O One&Only Royal Mirage é um hotel cinco estrelas em Dubai, muito bem localizado. Aliás, diria que é o melhor hotel de Dubai. Ele é dividido em três hotéis diferentes: The Palace, Arabian Court e Residence & Spa. Há ainda o One&Only The Palm, localizado na ilha de Palm Jumeirah, em frente aos outros três.

O melhor hotel de Dubai

Vista do One&Only Royal Mirage

O melhor hotel de Dubai

Vista incrível também de noite

Eles tem excelentes restaurantes, um quilômetro de praia privativa, um spa maravilhoso e um serviço de primeira, digno da marca One&Only que conta com apenas nove hotéis pelo mundo. Minha estadia no Royal Mirage foi sensacional, como vocês podem ler a seguir.

O melhor hotel de Dubai

Praia privativa

O melhor hotel de Dubai

Encantada com o One&Only

Conheça 5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático

O melhor hotel de Dubai

Depois de um voo excepcional na classe executiva do A380 da Emirates, vindo de Bangcoc, cheguei em Dubai, ansiosa para me hospedar logo no One&Only Royal Mirage, hotel famoso, que eu já conhecia de fotos e vídeos.

O melhor hotel de Dubai

Na classe executiva do A380 Emirates

O melhor hotel de Dubai

Os jardins são incríveis

Dicas de 10 passeios em Bangkok

Nada do que eu tinha na minha fértil imaginação me decepcionou. Muito pelo contrário, me surpreendeu: pelo bom gosto, serviço, comida e grandiosidade. Só pode ser o melhor hotel de Dubai.

O melhor hotel de Dubai

One&Only Royal Mirage

O One&Only Royal Mirage conta com 65 acres de jardins exuberantes. Um visual realmente deslumbrante e que não nos dá vontade de sair dele.  De quebra, a vista para a The Palm Island Bay, a ilha artificial mais real que você já viu. É daqueles lugares que você tem que ir com calma e tirar uns dois dias para apenas desfrutar do hotel, de tantas atividades que ele oferece.

O melhor hotel de Dubai

Jardins belíssimos

O melhor hotel de Dubai

Espreguiçadeiras para relaxar

O melhor hotel de Dubai

Que tal descansar na praia?

Dicas de 7 passeios em Dubai

A entrada do The Palace, onde fiquei hospedada, chama logo a atenção com seus imponentes camelos dourados que contrastam com os arranha céus de Dubai logo atrás deles. Impactante tanto de dia quanto à noite.

O melhor hotel de Dubai

Entrada imponente do hotel One&Only, o melhor hotel de Dubai

O melhor hotel de Dubai

O contraste com os skylines

O Lobby

Ao entrarmos, temos a sensação de termos chegado em um palácio, por sua grandiosidade e sofisticação. O pé direito é alto e palmeiras e plantas ajudam a dar um frescor ao ambiente. O chão é todo em mármore, os arranjos de flores são lindos e há diversos tipos de ladrilhos, que trazem uma certa alegria ao salão. Esculturas e quadros notadamente escolhidos a dedo. Todos os detalhes entram em harmonia e não nos deixam esquecer por um segundo que chegamos nos Emirados Árabes. Ele é bem espaçoso, com vários ambientes e apesar de grande, é um lugar bem agradável, que nos deixa com vontade de sentar um pouco, ouvir uma música ou tomar um drinque.

O melhor hotel de Dubai

Área bem espaçosa

O melhor hotel de Dubai

Lobby com pé direito alto

Leia mais: 10 dicas de passeios na Tailândia

Os quartos

O melhor hotel de Dubai conta com 231 quartos, divididos em cinco categorias, sendo todos com decoração contemporânea com um toque árabe. Fiquei hospedada na Suíte Gold Club Superior, que nos dá direito a acessar o lounge, onde podemos tomar um café da manhã mais exclusivo, além fazer check in e check out de maneira mais rápida. Também temos acesso direto à equipe de guest relations, o que facilita bastante a vida do hóspede.

O melhor hotel de Dubai

Suíte bem espaçosa

O melhor hotel de Dubai

A sala de estar da minha suíte

As tarifas no Palace Superior Deluxe Room King, começam em U$283, na baixa temporada (Abril, Maio) e U$301, na alta (Junho, Julho).

