Como influenciadora digital oficial da Riotur fui convidada para um programa inédito no Rio: eu subi no braço do Cristo Redentor! Primeiramente, fiquei muito tensa, porque morro de medo de altura. Entretanto, fui me acalmando com relatos de quem já tinha subido ao maior símbolo do turismo do Brasil. Além disso, não poderia perder esta oportunidade. Afinal de contas, estamos falando de um ícone da cidade do Rio de Janeiro. Portanto, lá fui eu para minha jornada que começou bemmm cedinho, com o intuito de pegar o amanhecer lá de cima. Antes de mais nada, quero deixar claro que este programa não é aberto ao público. Como dito antes, tive este privilégio por ser Embaixadora do Rio. Portanto, fique por aqui até o final para ver como foi. Aproveite também para ler sobre o Mono, novo delivery de japonês e ceias para o fim de ano.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

A aventura de entrar no principal cartão-postal do Brasil

O convite veio direto da Riotur, que recentemente escolheu 15 perfis no instagram para representar a cidade e assim, divulgar o que o nosso Rio tem de melhor. A parceria foi feita com Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Paróquia São José da Lagoa. Afinal, o monumento é gerenciado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. A ideia era pegar o sol nascendo, por isso, tive que acordar às quatro da manhã!

Os influenciadores com Padre Omar
De fato, vale a pena acordar cedo!

O trajeto até os braços do Cristo

Depois de chegar no Cristo às 5:30, aproveitamos para tirar algumas fotos da vista inigualável da Cidade Maravilhosa. O Padre Omar disse algumas palavras e contou curiosidades sobre o monumento. Em seguida, o grupo foi dividido entre homens e mulheres e certamente, fomos as primeiras a subir. O acesso foi pelo andaime, que fica aos pés do Cristo. Vale deixa claro que o interior do Monumento, costuma ser utilizado apenas pela sua equipe de manutenção. Ele é composto por 12 platôs, ligados por escadarias. Eles formam andares que levam para tampões. Estes se abrem nos braços e na cabeça do Cristo. Ao todo, são 120 degraus, portanto, haja perna, rs. Tive medo de ficar com claustrofobia, mas lá dentro é bem espaçoso. No finalzinho, temos que nos ajoelhar, porque não tem como ficar em pé. E logo depois, colocar o corpo pelo estreito buraco.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Aproveite e clique aqui para ver o vídeo completo da minha subida!

O coração do Cristo

No caminho até o braço do Cristo Redentor é possível ver um discreto coração. Ele é uma imagem estilizada do Sagrado Coração de Jesus. Portanto, mede 1,30m, é a única parte do monumento que, revestida de pedra-sabão, é projeta para o interior da construção. Uma baita emoção poder passar a mão no coração do Cristo!

A sensação depois que subi no braço do Cristo Redentor

Depois de vencer o cansaço de ter acordado tão cedo, o medo da claustrofobia e o pânico de altura, rs, uma sensação de êxtase, em ver o Rio a nossos pés! Inacreditável poder pensar: “Meu Deus, eu subi no braço do Cristo Redentor”. De fato, um misto de sentimentos, uma certa excitação em chegar até ali. Sobretudo, como jornalista, ainda ter que me concentrar, e pensar no que ia falar para a câmera. Ou seja, neste turbilhão de emoção, ainda tive que me concentrar para fazer meu trabalho direito.

Experiência inesquecível!

O tamanho do Cristo

Com uma altura de 38m, sendo 30 do Monumento e 8 do pedestal, o Cristo Redentor equivale a um prédio de 13 andares. Cada braço tem uma área de 88m², sua cabeça pesa 30 toneladas, enquanto o pé mede 1,35m. Se fosse para usar sandálias, elas teriam que ser do tamanho 530. Já imaginou? rs

Conclusão

Finalmente, acho que dei conta de tudo e fiquei orgulhosa de mim mesma por ter enfrentado tantas barreiras. Além de ter alcançado um desejo de muitos brasileiros, o resultado final foi extraordinário. Fotos sensacionais, que tiveram uma baita repercussão e um vídeo, editado pelo querido colunista Guilherme Scarpa, que ficou incrível! Agradeço mais uma vez a Riotur e ao Padre Omar pelo convite. Até agora fico pensando: “caramba! Eu subi no braço do Cristo Redentor!”. E lembro de novo que este passeio não é aberto ao público. Para conseguir as melhores fotos do Cristo, chegue bem cedo, antes das 08h, horário em que ele abre. Para outras informações, acesso o site oficial do Cristo Redentor.

Obrigada pela oportunidade, Padre Omar!

Texto: Renata Araújo. Dezembro 2021

Fotos: Renata Araújo e Juliana Ayres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.