A última coisa que desejamos perder em uma viagem – além do passaporte, claro – é a saúde. Mas, infelizmente imprevistos acontecem e eu, que costumo ser super saudável, fiquei doente em NYC  e acionei o seguro viagem. Vale lembrar que estava um frio do cão e nevando. Não deu outra, um vírus me pegou.

5 atrações imperdíveis em NY

fiquei doente em NYC e acionei o seguro

NYC no inverno

 

Fiquei doente em NYC e acionei o seguro viagem

Para a quantidade de viagens que faço e mudanças de temperaturas às quais sou submetida, posso dizer que é raríssimo eu ficar doente e ir ao médico. Era Janeiro e eu fui para Nova Iorque para cobrir o Grammy, o maior evento da música, no Madison Square Garden. Meu marido foi embora logo depois e eu ainda fiquei alguns dias sozinha.

Restaurantes no Meatpacking District

Grammy 2018

No Madison Square Garden cobrindo o Grammy

Estava frio, mas nem tão congelante assim, 1, 2, graus. Mas em uma segunda-feira que eu estava indo almoçar com uma amiga, começou a nevar e claro que parei no Central Park para tirar fotos. Ainda fiz este vídeo que você pode ver no nosso Canal no Youtube. Se a cidade já é impactante em qualquer época do ano, com neve, fica ainda mais deslumbrante!

Roteiro de 1 dia no Brookly, em NY

Nova Iorque no inverno

E por ser uma cidade aprazível de se caminhar, sempre faço muita coisa andando. Também peguei muito frio e vento na fila, na porta do teatro, quando fui ver Waitress, um dos musicais da Broadway que recomendo! Mas, por outro lado, fiquei doente em NYC e acionei o seguro viagem.

Os 7 melhores restaurantes de NY

NYC no Inverno com a patinação

O contato com a GTA Seguros

No dia seguinte, comecei a tossir e sentir a garganta. Fui na farmácia e comprei um kit básico de remédios. Mas vi que não estava melhorando. Em 24hs eu viajaria para Paris. Nem pensei duas vezes, às sete da manhã mandei um email para a GTA Seguros, com quem sempre fecho cobertura, a cada viagem internacional.

Grand Central Terminal, em NY

Eles me responderam em dois minutos e me ligaram em 10. Detalhe: era um sábado! Fiquei muito impressionada com a agilidade. Perguntei se era possível a visita de um médico, já que eu não queria sair do conforto do meu hotel, o Mandarin Oriental NYC para ir à clínica.

Fiquei doente em NYC e acionei o seguro viagem

Minha vista no MO NYC

Eles disseram que em duas horas chegaria um médico.

A médica em NYC

Uma hora depois, toca a campainha no meu quarto e era a médica, muito simpática e solícita. Expliquei que pegaria um avião em algumas horas e tinha medo de piorar. Ela me examinou e o diagnóstico foi faringite, uma infecção de garganta. Ela me receitou um antibiótico e mandou a receita para a farmácia mais perto. Tudo muito prático! Me arrastei até lá – o dia estava gélido – cerca de menos dois graus e ventando – e comprei o remédio, que já estava lá me esperando com o meu nome.

5 hotéis no Upper East Side

Vale lembrar que comprar certos medicamentos nos EUA sem receita é impossível e que uma consulta médica custa bem caro!

A partida

Em algumas horas, eu estava no JFK, na business class da American Airlines, rumo a Paris. Claro que não foi o melhor voo da minha vida, mas estava medicada e torcendo para que melhorasse logo. E pensando: gente, aconteceu comigo – fiquei doente em NYC e acionei o seguro viagem.

5 cidades que vale conhecer nos EUA

Fiquei doente em NYC e acionei o seguro viagem

No voo para Paris

A chegada em Paris

Em Paris, meu amigo Daniel, do @dicas_de_paris estava me esperando no aeroporto às 6 da manhã! Ele me deixou no Península, um dos melhores hotéis da cidade e meu quarto estava pronto! Ufa! Nunca fiquei tão feliz de um early check in dar certo! Me joguei naquele cama king size maravilhosa e dormi um sono profundo em um silêncio absoluto!

5 hotéis de luxo em Paris

fiquei doente em nyc

Chegada ao meu hotel em Paris

Acordei, pedi room service e voltei a dormir. No dia seguinte e nos outros, fui melhorando aos poucos. Claro que me resguardei, não bebi álcool e nem fiz muito esforço. Sobrevivi e cinco dias depois já estava bem melhor e pronta para a minha aventura no Egito!

10 dias de viagem no Egito

Conclusão

Então, a lição que fica desta minha experiência- fiquei doente em Nova Iorque e tive que acionar o seguro- é: CONTRATE SEMPRE UM SEGURO VIAGEM ANTES DE UMA VIAGEM INTERNACIONAL. E você pode fazer isso aqui, é só clicar no link.

fiquei doente em nyc

Contrate um seguro viagem para curtir sua viagem tranquila!

Aproveite para escolher aqui seu hotel de NYC ou Paris, reservar seu voo aqui e comprar aqui seu chip para o celular!

E você, já ficou doente em viagem internacional? Tinha seguro? Como foi?

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e  com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

Top 10 hotéis em South Beach

Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Boston

O que fazer em New Orleans

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.