Nesta quarta fizemos mais uma edição do curso que ensina como melhorar seus vídeos nas redes sociais. Desta vez o workshop com o You Must Go! foi no Rubaiyat Rio. Com minha experiência de 20 anos como repórter de TV, tento passar técnicas de como falar para a câmera com naturalidade e segurança. Além disso, também explico quais os melhores aplicativos para editar fotos e vídeos. Foi uma tarde agradável e animada, com vista para o Jockey Clube e o Cristo Redentor e com direito à degustação de alguns dos deliciosos pratos do Rubaiyat.

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Vista para o Cristo!

Como melhorar seus vídeos nas redes sociais

Em tempos instagramáveis, nada mais natural que ajudar quem quer aprimorar o desempenho nas redes. Meu intuito é dar dicas sobre luz, enquadramento, composição e como se portar diante da câmera, por exemplo. Enquanto isso, o conteúdo não pode ser deixado de lado durante o curso de como melhorar seus vídeos nas redes sociais. Chamo a atenção para erros de português e vícios de linguagem, muito mais comuns que a gente imagina.

+15 dicas para quem quer viajar sozinho

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

E as dicas já são postas em prática na hora!

O local e as comidinhas

O Rubaiyat foi o cenário perfeito. A aula começou às 16h, enquanto ainda estava claro. Na varanda, tínhamos uma luz excelente para a câmera e um fim de tarde daqueles estarrecedores no Rio de Janeiro, com direito a céu rosa.

+ 5 restaurantes no Jardim Botânico

Super agradável nossa mesa!

Fim de Tarde no Rio

Além disso, foram oferecidos petiscos, como, por exemplo, o famoso pão de queijo e dadinhos de tapioca. Também provamos as empanadas de carne, os bolinhos de feijoada, a salada Rubaiyat, o spaghetti mediterrâneo e a picanha com batata souflê. De sobremesa, quindim e mil folhas. Claro que antes, fizemos fotos e filmamos os pratos. Aliás, nesta hora é importante que a mesa esteja limpa e que a gente narre os pratos no tempo certo de 15 segundos, para o instagram, por exemplo.

A turma

O workshop com o You Must Go serve para profissionais de áreas variadas. São noções de fotos e vídeos para o usuário aperfeiçoar o desempenho nas redes sociais, sobretudo, no instagram. Desta vez, no grupo só de mulheres, havia arquiteta, secretária executiva, consultora de estilo, agentes de viagem, estudante e blogueira, por exemplo. Mas todos são bem-vindos. E como havia um interesse mútuo, rapidamente o grupo já estava entrosado, trocando ideias e dicas para bombar nas redes.

+Dicas do YMG de como tirar boas fotos em viagens

Certamente foi uma turma muito interessada!

três mulheres sentadas na mesa

You Must Go nas páginas

Além disso, depois de eu ter sido entrevistada para dar dicas de fotos para o instagram no Caderno Boa Viagem, o Caderno de Bairros do Jornal O Globo fez uma matéria sobre este workshop que ensina como melhorar seus vídeos nas redes sociais. Se você ler a matéria na íntegra, vai ter um aperitivo do que ensino no curso.

Portanto, se quiser saber mais, garanta sua vaga para o próximo workshop com o You Must Go! Aposto que vai adorar!

Então, se você curte nosso site, aproveite para ver também os vídeos no canal do youtube e se inscrever! 

Por Renata Araújo. Julho de 2019.

Fotos: Duda Vétere 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.