Quem disse que Búzios só tem praias lindas? O balneário, localizado a três horas do Rio, também oferece diversas opções gastronômicas irresistíveis, para ninguém colocar defeito. Certamente, um passeio delicioso! Portanto, fizemos um roteiro de restaurantes em Búzios para você aproveitar muito bem sua estadia na antiga vila de pescadores. Além disso, aproveite para ler também sobre os melhores hotéis do balneário, o novo hotel de luxo Apuã Concept e como foi nossa primeira viagem de carro depois de 6 meses em casa.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
+Porque contratar um seguro de viagens pro Brasil

Roteiro de restaurantes em Búzios

Altto 

Restaurante do hotel Vila D’este, certamente o mais romântico de Búzios! O ambiente é delicioso, com muita luminosidade que entra através dos janelões de vidro e além disso, está debruçado sobre o mar. O restaurante abre para almoço e jantar e recebe também não hóspedes. No cardápio, pratos italianos com toques contemporâneos, como, por exemplo, creme de mandioquinha com camarão e ravioli nero com salmão ao molho de mascarpone e maracujá. Reservas: (22) 2623-1546. Aberto diariamente das 13h às 23h.

End: Alto do Humaita, 11 – Centro, Búzios.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

hotel mais romântico de búzios

Certamente uma vista deslumbrante

Bar do Zé 

Certamente um clássico em Búzios! Localizado à beira mar na Orla Bardot, tem uma vista privilegiada para o pôr do sol.  Desde massas e risotos com frutos do mar, até postas e filés de peixes, os pratos são muito bem servidos. O forte da casa são as lagostas. Além disso, o ambiente é rústico e bem praiano.

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 382 – Centro.

Bar do Zé

Belli Belli

O gastrobar, localizado no centro gastronômico do Porto da Barra, é uma ótima dica para tomar um drinque no fim do dia. Para compartilhar, por exemplo, tem pastéis, bolinhos de bacalhau, antepastos e tapas, como mini hambúrgueres e bruschettas. Destaque também para a carta de drinques preparados pelo mixologista Marcelo Serrano.

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – Manguinhos, Búzios.

Certamente uma ótima dica

Chez Françoise

Há 30 anos na praia de Geribá, o Hotel Le Relais La Borie, inspirado nos resorts franceses com jardim à beira mar, oferece um café da manhã francesinho no estilo bufê com especialidades caseiras. Além disso, o restaurante é aberto ao público e o menu é assinado pelo chef Paulo Cezar Cordeiro. No cardápio, receitas de família franco-brasileira, tanto tradicionais, como inovadoras. Todos os sábados de feriado, é servido um buffet de feijoada com direito à sobremesas inspiradas em doces brasileiros, além de caipirinha de limão à vontade. As próximas datas são 12 de outubro e 02 de novembro. Faça a sua reserva através do site ou direto pelo Whatsapp 22 98173-9138.

End: Rua Gerbert Périssé, 554 – Geribá beach, Búzios

Leia aqui sobre o Le Relais La Borie

restaurantes em búzios

Entrada do restaurante

Cigalon

O restaurante, localizado à beira-mar, na Praia do Canto, é ideal para quem prefere momentos mais aconchegantes e requintados. A renomada chef Sonia Persiani mantém um menu caprichado especializado na cozinha contemporânea francesa. A entrada da casa pela Rua das Pedras, é um verdadeiro oásis com decoração mediterrânea, luz de velas e varandas com barulho do mar.

+Vila da Santa | Hotel em Búzios

restaurantes em búzios

Interior do restaurante

Donna Jô

Se o assunto for uma cozinha mais contemporânea, com drinques especiais, a pedida é o Donna Jô, restaurante com uma simpática varanda bar, às margens da Praia de Manguinhos, no badalado Porto da Barra. No comando, a Chef Joana Gallo assina as receitas e mantém a turma da cozinha atualizada com suas viagens e pesquisas. No cardápio, pratos de culinária brasileira com toques contemporâneos italianos. O Dourado grelhado com farofinha de castanha do Pará, purê de macaxeira, camarão seco, camarão fresco e tacacá é uma das sugestões. Ah! Além disso, a casa é um dos membros da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança, ou seja, vale perguntar qual o prato do momento.