A decoração

A decoração é bem elegante, com uma mistura de cores na medida certa. Adorei o tom de turquesa da colcha e das almofadas. O espaço de 100m² da suíte é ótimo e bem projetado. Ela se divide em sala de estar, sala de jantar com sofá e mesa de jantar para quatro pessoas, e um quarto propriamente com cama king size. Atenção para a cabeceira forrada com tecido brocado e iluminação indireta de led para dar o efeito da textura rebuscada. Puro glamour!

O melhor hotel de Dubai

Adorei a decoração do meu quarto!

O melhor hotel de Dubai

Mesa com mimos no quarto

O quarto conta ainda com poltrona bem confortável, mesa de trabalho, despertador nas mesinhas, ou seja, tudo que os viajantes mais exigentes esperam.

O melhor hotel de Dubai

Quarto bem amplo com tudo o que precisamos

O melhor hotel de Dubai

Espaço com poltrona e mesinha

Leia aqui um roteiro de viagem pela Ásia

A varanda, bem charmosa, tem vista para o mar e para os campos de golfe. Tudo de muito bom gosto e cheio de detalhes: as luminárias, os vasos, os espelhos com apliques e os arranjos de flores. Um toque de exotismo na medida certa. Não nos causa estranheza e nos instiga, exatamente como deve ser. O que eu esperava do melhor hotel de Dubai.

O melhor hotel de Dubai

Minha vista

O banheiro é lindíssimo, todo em mármore, com duas pias, ladrilhos levemente coloridos e adornos no espelho, com direito até à TV de LCD. Um luxo! Amenities em ótimo tamanho e de excelente qualidade, da marca italiana Ortigia. Detalhe para o elegante paninho decorativo com tecido brocado pendurado em cima da toalha. O blindex em vidro jateado tem rodapé desenhado em contraste com o vidro transparente. Achei bem chique!

O melhor hotel de Dubai

Banheiro chiquérrimo!

O melhor hotel de Dubai

Detalhes do banheiro

O quarto ainda conta com cafeteira, que faz toda aquela diferença ao acordar para os amantes de café, como eu. E o melhor: silêncio absoluto por 24hs e um black out que não nos deixa saber a hora ao acordar. Meu número! Nota-se que estamos falando do melhor hotel de Dubai.

Os restaurantes

Como costuma acontecer em todos os hotéis da marca One&Only – já me hospedei no One&Only Palmilla e no One&Only Bahamas e me apaixonei pelos dois – a gastronomia é levada a sério. São oito restaurantes diferentes, de culinária local e internacional, além de vários bares, que você pode frequentar a qualquer hora do dia, seja para um café ou um drinque. Gastronomia de alto padrão. Tudo que provei estava maravilhoso.

O melhor hotel de Dubai

Jetty bar, uma das oito opções

Jetty Lounge

The Jetty Lounge tem área interna e externa, em frente à praia. O ambiente é moderno, animado e com boa música, ideal para tomar um drinque antes ou depois do jantar. Foi exatamente o que fiz.

O melhor hotel de Dubai

De frente para a praia

O melhor hotel de Dubai

Drinques no Jetty Bar, eu e Cláudia, Aprendiz de Viajante

Tagine

O Tagine Moroccan Style Restaurant, que abre apenas para o jantar , oferece o melhor da culinária marroquina e tem ambiente que nos transporta direto para uma casa tradicional de Marrakesh. Comida farta e autêntica, servida da mesma maneira do Marrocos.

O melhor hotel de Dubai

Restaurante marroquino Tagine Moroccan

Eauzone

Já o Eauzone, fica em frente à praia, em um ambiente descontraído e elegante, com linda vista par o mar. Há mesas dentro do salão e ao ar livre, bem agradável. A cozinha é internacional com toque asiático. Frutos do mar, saladas, pratos variados, deliciosos e com linda apresentação.

O melhor hotel de Dubai

Restaurante de frente para a piscina

STAY by Yannick Alléno

Também tive a chance de jantar no STAY by Yannick Alléno, restaurante francês bem sofisticado, onde optei pelo menu de trufas. Nem preciso dizer que foi inesquecível. Ele fica no The Palm, que tem acesso só de barco privativo do hotel. Os dez minutos passam super rápido enquanto a gente se deslumbra pelo skyline da cidade à noite e não para de fazer fotos e vídeos.

O melhor hotel de Dubai

Ambiente do restaurante

O melhor hotel de Dubai

Menu de trufas impecável!

