As propriedades da rede asiática Mandarin Oriental são sempre sinônimo de luxo e conforto mundo a fora. Mas um coisa certa: há alguma mais especiais do que as outras. É o caso do Mandarin Oriental NYC, sem dúvida, o melhor hotel do Upper West Side. Ele tem uma localização primorosa, um restaurante excelente, um bar muito charmoso e um spa de primeira. Ou seja, um hotel completo em plena cosmopolita Nova Iorque, em uma região cheia de atrativos.

Reserve seu hotel AQUI com a gente.

MO NYC: hotel super bem localizado

melhor hotel do Upper West Side 16

Amo o MO NYC 🙂

MO NYC: melhor hotel do Upper West Side

Localização

O melhor hotel do Upper West Side fica em cima do Shops of Columbus Circle, um mall super simpático, com lojas bem interessantes, como Sephora, J Crew, Michael Kors, Amazon Books, entre outras. Ele fica em pleno Columbus Circle e também tem excelentes restaurantes, que vão desde o estrelado Per Se, ao simpático Landmark e a disputadíssima Bouchon Bakery, que tem um parte de delicatessen com mesinhas no shopping e um restaurante para refeições mais longos. Os dois atendem muito bem para almoço ou um café meio da tarde, com um docinho.

5 atrações imperdíveis em NY

Mandarin Oriental Nova Iorque - um dos melhores hotéis da cidade

Columbus Circle

melhor hotel do Upper West Side

Bouchon Bakery

No mesmo edifício, funciona ainda o Jazz at Lincoln Center, uma das melhores casas de jazz de Nova Iorque.

Roteiro de 1 dia no Brooklyn, em NY

Mandarin Oriental Nova Iorque - um dos melhores hotéis da cidade

Linconl Center

Para quem ainda não se localizou, last but not least, o MO NYC está em frente ao Central Park, para onde alguns dos quartos tem vistas.

melhor hotel do Upper West Side

Vista de alguns dos quartos

Vale dizer, que no Upper West Side a gente ainda sente um pouco aquela vidinha de bairro novaiorquina, muito charmosa, já que ele concentra um número bem menor de turistas – e hotéis – que outras regiões, como o Times Square, por exemplo.

Restaurantes no Meatpacking District

Mandarin Oriental Nova Iorque - um dos melhores hotéis da cidade

Upper West Side

E para quem gosta de comer bem, ali do lado estão outros destaques da cidade em termos de gastronomia. O Jean Georges, restaurante com duas estrelas Michélin, no Trump Tower. E o Marea, italiano também estrelado, no Central Park South.

O lobby

O lobby do MO NYC não é qualquer lobby. Ele fica no 35º andar e tem enormes janelas, da onde é possível ver o extasiante skyline de Manhattan, tanto de dia quanto à noite. Não se assuste assim que abrirem as portas do elevador e você se deparar com a paisagem, logo depois da alegante recepção. Sempre um susto dos bons.

Os 7 melhores restaurantes de NY

melhor hotel do Upper West Side 11

A recepção

melhor hotel do Upper West Side

O lobby com o bar

Os quartos

O cinco estrelas de Manhattan conta com 244 acomodações, entre quartos e suítes. Eles são espaçosos e oferecem tudo de mais moderno no que diz respeito à tecnologia.

Grand Central Terminal, em NY

melhor hotel do Upper West Side

Minha cama

melhor hotel do Upper West Side

TV e mesa de trabalho

Meu quarto tinha ótimo espaço, cama king size super confortável e um silêncio absoluto. A vista era o grande trunfo da minha acomodação, daquela que nos deixa impactados. Mas ao fechar as cortinas o breu era total e pude dormir até quando meu corpo permitisse.

Conheça os novos shows da Broadway

melhor hotel do Upper West Side

Meu quarto tinha uma vista linda de NYC

melhor hotel do Upper West Side

Detalhes do frigobar

O banheiro todo em mármore tinha bastante espaço, duas pias e banheira, além de excelentes produtos de beleza e até TV – adoro!

