Aberto em 2000 em um prédio de 1880 onde funcionava o teatro da ópera, o melhor hotel de Munique: Mandarin Oriental, é um charme de hotel boutique no coração da cidade antiga. Menor hotel da rede, com apenas 73 quartos, ele está a cinco minutos da Marienplatz, a principal praça da cidade. Reformado em 2015, ele ainda tem ares de novo e conta com o Matsuhisa, o único restaurante do famoso chef Nobu na Alemanha.

Top 5 programas de Munique

melhor hotel de Munique

O prédio do hotel

Melhor hotel de Munique

Marienplatz

Melhor hotel de Munique: Mandarin Oriental

Localização

O edifício em estilo neoclássico em uma rua super tranquila, chama atenção de quem passa por ali e acaba descobrindo o endereço do mais sofisticado hotel boutique da cidade. Na verdade, o melhor hotel de Munique.

Berlim no Natal

melhor hotel de Munique

Mandarin Oriental Munique

O Mandarin Oriental fica a poucos metros da Maximilianstraße, elegante avenida, construída em 1850 pelo rei  Maximilian II da Bavaria. Hoje, é o endereço mais nobre de Munique.

11 coisas para fazer em Los Angeles

Melhor hotel de Munique

Maximilian Street

Lojas e restaurantes

Cheia de lojas de grifes, por onde vale dar uma passeada, mesmo que não seja no intuito de fazer compras. E dá para resistir às elegantes vitrines da Dolce & Gabbana, Versace, Louis Vuitton, Dior, Chanel, Escada, Hugo Boss, Gucci, só para citar algumas? Ali fica também o Teatro Nacional.

Fundação Louis Vuitton em Paris

Melhor hotel de Munique

Lojas de grifes como Dior

Melhor hotel de Munique

E Dolce e Gabanna!

Do melhor hotel de Munique também dá para ir andando a vários cafés e restaurantes. Em meus dois dias na cidade fiz tudo a pé, o que é extremamente prático, sobretudo para quem não vai passar muito tempo. (Infelizmente, porque Munique é uma cidade elegante e muito charmosa).

Os 7 melhores museus em Paris

melhor hotel de Munique

Ótima localização!

melhor hotel de Munique

A bicicleta também é um transporte muito utilizado

Impossível deixar de citar a famosa cervejaria vizinha do hotel. Bem turística, mas vale pelo menos entrar para ver o movimento e tomar um chopinho autêntico da Bavária.

7 cafés e restaurantes em Saint-Germain|Onde comer em Paris

Melhor hotel de Munique

Cervejaria vizinha

Melhor hotel de Munique

Não tem como ir para Alemanha e não tomar um chopp!

O maior parque da Alemanha

Também foi caminhando que cheguei no Englischer Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo. Inclusive maior do que o Central Park, e ainda mais deslumbrante no outono. Além de ter um famoso biergarden que lota nos fins de semana de tempo ameno, ele tem uma curiosidade e tanto: o surfe no rio! Surfistas de várias partes do mundo vão até ali encarar uma onda de um metro feita com uma certa ajudinha. Uma atração e tanto, mesmo para quem vem de uma cidade com praias que produzem ondas bem maiores, como o Rio.

Um dos cafés mais antigos da Europa

Melhor hotel de Munique

Englischer Garten,

Melhor hotel de Munique

Pessoas surfando no rio

melhor hotel de Munique

Em uma parede linda do jardim

Os quartos do melhor hotel de Munique

Os 48 quartos e 25 suítes, tem decoração sóbria e sofisticada, com elementos que remetem à Ásia, onde nasceu a marca Mandarin Oriental. As cores podem variar de quarto para quarto mas são sempre discretas e de bom gosto.

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Boston

melhor hotel de Munique

Outras categorias

melhor hotel de Munique

Quartos com decorações diferentes

melhor hotel de Munique

Mais detalhes dos outros quartos

As acomodações oferecem tudo que o hóspede mais exigente precisa nos dias de hoje, como TV de plasma da marca Bang & Olufsen com mais de 300 canais e DVD player, CD integrados. Além de um aparelho de som da ótima marca Booze, que foi muito usado através de bluetooth durante a minha estadia.