O melhor hotel de Dubai

Os arranha-céus incríveis de Dubai

Antes do jantar, vale passar no 101 Dining Lounge and Marina, que também oferece um visual de tirar o fôlego, além de ser bem elegante. Digno de o melhor hotel de Dubai.

O melhor hotel de Dubai

Visual incrível

O Café da Manhã

Falando em inesquecível, não posso deixar de citar o café da manhã no Celebrities,  um dos melhores que já provei em hotéis cinco estrelas. Mesas lindamente montadas e tudo o que você possa imaginar: ovos de todos os tipos, frutas mil, pães, bolos, mel artesanal, variedade de geleias, uma fartura! Tudo isso de frente para as piscinas e para os lindos jardins do Royal Mirage. De tão bom, não tive coragem de experimentar o café oferecidos nos outros restaurantes.

O melhor hotel de Dubai

Ambiente do Celebrities

O melhor hotel de Dubai

Variedade de frutas, pães, geleias

O melhor hotel de Dubai

Café da manhã delicioso no Celebrities

O melhor hotel de Dubai

Olha só que fofura a estação do mel!

O Spa

O Residence and Spa, hotel da marca Leading Hotels of the World é o hotel boutique dentro do complexo do One&Only Dubai. O spa é um capítulo à parte. Enorme, com ambiente elegante e calmo, ideal para relaxar depois de dias de turismo intenso ou de trabalho. Destaque para o banho turco, especialidade da casa. É aquele tratamento em que você passar por várias etapas, sempre com água e com a massagista literalmente “te dando um banho”. Refrescante e calmante ao mesmo tempo.

O melhor hotel de Dubai

Residence & Spa

Além disso, o spa conta com doze suítes privativas, oferecendo uma série de tratamentos holísticos, rejuvenescedores e relaxantes, corporais e faciais. Só mesmo no melhor hotel de Dubai.

Você pode ver mais detalhes do hotel no nosso vídeo em parceria com o Falando de Viagem.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube:

Guest Relations e Concierge

Uma dos diferenciais de se hospedar é um hotel cinco estrelas é o serviço, como sabemos. No One&Only Royal Mirage, o melhor hotel de Dubai, isto fica claro desde o momento em que pisamos no aeroporto da capital dos Emirados Árabes. Primeiro porque o hotel oferece translado, o que facilita muito a vida do hóspede. Em caso de você estar na classe executiva da Emirates, o transporte é gratuito. Caso contrário, é pago à parte, mas sempre mais confortável e seguro, principalmente quando você chega de um voo tão longo.

O melhor hotel de Dubai

Amei conhecer Dubai!

Os carros acomodam até três adultos ou dois adultos e duas crianças de até 12 anos de idade. Podem ser providenciados veículos maiores para até cinco hóspedes, se solicitado. Ao chegar no hotel, somos recebidos com toda pompa. Todo o staff é sempre muito atencioso e prestes a ajudar nos mínimos detalhes. Aconteceu um imprevisto comigo logo na chegada, que só fui perceber horas mais tarde. Com o cansaço do voo, peguei a mala errada na esteira e só fui perceber isto horas depois no hotel, já que cheguei e fui direto dormir.

A guest relations foi simplesmente perfeita! Cuidou de tudo para mim – que estava em pânico, naturalmente. Não só localizou a minha mala, como fez questão de me acompanhar até o aeroporto para eu fazer a troca. Um serviço impecável, de uma gentileza e sensibilidade notáveis. Digno do melhor hotel de Dubai.

O melhor hotel de Dubai

Muito bem recebida no One&Only, o melhor hotel de Dubai

One&Only Resorts

Os resorts de luxo foram estão sempre localizados nos lugares mais paradisíacos do mundo. Constantemente premiados, os hotéis cinco estrelas oferecem aos convidados, personalidade e o estilo diferenciados, sempre com um toque da cultura local, autêntica hospitalidade e energia inigualável. A grife One&Only recentemente anunciou planos de abrir mais três novos resorts One&Only, em Sanya, Hainan, China; em Montenegro, que será o primeiro deles na Europa, e no Bahrain, no Oriente Médio. Não vejo a hora de conhecer cada um deles, ainda mais depois de ter me encantado pelo One&Only Royal Mirage, o melhor hotel de Dubai. Mais informações sobre o One&Only Resorts estão disponíveis no site oficial.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Gabriel Dias e Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

Como chegar à Muralha da China

Andaz Xintiandi | Onde ficar em Shangai

Onde ficar em Pequim | China World Summit Wing

O que fazer em Hong Kong

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.