A cena gastronômica carioca está em constante evolução, afinal, não param de abrir novos restaurantes, com diferentes propostas e conceitos. A gente adora! Como, por exemplo, o Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca. Certamente ao ler este post até o final, você vai estar convencido de que vale a pena conhecer os novos restaurantes no Village Mall:

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Novos restaurantes no Village Mall

Del Plin

O restaurante uniu as duas maiores gastronomias mundiais, a francesa e a italiana, e se inspirou na região de Piemonte, na Itália, para trazer pratos típicos sofisticados e delicados. A origem do nome vem de um dos pratos mais clássicos da culinária do Piemonte, o ravioli recheado. Plin vem de pizzicari, que quer dizer “beliscar” e remete ao modo como é feita a massa, uma vez que para fechá-la é necessário dar “beliscões” para chegar ao formato ideal. Além disso, o ambiente é moderno e elegante, com um bar de mármore branco lindíssimo.

+ 7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

novos restaurantes no village mall

Ambiente

De culinária franco-italiana, o cardápio tem entradas como, por exemplo, a Burrata e Pomodori e a Terrine de foie gras. Entre os pratos principais, destaque para o carro-chefe da casa, os Raviolis Del Plin, que podem ser servidos em três diferentes sabores e pequenas porções. O clássico, de carne com molho roti e timo limone, é delicioso.

+ Os 5 melhores restaurantes do Rio

novos restaurantes no village mall

Ravioli Del Plin

Giuseppe Mar

O restaurauter Marcelo Torres (do Laguiole, Xian e Giuseppe Grill), chegou ao Village Mall com duas novidades. Uma delas é o Giuseppe Mar, especializado, é claro, em frutos do mar. A fachada lembra uma casinha de pescador da Bahia, nas cores branco e azul, enquanto o ambiente interno nos remete à uma casa de praia sofisticada, com piso de granito, paredes de pedra e cozinha aparente. O destaque vai para o balcão da peixaria, que expõe os pescados e frutos do mar super frescos, como, por exemplo, vieiras, ostras e a exótica centolla.

+ 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

novos restaurantes no village mall

Ambiente que remete à praia

No comando do cardápio, o chef executivo Ricardo Lapeyre e a chef Ana Elisa Alves, que oferecem uma culinária fresca, a cara do Rio! Entre as entradas, o tempurá de lulas, com maionese de cebolinha francesa e as panelinhas do Giuseppe, que podem ser de cavaquinha ou moquequinha de peixe. Nos pratos principais, o haddock com molho champagne com caviar mujol, espinafre, cogumelos Paris, tomatinhos assados e batatas assadas já é um clássico.

+ Os 5 melhores sanduíches do Rio

novos restaurantes no village mall

Haddock com molho de champagne, certamente delicioso!

Nolita Oven & Bar

Esta é a segunda novidade do restaurauter Marcelo Torres, que fica bem ao lado do Giuseppe Mar. O despojado Nolita é a combinação de Nova York e Roma, tanto na decoração quanto no cardápio ítalo-americano. São dois ambientes: o Oven, com ambiente fechado e uma seleção de pratos quentes, e o Bar, com drinques, doces e cafés. O ambiente interno é pequeno mas aconchegante, com um balcão onde podemos sentar e observar o preparo das pizzas Superstars, carro-chefe da casa. Com massa de 100 horas de fermentação, são 32 cm de diâmetro em formato de estrela, com bordas levemente recheadas.

+ Dez pontos imperdíveis na Lapa, no Centro do RJ

novos restaurantes no village mall

O bar do Nolita

Para compartilhar, a dica é o flatbread, estilo de pão nova-iorquino, com massa de 100 horas de fermentação assada no forno à lenha. As massas também são um capitulo à parte, como, por exemplo, o Espaguete Carbonara NY Style, com ovo caipira, ervilhas, queijo Pecorino Romano, Grana Padano e crunch de bacon. Além disso, as sobremesas têm uma apresentação super criativa, de comer com os olhos. Portanto, deu para perceber que tem opções para todos os gostos, né?

+Village Mall e outros lugares pet friendly no Rio

Flatbread

Adega Santiago

Com a tradição das tabernas e tascas da Península Ibérica, este é o mais novo restaurante do Village Mall, que fica no terraço do shopping, com vista para a Lagoa da Tijuca. No ambiente, o balcão de frios e frutos do mar oferece ostras, salmão marinado, vieiras na concha, e o especial jamón pata negra 60 meses. No cardápio, uma seleção de tapas, petiscos e pratos, como, por exemplo, o Arroz de Rabada, o Polvo à tasquinha, feito no forno à lenha com batatas ao murro, cebola e limão, e Bacalhoada na lenha, com pimentões, tomate, cebolas, batatas, ovos e azeitonas.

Fachada arrojada e moderna

Bacalhoada À lenha

Além disso, destaque também para a carta de vinhos, com cerca de 120 rótulos focados em produtores da Espanha e Portugal.

Restaurantes no Village Mall

E além destes novos restaurantes no Village Mall, o shopping também oferece outras ótimas opções gastronômicas! Como, por exemplo, o Naga, eleito o melhor japonês do Rio pela Veja Comer & Beber, com ambiente contemporâneo e forte presença das tradições japonesas. Além disso, há também a CT Brasserie, do chef Claude Troisgros, que nos remete à uma autêntica brasserie francesa, e o Pobre Juan, sofisticado restaurante de cortes nobres  preparados na parrilla argentina.

+ 7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

melhores restaurantes do Rio

Ambiente do Naga

E você acha que os novos restaurantes no Village Mall param por aí? Em breve o chef Henrique Fogaça, jurado do Masterchef Brasil, vai abrir o Sal Gastronomia, restaurante badalado em SP! Portanto, bons motivos gastronômicos não faltam para você ir até lá, né?

Por Duda Vétere

Fotos: Alexander Landau, Bruno de Lima, Duda Vétere, Tomás Rangel

Julho de 2018


Leia mais:

Top 5 restaurantes em Búzios

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Os melhores hambúrgueres do Rio de acordo com 5 chefs

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.