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Milão

melhor hotel de Munique

Minha mesa de trabalho com TV e poltrona

melhor hotel de Munique

Mimos e detalhes do quarto

A confortável cama king size e o silêncio no quarto só ajudam o hóspede a ter um soninho de criança no melhor hotel de Munique.

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shangai

melhor hotel de Munique

Cama King Size

O banheiro todo em mármore português é espaçoso, e conta com ótimo chuveiro e banheira e amenities da excelente marca asiática Shanghai Tang.

melhor hotel de Munique

Banheira

melhor hotel de Munique

Detalhes do banheiro, roupão, amenities

A gastronomia do melhor hotel de Munique

O Mandarin Oriental conta como restaurante principal o Matsuhisa, do badalado chef Nobu. Aberto em 2015, já se tornou um sucesso na cidade! É disputado e frequentado por moradores e visitantes de fora do hotel. Afinal, é a única casa do premiado Nobu na Alemanha, e justamente uma filial de seu restaurante original em Beverly Hills, aberto nos anos 80.

O luxo do Mandarin Oriental Genebra

melhor hotel de Munique

O bar do Matsuhisa

melhor hotel de Munique

Culinária japonesa com influências peruanas

melhor hotel de Munique

Detalhes dos pratos e ambiente

Para quem não conhece a história, o sushi man mais famoso do mundo, criou um estilo próprio depois de ter morado no Peru e adicionou outros ingredientes à culinária japonesa tradicional.

Mandarin Oriental NY, um dos melhores hotéis da cidade

Nobu

Eu, Renata Araújo, com o próprio Nobu, nos EUA

É lá que é servido o delicioso café da manhã, com iguarias alemãs e tudo mais que um viajante global espera. As grandes janelas fazem com que a gente observe o movimento da cidade acordando, o que faz o ambiente ficar bem agradável.

Mandarin Oriental de Cingapura

melhor hotel de Munique

Ambiente no café da manhã

melhor hotel de Munique

Café da manhã delicioso

melhor hotel de Munique

Café da manhã

Bar 31 e The Lounge

No andar térreo, funciona também o Bar 31, com entrada direta para a rua e aberto durante a semana até uma da manhã e nos fins de semana até às duas. Com cardápio similar ao Matsuhisa, ele tem ambiente aconchegante, uma sra carta de drinques e ótimas opções de combinações de bentô para o almoço.

Mandarin Oriental Bangkok, um dos melhores hotéis do mundo

Melhor hotel de Munique

Bar 31

Melhor hotel de Munique

Bentô

Melhor hotel de Munique

Ambiente do Bar 31

E ainda no lobby, o The Lounge é uma opção para um delicioso chá tarde, comer algo leve ou tomar um café ou um drinque, sem precisar entrar no bar.

The Landmark, hotel Mandarin Oriental em Hong Kong

melhor hotel de Munique

O lobby

Melhor hotel de Munique

Lounge no lobby

Melhor hotel de Munique

The Lounge

O Rooftop

Nos meses quentes do ano, o rooftop do hotel abre para não hóspedes e é um charme à parte, com uma vista deslumbrante de Munique. Chamado de um dos segredos mais bem guardados de Munique, o China Moon Rooftop Terrace funciona como bar e restaurante e oferece cardápio internacional com influência asiática. Fiquei só imaginando como seria tomar ali um drinque desfrutando da elegante paisagem da cidade.

Mandarin Oriental, um hotel de luxo em DC

Melhor hotel de Munique

China Moon Rooftop Terrace

Melhor hotel de Munique

Vista de Munique do rooftop

O Novo prédio

O que era bom vai ficar ainda melhor. O Mandarin Oriental, o melhor hotel de Munique, comprou o prédio em frente e vai fazer um anexo, onde será construído um super spa. Aposto que vai ficar maravilhoso. Espero poder contar pra você na minha próxima ida à cidade.

Um hotel de luxo em Tóquio: Mandarin Oriental

melhor hotel de Munique

Já estou doida para voltar!

O Mandarin Oriental Munique é uma graça de hotel de onde não dá vontade de sair. Elegante a aconchegante, com serviço digno da marca asiática cinco estrelas.

Mandarin Oriental Munique

Serviço sempre impecável!

Texto e fotos por Renata Araújo

Novembro de 2017


Leia mais:

Os melhores hotéis do mundo em 2017

7 restaurantes em Los Angeles

7 cidades próximas de Paris para visitar

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.