Escolher um bom hotel na China não é tarefa fácil. Quando decidi minha viagem, pensei logo: onde ficar em Shangai? Como sabemos, os chineses tem hábitos bem diferente dos nosso. Então, convém optar por um hotel de cadeia internacional, para que a gente se sinta mais confortável. Foi o que fiz, ao escolher o Andaz Xintiandi Shangai, hotel boutique cinco estrelas da marca Hyatt.

Onde ficar em Shangai

Prédio do hotel iluminado

Descubra o que fazer em Hong Kong

Onde ficar em Shangai – Localização

O hotel, o primeiro Andaz da Ásia, fica em uma graça de bairro, que é Xintiandi, famoso pelas opções de entretenimento, restaurantes, lojas, tanto de rua, quanto shoppings centers. Uma localização realmente exemplar, daquelas que você pode sair andando e fazer um monte de coisas sem precisar de transporte algum.

Onde ficar em Shangai

Hotel visto de fora

Onde ficar em Shangai

Ruas, shoppings, restaurantes

Onde ficar em Shangai

Adorei este bairro!

Achei o bairro super fofo, daqueles que dá vontade da gente morar. Não à toa, um dos bairros escolhidos por expatriados para viver. Nota-se que é mesmo bem internacional. Uma arquitetura homogênea e ordenada, com casas graciosas, que me lembrou até Londres às vezes. E esta é a cara de Shangai – uma cidade cheia de contrastes, onde o moderno e a tradição se esbarram sem perceber.

Onde ficar em Shangai

Pelas ruas do bairro

Onde ficar em Shangai

As ruas arborizadas

Como chegar à Muralha da China

A marca Andaz

Todos os hotéis Andaz tem forte relação com o bairro onde que estão. A ideia é que o hotel esteja muito bem inserido no contexto, tem termos culturais e gastronômicos. Além disso, são hotéis modernos e com estilo jovem, onde o serviço vai ser sempre mais informal – mas muito simpático – do que em outras marcas de luxo da rede Hyatt.

Onde ficar em Shangai

Entrada do hotel

O nome Andaz, quer dizer “estilo pessoal”, em urdu, idioma do Paquistão, regado por uma filosofia que comemora e respeita o estilo e as preferências de cada hóspede. Tudo isso abraçando a atmosfera asiática local.

Onde ficar em Shangai

Andaz

Logo na entrada a gente percebe a informalidade como somos recebidos, já que a recepção é aberta e não aqueles tradicionais balcões com uma parede atrás. E todo staff, sempre muito simpático e sorridente.

Onde ficar em Shangai

Logo na entrada

Onde ficar em Shangai

Lobby descontraído

O hotel

Com ar bem contemporâneo e sempre movimentado, o Hyatt Andaz Xintiandi, é um hotel internacional na Ásia com alma e que soluciona todas as suas dúvidas de onde ficar em Shangai.

Onde ficar em Shangai

Bar sempre movimentado

São 307 quartos e suítes com vistas de cair o queixo da cosmopolita cidade. Os bares e restaurantes vivem cheios e nos fazem esquecer que estamos dentro de um hotel. Eles se encaixam perfeitamente na área de downtown, onde o hotel fica, bem animada.

Onde ficar em Shangai

A vista incrível do hotel

O Andaz Xintiandi conta ainda com academia, spa, salão de beleza e piscina aquecida.

Onde ficar em Shangai

Spa do Andaz

Onde ficar em Shangai

Piscina aquecida

Um roteiro de viagem pela Ásia

Os quartos

A decoração dos quartos, assim como de todo o hotel, é bem moderna. Meu quarto tinha piso de madeira, cama king size confortável e um painel colorido atrás que dava uma vida ao ambiente. Achei bem simpático o jogo de chá na bandeja, em todos os quartos.

Onde ficar em Shangai

Meu quarto

Onde ficar em Shangai

Jogo de chá

Também fui agraciada com um prato de frutas e uma garrafa de vinho, gesto sempre simpático por parte do hotel. O arquiteto soube ousar no banheiro, onde chuveiro tinha parede de pedra e a pia e banheira luzes rosas fosforescentes. Pode parecer estranho, mas achei um toque interessante. Os produtos de amenities eram de ótima qualidade.

Onde ficar em Shangai

Vista do quarto, com sofá e TV

Onde ficar em Shangai

Detalhes do banheiro e mimos no quarto

Mandarin Oriental Hong Kong: um dos melhores hotéis do grupo

Os bares e restaurantes

O hotel conta ao todo com cinco espaços de bares e restaurantes. O principal, Hai Pai, mistura a culinária local com sabores contemporâneos. Achei bem legal o cardápio em forma de Ipad. Há o japonês 88 Sushi, que serve sempre peixes muito frescos. O bar Xuan, no mezanino, onde rola um happy hour diário de 17 às 21hs.  E o Andaz Lounge que fica bem no meio do lobby e também é um lugar animado para um café ou um drinque a qualquer hora do dia. Já a Eclair – com bem diz o nome – é uma patisserie, um loja de doces.

Onde ficar em Shangai

Restaurante principal, Hai Pai

Onde ficar em Shangai

Hai Pai, Cardápio no Ipad e pratos

Onde ficar em Shangai

Andaz Lounge, no meio do lobby

Onde ficar em Shangai

Gastronomia no Andaz

O café da manhã é servido em esquema de buffet, bem farto e oferece tantos pratos asiáticos, como ocidentais. Das tais vantagens de ficar em um hotel internacional na Ásia.

Onde ficar em Shangai

Buffet do café da manhã

Onde ficar em Shangai

Frutas no café da manhã

The Landmark: um dos melhores hotéis de Hong Kong

O Serviço

Como já mencionei, fui muito bem tratada por todos e pude perceber a atenção dos funcionários com os hóspedes. Em um país exótico como a China, isso faz toda a diferença para nós, ocidentais. Afinal, não falamos o idioma e os costumes são bem diferentes. Os concierges eram bem preparados e ajudaram bastante. Eles que me indicaram o passeio de barco noturno – um dos programas mais legais para se fazer em Shangai – e inclusive deu para comprar lá mesmo o ingresso. Achei super prático.

Onde ficar em Shangai

Barco noturno

Onde ficar em Shangai

Passeio noturno de barco

Onde ficar em Shangai

Paisagem lindíssima de Shangai a noite

Agora você já conhece o estilo dos hotéis Andaz da marca Hyatt e já sabe da importância de ficar em um hotel internacional na Ásia. Espero ter te ajudado a saber onde ficar em Shangai em sua próxima viagem à China. Depois me conta, hein.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2017

Leia mais:

10 passeios imperdíveis em Bangcoc

Puli Hotel & Spa,em Shangai

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shangai

10 dicas de passeios na Tailândia

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.