Andaz Xintiandi | Onde ficar em Shangai
Escolher um bom hotel na China não é tarefa fácil. Quando decidi minha viagem, pensei logo: onde ficar em Shangai? Como sabemos, os chineses tem hábitos bem diferente dos nosso. Então, convém optar por um hotel de cadeia internacional, para que a gente se sinta mais confortável. Foi o que fiz, ao escolher o Andaz Xintiandi Shangai, hotel boutique cinco estrelas da marca Hyatt.
Descubra o que fazer em Hong Kong
Onde ficar em Shangai – Localização
O hotel, o primeiro Andaz da Ásia, fica em uma graça de bairro, que é Xintiandi, famoso pelas opções de entretenimento, restaurantes, lojas, tanto de rua, quanto shoppings centers. Uma localização realmente exemplar, daquelas que você pode sair andando e fazer um monte de coisas sem precisar de transporte algum.
Achei o bairro super fofo, daqueles que dá vontade da gente morar. Não à toa, um dos bairros escolhidos por expatriados para viver. Nota-se que é mesmo bem internacional. Uma arquitetura homogênea e ordenada, com casas graciosas, que me lembrou até Londres às vezes. E esta é a cara de Shangai – uma cidade cheia de contrastes, onde o moderno e a tradição se esbarram sem perceber.
Como chegar à Muralha da China
A marca Andaz
Todos os hotéis Andaz tem forte relação com o bairro onde que estão. A ideia é que o hotel esteja muito bem inserido no contexto, tem termos culturais e gastronômicos. Além disso, são hotéis modernos e com estilo jovem, onde o serviço vai ser sempre mais informal – mas muito simpático – do que em outras marcas de luxo da rede Hyatt.
O nome Andaz, quer dizer “estilo pessoal”, em urdu, idioma do Paquistão, regado por uma filosofia que comemora e respeita o estilo e as preferências de cada hóspede. Tudo isso abraçando a atmosfera asiática local.
Logo na entrada a gente percebe a informalidade como somos recebidos, já que a recepção é aberta e não aqueles tradicionais balcões com uma parede atrás. E todo staff, sempre muito simpático e sorridente.
O hotel
Com ar bem contemporâneo e sempre movimentado, o Hyatt Andaz Xintiandi, é um hotel internacional na Ásia com alma e que soluciona todas as suas dúvidas de onde ficar em Shangai.
São 307 quartos e suítes com vistas de cair o queixo da cosmopolita cidade. Os bares e restaurantes vivem cheios e nos fazem esquecer que estamos dentro de um hotel. Eles se encaixam perfeitamente na área de downtown, onde o hotel fica, bem animada.
O Andaz Xintiandi conta ainda com academia, spa, salão de beleza e piscina aquecida.
Um roteiro de viagem pela Ásia
Os quartos
A decoração dos quartos, assim como de todo o hotel, é bem moderna. Meu quarto tinha piso de madeira, cama king size confortável e um painel colorido atrás que dava uma vida ao ambiente. Achei bem simpático o jogo de chá na bandeja, em todos os quartos.
Também fui agraciada com um prato de frutas e uma garrafa de vinho, gesto sempre simpático por parte do hotel. O arquiteto soube ousar no banheiro, onde chuveiro tinha parede de pedra e a pia e banheira luzes rosas fosforescentes. Pode parecer estranho, mas achei um toque interessante. Os produtos de amenities eram de ótima qualidade.
Mandarin Oriental Hong Kong: um dos melhores hotéis do grupo
Os bares e restaurantes
O hotel conta ao todo com cinco espaços de bares e restaurantes. O principal, Hai Pai, mistura a culinária local com sabores contemporâneos. Achei bem legal o cardápio em forma de Ipad. Há o japonês 88 Sushi, que serve sempre peixes muito frescos. O bar Xuan, no mezanino, onde rola um happy hour diário de 17 às 21hs. E o Andaz Lounge que fica bem no meio do lobby e também é um lugar animado para um café ou um drinque a qualquer hora do dia. Já a Eclair – com bem diz o nome – é uma patisserie, um loja de doces.
O café da manhã é servido em esquema de buffet, bem farto e oferece tantos pratos asiáticos, como ocidentais. Das tais vantagens de ficar em um hotel internacional na Ásia.
The Landmark: um dos melhores hotéis de Hong Kong
O Serviço
Como já mencionei, fui muito bem tratada por todos e pude perceber a atenção dos funcionários com os hóspedes. Em um país exótico como a China, isso faz toda a diferença para nós, ocidentais. Afinal, não falamos o idioma e os costumes são bem diferentes. Os concierges eram bem preparados e ajudaram bastante. Eles que me indicaram o passeio de barco noturno – um dos programas mais legais para se fazer em Shangai – e inclusive deu para comprar lá mesmo o ingresso. Achei super prático.
Agora você já conhece o estilo dos hotéis Andaz da marca Hyatt e já sabe da importância de ficar em um hotel internacional na Ásia. Espero ter te ajudado a saber onde ficar em Shangai em sua próxima viagem à China. Depois me conta, hein.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Leia mais:
10 passeios imperdíveis em Bangcoc
Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shangai
10 dicas de passeios na Tailândia
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário