Onde ficar em Pequim | China World Summit Wing
Uma das cidades mais populosas do mundo, com mais de vinte milhões de habitantes, não é nada fácil decidir onde ficar em Pequim. Escolhi o hotel China World Summit Wing, da marca asiática Shangri-La, e fiquei plenamente satisfeita.
Onde ficar em Pequim | China World Summit Wing
O China World Summit Wing fica em um prédio chamado World Trade Center China, muito bem localizado. Qual foi minha surpresa ao descobrir que este edifício é o mais alto de Beijing, com 82 andares! Uma construção realmente incrível, que nos proporcionou vistas urbanas inacreditáveis! Eles organizam até uma corrida vertical pelas escadas do hotel, já pensou que engraçado?
Mas ao contrário do que você pode pensar, o elevador chega no último andar rapidinho. Na verdade, ele vai direto para o 64.° andar, onde fica a recepção para você fazer o check-in. Os ambientes do hotel são todos espaçosos e com decoração contemporânea, sem nos deixar esquecer que estamos no Oriente.
Saiba o que fazer em Hong Kong
Ao todo são 278 quartos e cinco ótimos restaurantes, academia e spa com direito à piscina coberta. Um refúgio de luxo que não te deixa com dúvidas de onde ficar em Pequim.
No 64º andar, o Resedent’s Foyer oferece os benefícios de um exclusivo club lounge para todos os hóspedes. Desde o café da manhã continental, a refrigerantes, café, chás e frutas frescas durante todo o dia, e pequenas bebidas três vezes por dia. De 18h às 20h, rolam happy hours.
Os quartos
Meu quarto, na categoria executivo, era bem espaçoso, com direito a uma salinha, com poltronas para relaxar e mesa de trabalho. A cama king size, com lençol 300 fios, era bem confortável e a vista, de cair o queixo. Destaque para o banheiro, todo em mármore, meu lugar preferido para tirar fotos. Não resisti em fazer poses com Beijing aos meus pés. Achei esta banheira o máximo!
Fui muito bem tratada em toda a minha estadia, com direito a vários mimos: de cosméticos a caviar. A TV LCD tela plana de 15 polegadas era instalada no espelho e o quarto contava ainda com docking station para iPod e sistema de som e DVD. O frigobar estava bem recheado e a máquina de café Nespresso nos trazia felicidades todas as manhãs.
Com 65 m² em média, os quartos tem clássica, com muita madeira, mobílias finas e com um sutil toque chinês. Detalhe importantíssimo em uma cidade poluída como Pequim. O sistema embutido de filtragem de ar instalado no edifício permite que todos os hóspedes respirem ar limpo e com qualidade.
Conheça o Mandarin Oriental Pudong, em Shangai
Os restaurantes
A variedade e qualidade dos restaurantes é sem dúvida um ponto a mais no China World Summit Wing. Aliás, em todos os hotéis da marca asiática. Há desde o cantonês Fook Lam Moon, ao japonês Nadaman e ao internacional Grill 79. E qual não foi a minha surpresa ao saber que o chef era brasileiro? Foi um encontro muito simpático com o jovem David Paiva, que comanda a cozinha por lá, desde o café da manhã ao jantar.
O restaurante ocidental e moderno e fica no 79.º andar. Ideal para jantares tanto de negócios, como a dois, afinal, a vista sem dúvida inspira romance.
Já na entrada, vemos o elevador de vidro rodeado por pendentes de cristais Murano. Projetado para parecer uma grande lanterna chinesa acesa para receber calorosamente os visitantes, o elevador leva os visitantes para os andares mais altos do hotel, onde ficam os restaurantes.
10 passeios imperdíveis em Bangcoc
Destaque para a adega que oferece uma extensa lista de vinhos de Pequim, com seleções premium de vinhos do Novo Mundo e mais de 600 rótulos no total. Ali também é servido o café da manhã, super farto e em esquema de bufê. Há os tradicionais pratos chineses, frutas, pães diversos, ovos, tudo a que temos direito.
Leia mais: The Landmark – Hotel Mandarin Oriental em Hong Kong
Já o Atmosphere, é um bar, com ambiente jovem e uma boa oferta de drinques. O Lounge tem uma grande seleção de chás premium, enquanto o Bar de vinhos é perfeito para saborear aperitivos antes ou depois do jantar, para ir em casal ou com amigos.
O Spa do China World Summit Wing
Seja o hóspede em viagem a negócios ou a lazer, quem não gosta de saber que o hotel oferece um spa? Um verdadeiro santuário de bem estar, que inclui também academia, salão e piscina.
Conheça o Mandarin Oriental Hong Kong, o primeiro do grupo
O CHI conta com seis elegantes salas de tratamento e oferece e terapias exclusivas, tanto faciais como corporais. Inspirado nas origens da lenda Shangri-La, lugar de paz pessoal, os profissionais usam produtos botânicos e ervas naturais com propriedades terapêuticas, dignos da tradicional cultura chinesa de bem-estar. A ideia é restaurar o equilíbrio e harmonia do corpo e da mente.
A parte masculina do spa – incluindo as piscinas – é separada da feminina.
Leia aqui: Puli Hotel&Spa, em Xangai
Sobre a rede
A rede de hotéis Shangri-La foi criada em 1971 em Singapura, e hoje já são mais de 90 hotéis na Ásia, América do Norte, Oriente Médio e Europa. Em suas acomodações, encontramos exclusividade, tradição, luxo e excelência. O nome Shangri-la vem da leveza e o serviço pelos quais os hotéis e resorts são conhecidos no mundo.
Conclusão
Minhas dúvidas de onde ficar em Pequim terminaram quando entrei no China World Summit Wing, um hotel sofisticado e bem localizado, com ótimo serviço. Levando em conta que estamos em um país bem diferente do que estamos acostumados, é importante saber que os funcionários falam bem inglês e estão dispostos a ajudar.
Os concierges nos ajudaram bastante, tanto a decidir os passeios que fazer, até pedir o Uber – lá, o nosso não funciona, tem que ser o Uber chinês. E uma vez em Pequim, claro que temos que visitar a grande atração, que é a Cidade Proibida e a Muralha da China, que você pode ler aqui neste post.
Além disso, o hotel está estrategicamente localizado no em plena zona comercial e financeira de Pequim. Ele também está perto do antigo centro da cidade, onde você encontra bairros tradicionais e mercados diversos. Ponto importante quando você estiver procurando onde ficar em Pequim!
A comunicação lá não é fácil, no geral, as pessoas não falam inglês. O país tem uma cultura excêntrica ao nosso ver, mas o que torna a viagem ainda mais interessante. Vá de mente e coração abertos e lembre-se que você é o visitante e está só de passagem. Eu adorei!
Endereço: Nº 1 Jianguomenwai Avenue, Pequim, 100004, China
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Junho de 2017
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário