Na noite desta segunda-feira, conhecemos os vencedores do Melhor do Rio, prêmio de gastronomia da Revista Época. Em sua oitava edição, o evento da revista aconteceu na Sede do Sistema Fecomércio, e contemplou os melhores restaurantes, bares e chefs da cidade.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

vencedores do melhor do rio

Alexandre Mansur, editor executivo da Época

Entre os jurados, personalidades influentes como jornalistas, chefs, e apreciadores da boa gastronomia. Nossa editora Renata Araújo teve o prazer de fazer parte deste júri na categoria guloseimas. Tarefa nada fácil escolher os melhores do Rio!

Onde fazer confraternizações de fim de ano no Rio

vencedores do melhor do rio

Nossa editora Renata Araújo

A apresentadora da noite foi a atriz Alexandra Ritcher, que anunciou todos os 65 premiados. “O Melhor do Rio” foi dividido em cinco categorias: restaurantes, bares, guloseimas, clássicos e Caras do Rio, uma homenagem aos profissionais do ramo. Vamos então aos vencedores!

5 bares em Botafogo

vencedores do melhor do rio

Alexandra Ritcher no prêmio de gastronomia da Revista Época

Prêmio de gastronomia da Revista Época

Um dos destaques da premiação foi o restaurante Lasai, que levou o título de melhor contemporâneo e restaurante do ano! O chef, Rafa Costa e Silva, também foi premiado como chef do ano. O Aprazível, restaurante super charmoso em Santa Teresa, também levou para casa três prêmios: melhor restaurante brasileiro, melhor vista e melhor restaurante para namorar!

8 brasileiros na lista dos melhores restaurantes da América Latina

vencedores do melhor do rio

Rafa Costa e Silva com seus três prêmios

Aprazível

vencedores do melhor do rio

Renata Araújo e João Hermeto

O Nosso, bar do mixologista Tai Barbin, foi considerada a novidade do ano e o bar com a melhor carta de drinques! Além disso, o chef da casa, Bruno Katz, levou o prêmio de Chef Revelação e o de Barman do Ano foi para Tai.

5 pizzarias no Rio

vencedores do melhor do rio

Vencedores na categorias bares

vencedores do melhor do rio

Bruno Katz à esquerda

Restaurantes

Quem levou o prêmio de melhor asiático foi o Mee, do Belmond Copacabana Palace, comandado pelo querido e competente chef Kazuo Harada. Já o melhor restaurante de carne ficou com o Esplanada Grill e a melhor churrascaria para Rubaiyat.

7 restaurantes de carne no Rio

vencedores do melhor do rio

Chef Kazuo Harada

Mee

vencedores do melhor do rio

Vista do Rubaiyat para o Jockey

O Pici Trattoria, em Ipanema, levou o prêmio de melhor restaurante em conta. Merecido! O Olympe, de Claude e Thomas Troisgros, foi vencedor de melhor francês, enquanto o Fasano al Mare garantiu o melhor italiano e o Naga, o melhor japonês do Rio.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

aniversário de 10 anos do Hotel Fasano Rio

Ambiente do Fasano al Mare

O prêmio de melhor restaurante português foi para o Rancho Português, que tem uma vista linda da Lagoa, e o Oro, do chef Felipe Bronze, levou o título de melhor sobremesa. Também do Oro, Cecília Aldaz ganhou o prêmio de melhor sommelier. O Sushi Leblon foi considerado o melhor restaurante para ver e ser visto. Quem também concorda?

5 restaurantes portugueses no Rio

Oro

prêmio de gastronomia da Revista Época

Cecília Aldaz e Renata Araújo no prêmio de gastronomia da Revista Época

O Londra, do Fasano, levou o prêmio de melhor bar de hotel, enquanto o de melhor quiosque ficou para o Azur, do chef Pedro de Artagão, no Leblon.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

prêmio de gastronomia da Revista Época

Londra

Guloseimas e Clássicos do Rio

O melhor lugar para tomar café da manhã no Rio é o Empório Jardim, que nós somos fãs e que também levou o voto da nossa editora. A confeitaria Kurt, no Leblon, ganhou o prêmio de melhor doce, e já a Deli 43 foi a vencedora no quesito melhor salgado! A Vero Gelato, italiana, levou o título de melhor sorvete.

Top 5 lugares para tomar café da manhã

prêmio de gastronomia da Revista Época

Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

prêmio de gastronomia da Revista Época

Vencedores em guloseimas. Esq para dir: Vero, Kurt, Aquim e Café Sorelle

Os pratos que são a cara do Rio também são vencedores do Melhor do Rio, como a melhor feijoada do Rubaiyat, o melhor cozido do Antiquarius e a milanesa com salada de batatas do Bar Lagoa.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

prêmio de gastronomia da Revista Época

Ambiente Antiquarius

Como bem disse nossa editora Renata Araújo, em depoimento à Revista Época, “O Rio tem cada vez mais me enchido de orgulho, com estabelecimentos que não deixam nada a dever aos melhores restaurantes de São Paulo e até do mundo”.

Estes foram os vencedores do Prêmio da Época 2017! Confira a lista completa na edição especial da revista que já está nas bancas.

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo e Felipe O’Neil

Dezembro de 2017


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.