Premiado restaurante japonês no Leblon Mitsubá

Fomos conhecer o Mitsubá, premiado restaurante japonês no Leblon. Depois de 16 anos na Tijuca, o que fazia muito morador da Zona Sul atravessar o túnel, o Mitsubá foi inaugurado em plena pandemia no simpático shopping Rio Design Leblon, sem perder sua essência. O chef Eduardo Nakahara continua no comando dos sushis e a diversidade e qualidade dos peixes da costa brasileira, permanecem.

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

+Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Premiado restaurante japonês no Leblon: Mitsubá

História do premiado restaurante japonês no Leblon

Aberto em 2004 na Tijuca, a casa logo se tornou referência no Rio de Janeiro por se tratar de um restaurante de culinária tradicional japonesa. Um dos apaixonados por ele, era o empresário Cello Camolese, que de tanto frequentar o lugar, acabou virando sócio e mudando a casa de endereço.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Restaurantes e deliveries para ceia de Natal – Rio e SP

A gastronomia japonesa

A disponibilidade dos peixes no Mitusbá é sazonal, mas há dias em que a casa chega a ter 35 tipos diferentes de pescados no menu. É possível provar faqueco, perna de moça, prejereba e carapeba, por exemplo, tipos certamente difíceis de serem encontrados no Rio. Além disso, o restaurante tem um chef conhecido por prezar pelo cuidado na preparação do shari (arroz de sushi), de forma que harmonize bem e não interfira no sabor do peixe e dos temperos utilizados sobre as peças.

Premiado restaurante japonês no Leblon Mitsubá
A variedade de pescados é grande

+Delivery de comida japonesa no Rio: testados e aprovados!

O chef do premiado restaurante japonês no Leblon

Filho de imigrantes japoneses, Eduardo Nakahara nasceu em Santos (São Paulo) e, com 14 anos de idade começou sua incursão na culinária japonesa. Trabalhou em restaurantes em São Paulo, onde aprimorou técnicas de cortes e além disso, desenvolveu expertise para lidar com os mais variados tipos de pescado, desde os mais nobres até os pouco usados em restaurantes. Desta maneira, soube lidar com espécies pequenas ou de pouca carne, que exigem maestria para tirar o melhor proveito do ingrediente.

Mitsubá
Tudo é preparado com muito cuidado

Se mudou para o Rio em 1989, onde trabalhou, por exemplo, no extinto Madame Butterfly, um marco na cidade. Desde março de 2004, está à frente da cozinha do Mitsubá. Ao lado de Homero Cassiano, sócio do restaurante, usou, portanto, sua experiência para ajudar a construir a imagem do Mitsubá. Além disso, Nakahara foi campeão da Copa Brasil Best Sushiman, em 2017, representou o Brasil na World Sushi Cup, em Tóquio, onde foi finalista.

+3 lugares descolados em Botafogo

O projeto

O projeto de arquitetura assinado por Bel Lobo impressiona já do lado de fora. Painéis com desenhos nipônicos fazem com que as mesas fiquem certamente mais reservadas e dificultam a visão dos passantes do shopping de quem está dentro do restaurante. Há um balcão de 14 metros, onde temos a chance de ver o sushi man Nakahara e sua equipe no corte e preparo dos peixes, enquanto o mixologista Rausley prepara os criativos drinques.

Premiado restaurante japonês no Leblon Mitsubá
A arquitetura do lugar é, de fato, impressionante

Na parede principal, atrás do balcão, sugestivas ilustrações – um robalo e um badejo- feitas a mão pela artista plástica Clara Veiga enfeitam o ambiente. Conhecida por seu trabalho com canetas Bic, ela ainda criou mais imagens, com o mar como inspiração, em diferentes pontos e itens da casa, como, por exemplo, no cardápio.

Premiado restaurante japonês no Leblon Mitsubá
Desenhos nipônicos nas paredes

Enquanto isso, na parede lateral, há uma projeção com os tipos de peixes do dia e mudam constantemente. Uma ideia prática e genial!

No teto, grandes e charmosas luminárias completam o ambiente com ares orientais.

+Bondinho Pão de Açúcar com desconto

+Presentes Gourmet para o Natal no Rio e SP

Almoço e Delivery do premiado restaurante japonês no Leblon

Finalmente, entregas para Zona Sul e Tijuca estão disponíveis, enquanto no almoço, além de um cardápio com preços diferenciados, há também opções de bentô.

Mitsubá
O comida é deliciosa

Restaurante Mitsubá – Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Rio Design Leblon. Tel: 2264-1232.

Por Renata Araújo – Dezembro de 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.