5 cidades que vale conhecer nos EUA

melhor hotel do Upper West Side

O banheiro

Pantufas e roupões sempre de muita qualidade, detalhes que aprecio da marca Mandarin Oriental.

melhor hotel do Upper West Side

Roupões

Um detalhe muito simpático são os livros deixados propositalmente na estante, para entreter os hóspedes e que podem ser levados para a casa.

O melhor hotel da Brickell: Mandarin Oriental Miami

melhor hotel do Upper West Side 2

Livros para os hóspedes

Sou sempre muito mimada pela rede asiática Mandarin Oriental e desta vez não foi diferente. Fui surpreendia por uma linda bandeja cheia de guloseimas, com o desenho da cidade por baixo. Achei o máximo e uma super gentileza! 🤗

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

melhor hotel do Upper West Side 2

Bandeja com docinhos

O restaurante Asiate

O  melhor hotel do Upper West Side tem um dos restaurantes mais charmosos da cidade, premiado pelo guia Zagat, inclusive, na categoria de melhor decor. Ele oferece cozinha americana contemporânea. O ambiente é charmoso, colorido e moderno. Dando um charme a mais, a vista para o Central Park e os prédios de Manhattan é de tirar o fôlego.

Melhor hotel de Munique: Mandarin Oriental

melhor hotel do Upper West Side

Ambiente do restaurante

O espetacular Asiate agora conta com um novo chef, Mazen Mustafa, e um head sommelier, David Bachrach, que, juntos, construíram um novo menu degustação de seis etapas que encanta do começo ao fim. Os pratos de alma asiática ganham ingredientes, molhos e complementos vindos da culinária americana, francesa e até mesmo mexicana. Os rótulos selecionados para cada um deles vêm, muitas vezes, de pequenas e exclusivas vinícolas de toda a Europa e Mundo Novo.

Mandarin Oriental: um dos melhores hotéis de Boston

melhor hotel do Upper West Side

Adega do Asiate

O bar Aviary

Considerado um “restaurante para drinques”, dos chefs Grant Achatz e Nick Kokonas, o Aviary é inovador. Os donos são do grupo Alinea, o único restaurante com três estrelas Michelin em Chicago. Quando as portas do elevador se abrem o design arrojado, a iluminação e as modernas luminárias chamam logo a atenção para o ambiente, sempre disputado, no meio do salão.

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Milão

melhor hotel do Upper West Side

The Aviary

O bar/cozinha, da onde saem criativos coquetéis feitos pelos mixologistas da casa é aberto. O cardápio é enxuto com petiscos e pratos bem pequenos para acompanhar as bebidas, que são as estrelas do menu.

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shangai

melhor hotel do Upper West Side

No bar Aviary

O Spa

O melhor hotel do Upper West Side conta com um super spa urbano, considerado um dos cinco melhores da cidade, que oferece tratamentos corporais e faciais e é aberto também para não hóspedes.

4 restaurantes dos Hotéis Mandarin Oriental

melhor hotel do Upper West Side

Spa do MO

A academia do MO NY é super completa e oferece aulas de yoga, além de personal trainer para quem se interessar.

Conclusão

Com design contemporâneo de muito bom gosto, ambiente sofisticado e vistas de tirar o fôlego, Mandarin Oriental Nova Iorque é o hotel ideal para quem busca conforto com elegância e ainda tem o plus da localização perfeita, que permite o hóspede fazer uma série de programas a pé. O fato dele estar no Shops of Columbus Circle é muito bem-vindo principalmente no inverno, quando bate às vezes aquela preguiça de sair andando. Diversão garantida sem sair do lugar – e sem casaco! 😉

Minha vista no MO NYC

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e  com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

A estação de metrô mais cara do mundo

Brunch do Waldorf Astoria, em NY

Hotel Lotte New York Palace

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.