 

restaurantes em búzios 4

Ceviche e manjubinha, ou seja, tudo a ver com praia!

Kojiki

O restaurante japonês fica no Espaço Domme, centro gastronômico em Manguinhos. No cardápio, pratos variados da gastronomia oriental, desde niguiris, temakis e sashimis até combinados e pratos quentes. Entre as entradas, por exemplo, há o Camarão no Panko, Camarão empanado com crispy de batata doce e molho Tonkatsu e Gyoza de Carne. Além disso, há também yakisobas e teppanyakis. 

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2700 – Manguinhos, Búzios 

Místico

Um dos programas imperdíveis em Búzios é curtir o pôr do sol na orla Bardot. Portanto, nada melhor que fazer isso muito bem acomodado em uma das mesas do Místico, o restaurante da Pousada Abracadabra que tem vista privilegiada para a praia. Além do visual deslumbrante, come-se e bebe-se muito bem por lá. À frente da cozinha está o chef Bruno Barros, que propõe um cardápio fresco e criativo valorizando os frutos do mar da região. Aberto todos os dias das 15 às 23 hrs. Atendimento por ordem de chegada.

End: R. Morro do Humaitá, 13 – Lot. Triangulo de Buzios, Búzios

Vista incrível do pôr do sol

Rocka Restaurant & Beach Lounge 

Certamente o Rocka não poderia faltar no nosso roteiro de restaurantes em Búzios! Comandado pelo chef argentino Gustavo Rinkevich, é um daqueles lugares para almoçar ou jantar sem pressa. Localizado na Praia Brava, ele conta com vários ombrelones e almofadões no melhor estilo ”pé na areia”, com vista privilegiada para o mar. Com uma gastronomia mediterrânea moderna, o chef prioriza os sabores brasileiros com produtos frescos, pescados no dia e ingredientes orgânicos de produtores locais. Criações surpreendentes e delicadas, e sempre muito bem apresentadas. Aberto de quarta a domingo a partir das 11h.

End: 13 Praia Brava, R. da Praia, Búzios

Aproveite para ver nosso IGTV!

Taverna D’arte 

Restaurante italiano, localizado no badalado Porto da Barra, comandado pelo chef italiano Massimo Bergamini há mais de 15 anos. Com ambiente descolado e charmoso, os pratos tipicamente mediterrâneos convivem democraticamente com pratos à base de peixe e frutos do mar fresquíssimos. Durante o fim de semana, tem programação musical com nomes da música instrumental brasileira. Reservas: (22) 999989927.

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – loja 6, Búzios.

Charmoso bar do Taverna, um dos restaurantes em Búzios

74 Restaurant

O 74 reúne o que há de mais sofisticado na gastronomia buziana. Localizado em um dos terraços do charmoso Casas Brancas Hotel, a casa abre diariamente para almoço e jantar com a cozinha criativa do argentino Gonzalo Vidal. O menu é sazonal e apresenta uma fusão da comida regional com a cozinha mediterrânea, valorizando sempre os frutos do mar e ingredientes locais frescos, direto de uma horta orgânica. Entre os pratos do novo menu, por exemplo, está a língua em crosta de ervas, purê de batatas defumado,brioche e ovo poche e o polvo buziano com arroz de brócolis. Além disso, a vista do restaurante é de cair o queixo! Abertos todos os dias a partir das 12:00. Reservas sujeitas à disponibilidade através do Whatsapp: +55 22 99924-7474.

End: R. Morro do Humaitá, 10 – Lot. Triangulo de Buzios, Búzios 

Ou seja, que tal almoçar com essa vista?

Então, gostou das nossas dicas de restaurantes em Búzios? Depois conta para a gente se for em algum que a gente indicou 😉

Por Helen Pomposelli e Rudá Simões. Atualizado em 09/2020 por Renata Araújo e Duda Vétere.

Fotos: Renata Araujo, Helen Pomposelli, Rudá Simões e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.