Categorias: You Must Stay

Chef Elia Schramm conta sobre sua rotina na quarentena

Lá no instagram @youmustgoblog, estamos fazendo uma série de lives com diferentes personalidades, das mais variadas áreas, para saber como estão lidando com este período de isolamento social. Um dos nossos convidados foi o chef premiado Elia Schramm, do Grupo 14zero3, que comanda 6 restaurantes (Pici, Oia, L’atelier Mimolette, Posí, Brasserie Mimolette e Luce). Todos eles estão fechados, mas operando com delivery e take away. Neste post, o Chef Elia Schramm conta sobre sua rotina na quarentena. Aproveite para ler também o relato de uma blogueira de viagem em plena quarentena, no Rio  e 5 dicas de uma psicóloga para enfrentar o isolamento.

+Chefs ensinam receitas fáceis para fazer em casa

Nossa editora Renata Araújo e o chef Elia Schramm

Chef Elia Schramm conta sobre sua rotina na quarentena

Elia atua como chef há 16 anos. Cursou Direito por 2 anos, mas formou-se em gastronomia na Estácio. Nasceu na Suíça, mas é radicado no Brasil. Já morou fora como, por exemplo, em Londres, por um ano em meio, e na França, onde trabalhou em restaurantes estrelados em Paris. 

+7 restaurantes imperdíveis em Londres, pelo chef Elia Schramm

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Elia em Londres

Cozinhando em casa

O chef está cozinhando todos os dias, e de vez em quando compartilha as receitas no Instagram. Para Elia, estar na cozinha e cortar uma cebola, por exemplo, é um processo terapêutico. Segundo o chef, precisamos priorizar os ingredientes frescos, que aumentam a imunidade, assim como legumes, batata doces, e alimentos verdes, que contém baixo índice glicêmico.

Se você quer aproveitar esta quarentena para se aventurar mais no fogão, o chef compartilha algumas dicas essenciais para o momento. São elas: seguir chefs que você gosta nas redes sociais, aproveitar para conhecer os produtos e comprar livros de gastronomia pela Amazon. E não tenha medo de testar! Além disso, procure fazer receitas fáceis, de uma panela.

Saídas essenciais

O chef tem saído somente para o essencial, o que é permitido. Ele evita entrar em lugares fechados e dá preferência para as feiras livres, onde vai de máscara. Para buscar a filha Olívia, de 5 anos, que mora com a mãe, vai de bicicleta.

Elia, que é ativo nos exercícios físicos, tem feito pouco, mas quando faz, dá uma corrida ou anda de manhã cedo de bicicleta na ciclovia.

O isolamento social

Durante este período, o chef Elia Schramm confessa que está comendo e bebendo menos em casa. Além disso, priorizando uma boa qualidade de vida! Segundo ele, neste momento temos que olhar para dentro e tentar tirar bom proveito. ”Estamos tendo mais empatia com os outros. O mundo clama por uma vida mais frugal, sustentável”, diz Elia.

Pós-Quarentena

”Certamente a primeira coisa que quero fazer é mergulhar no mar com a minha família”, conta o chef. Encontrar e beber com os amigos, ver os pais e voltar a trabalhar também estão nos planos do chef.

Enquanto isso, o chef, junto com os outros sócios do Grupo14zero3, estão trabalhando em novidades para os cardápios dos restaurantes.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Abril 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

9 horas atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

1 dia atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

2 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

3 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

4 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

5 dias atrás