muito simpático com o jovem David Paiva, que comanda a cozinha por lá, desde o café da manhã ao jantar.

Onde ficar em Pequim

Ambiente do Grill

Onde ficar em Pequim

Com o chef brasileiro David Paiva

Onde ficar em Pequim

Gastronomia variada do hotel

O restaurante ocidental e moderno e fica no 79.º andar. Ideal para jantares tanto de negócios, como a dois, afinal, a vista sem dúvida inspira romance.

Onde ficar em Pequim

Vista que inspira romance

Já na entrada, vemos o elevador de vidro rodeado por pendentes de cristais Murano. Projetado para parecer uma grande lanterna chinesa acesa para receber calorosamente os visitantes, o elevador leva os visitantes para os andares mais altos do hotel, onde ficam os restaurantes.

Onde ficar em Pequim

Lobby do hotel

10 passeios imperdíveis em Bangcoc

Destaque para a adega que oferece uma extensa lista de vinhos de Pequim, com seleções premium de vinhos do Novo Mundo e mais de 600 rótulos no total. Ali também é servido o café da manhã,  super farto e em esquema de bufê.  Há os tradicionais pratos chineses, frutas, pães diversos, ovos, tudo a que temos direito.

Onde ficar em Pequim

Buffet do café da manhã

Onde ficar em Pequim

Café da manhã e ambiente do restaurante

onde ficar em Pequim

Meu café da manhã

Leia mais: The Landmark – Hotel Mandarin Oriental em Hong Kong

Já o Atmosphere, é um bar, com ambiente jovem e uma boa oferta de drinques.  O Lounge tem uma grande seleção de chás premium, enquanto o Bar de vinhos é perfeito para saborear aperitivos antes ou depois do jantar, para ir em casal ou com amigos.

Onde ficar em Pequim

Atmosphere

Onde ficar em Pequim

The Lounge

O Spa do China World Summit Wing

Seja o hóspede em viagem a negócios ou a lazer, quem não gosta de saber que o hotel oferece um spa? Um verdadeiro santuário de bem estar, que inclui também academia, salão e piscina.

Onde ficar em Pequim

Academia

Onde ficar em Pequim

Salão de beleza

Conheça o Mandarin Oriental Hong Kong, o primeiro do grupo

O CHI conta com seis elegantes salas de tratamento e oferece e terapias exclusivas, tanto faciais como corporais. Inspirado nas origens da lenda Shangri-La, lugar de paz pessoal, os profissionais usam produtos botânicos e ervas naturais com propriedades terapêuticas, dignos da tradicional cultura chinesa de bem-estar. A ideia é restaurar o equilíbrio e harmonia do corpo e da mente.

Onde ficar em Pequim

Chi

Onde ficar em Pequim

Área da piscina

 A parte masculina do spa – incluindo as piscinas – é separada da feminina.

Onde ficar em Pequim

Piscina

Leia aqui: Puli Hotel&Spa, em Xangai

Sobre a rede

A rede de hotéis Shangri-La foi criada em 1971 em Singapura, e hoje já são mais de 90 hotéis na Ásia, América do Norte, Oriente Médio e Europa. Em suas acomodações, encontramos exclusividade, tradição, luxo e excelência. O nome Shangri-la vem da leveza e o serviço pelos quais os hotéis e resorts são conhecidos no mundo.

Conclusão

Minhas dúvidas de onde ficar em Pequim terminaram quando entrei no China World Summit Wing, um hotel sofisticado e bem localizado, com ótimo serviço. Levando em conta que estamos em um país bem diferente do que estamos acostumados, é importante saber que os funcionários falam bem inglês e estão dispostos a ajudar.

Onde ficar em Pequim

Wine bar do hotel

Os concierges nos ajudaram bastante, tanto a decidir os passeios que fazer, até pedir o Uber – lá, o nosso não funciona, tem que ser o Uber chinês.  E uma vez em Pequim, claro que temos que visitar a grande atração, que é a Cidade Proibida e a Muralha da China, que você pode ler aqui neste post.

Onde ficar em Pequim

Cidade Proibida

Onde ficar em Pequim

A Cidade Proibida

Onde ficar em Pequim

Muralha da China

Além disso, o hotel está estrategicamente localizado no em plena zona comercial e financeira de Pequim. Ele também está perto do antigo centro da cidade, onde você encontra bairros tradicionais e mercados diversos. Ponto importante quando você estiver procurando onde ficar em Pequim!

Onde ficar em Pequim

Entardecer em Pequim

Agora que você já sabe onde ficar em Pequim, vale a pena entrar no site oficial do China World Summit Wing que tem até versão em português.

Dicas Gerais da China:

Se você está planejando uma viagem para a China, entre no blog China em Minha Vida, da Christine Marote, brasileira que mora lá há bastante tempo. Não esqueça de baixar um aplicativo para ter acesso às redes sociais, que lá são proibidas. Express VPN é um deles. Eles disfarçam sua localização para que você tenha acesso ao Google, Facebook, etc.

Muralha da China

Eu amei a China!

A comunicação lá não é fácil, no geral, as pessoas não falam inglês. O país tem uma cultura excêntrica ao nosso ver, mas o que torna a viagem ainda mais interessante. Vá de mente e coração abertos e lembre-se que você é o visitante e está só de passagem. Eu adorei!

Endereço: Nº 1 Jianguomenwai Avenue, Pequim, 100004, China

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2017


Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.