5 passeios em Lisboa | Dicas de Portugal
Nascida no Rio de Janeiro, Elza Maria da Costa já morou em cidades do mundo inteiro, e sempre gostou de compartilhar suas dicas e descobertas. A jornalista acabou de publicar o livro ‘Vá a Lisboa e me leve com você!”, e conta seus programas e cantos preferidos da capital portuguesa, onde já morou duas vezes. Vamos então saber as dicas de 5 passeios em Lisboa:
5 passeios em Lisboa
-
Elevador do Lavra (ou do Torel)
Subir no Elevador do Torel (que fica perto do Rossio), admirar a vista do miradouro e tomar um copo de vinho ou uma imperial no hotel Torel Palace. O Elevador do Lavra (ou do Torel) é pago, mas o trajeto é curtinho e muito prazeroso. Pode-se comprar bilhete de ida e volta ou só de ida para descer do alto à pé, partindo do Campo dos Mártires, que fica a dois passos do miradouro.
O que fazer na cidade do Porto
-
Museu do Dinheiro
Visitar o Museu do Dinheiro, sediado numa antiga igreja. O Museu, que abriu recentemente, conta a história do dinheiro em Portugal e no Mundo. O espaço é lindo e o ingresso é gratuito. Interativo, bem montado, vale a pena visitar este museu que fica próximo da Praça do Comércio. Realmente vale a pena visitar.
Four Seasons Hotel Ritz, um dos melhores hotéis de Lisboa
-
Convento dos Cardaes
Fundado no século XVII, a última carmelita faleceu em 1876. Hoje, abriga a Associação de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, que está aos cuidados de outras freiras – as Irmãs Dominicanas. Era nesse Convento que as famílias nobres e ricas colocavam as suas filhotas… Dá para imaginar as histórias do arco da velha que as guias contam? O Convento só abre à tarde, com visitas guiadas.
Roteiro de Aveiro, em Portugal
-
Rua de São Bento
Caminhar pela Rua de São Bento para descobrir todas as novidades que tem a oferecer e redescobrir o que já existe há anos. Super central, pode-se chegar a ela pelo Largo do Rato, pela Estrela, pela continuação da Calçada do Combro. Trata-se de uma rua bem lisboeta, atravessada por outras ruas encantadoras, onde ainda não se vê uma multidão de turistas!
Diverlanhoso – um parque de aventura em Portugal
-
Bairro Alto
Passear no Bairro Alto no fim da tarde e parar em alguma tasca que ofereça fado vadio… Não indico tascas porque no Bairro Alto parte da graça está em descobrir a “sua” … Em muitas delas canta-se o fado. A mais famosa é a Tasca do Chico. Fado vadio é o fado cantado por novatos. Quando as tascas oferecem essa opção, você pode chegar lá, falar com o dono e cantar o seu fado! É muito divertido. Vale a pena passear por lá no fim da tarde e parar em alguma tasca.
Uma visita ao Santuário de Fátima
Sobre a autora
Nascida no Rio de Janeiro, estudou na Venezuela, EUA, Espanha e Itália, se formando em Jornalismo em Roma, na Universidade PRODEO, e depois na PUC-RIO. Já morou em cidades como por exemplo Buenos Aires, Caracas, Lisboa e Ottawa, mas atualmente reside em Abuja, na Nigéria, onde se apaixonou pelas contas tradicionais africanas e dedicou-se a fazer colares. Em 2014, lançou o guia “Dicas de Roma – Trajetos e paradas imperdíveis”, e agora lança um somente sobre Lisboa, onde morou duas vezes.
Texto por Elza Maria
Fotos: Elza Maria e Secretaria Municipal de Lisboa
Abril de 2018
Leia mais:
7 sugestões do que fazer em Bruxelas
Como tirar o passaporte de urgência e emergência
Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar
Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário