Na noite desta segunda-feira, conhecemos os vencedores do Melhor do Rio, prêmio de gastronomia da Revista Época. Em sua oitava edição, o evento da revista aconteceu na Sede do Sistema Fecomércio, e contemplou os melhores restaurantes, bares e chefs da cidade.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

vencedores do melhor do rio

Alexandre Mansur, editor executivo da Época

Entre os jurados, personalidades influentes como jornalistas, chefs, e apreciadores da boa gastronomia. Nossa editora Renata Araújo teve o prazer de fazer parte deste júri na categoria guloseimas. Tarefa nada fácil escolher os melhores do Rio!

Onde fazer confraternizações de fim de ano no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

vencedores do melhor do rio

Nossa editora Renata Araújo

A apresentadora da noite foi a atriz Alexandra Ritcher, que anunciou todos os 65 premiados. “O Melhor do Rio” foi dividido em cinco categorias: restaurantes, bares, guloseimas, clássicos e Caras do Rio, uma homenagem aos profissionais do ramo. Vamos então aos vencedores!

5 bares em Botafogo

vencedores do melhor do rio

Alexandra Ritcher no prêmio de gastronomia da Revista Época

Prêmio de gastronomia da Revista Época

Um dos destaques da premiação foi o restaurante Lasai, que levou o título de melhor contemporâneo e restaurante do ano! O chef, Rafa Costa e Silva, também foi premiado como chef do ano. O Aprazível, restaurante super charmoso em Santa Teresa, também levou para casa três prêmios: melhor restaurante brasileiro, melhor vista e melhor restaurante para namorar!

8 brasileiros na lista dos melhores restaurantes da América Latina

vencedores do melhor do rio

Rafa Costa e Silva com seus três prêmios

Aprazível

vencedores do melhor do rio

Renata Araújo e João Hermeto

O Nosso, bar do mixologista Tai Barbin, foi considerada a novidade do ano e o bar com a melhor carta de drinques! Além disso, o chef da casa, Bruno Katz, levou o prêmio de Chef Revelação e o de Barman do Ano foi para Tai.

5 pizzarias no Rio

vencedores do melhor do rio

Vencedores na categorias bares

vencedores do melhor do rio

Bruno Katz à esquerda

Restaurantes

Quem levou o prêmio de melhor asiático foi o Mee, do Belmond Copacabana Palace, comandado pelo querido e competente chef Kazuo Harada. Já o melhor restaurante de carne ficou com o Esplanada Grill e a melhor churrascaria para Rubaiyat.

7 restaurantes de carne no Rio

vencedores do melhor do rio

Chef Kazuo Harada

Mee

vencedores do melhor do rio

Vista do Rubaiyat para o Jockey

O Pici Trattoria, em Ipanema, levou o prêmio de melhor restaurante em conta. Merecido! O Olympe, de Claude e Thomas Troisgros, foi vencedor de melhor francês, enquanto o Fasano al Mare garantiu o melhor italiano e o Naga, o melhor japonês do Rio.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

aniversário de 10 anos do Hotel Fasano Rio

Ambiente do Fasano al Mare

O prêmio de melhor restaurante português foi para o Rancho Português, que tem uma vista linda da Lagoa, e o Oro, do chef Felipe Bronze, levou o título de melhor sobremesa. Também do Oro, Cecília Aldaz ganhou o prêmio de melhor sommelier. O Sushi Leblon foi considerado o melhor restaurante para ver e ser visto. Quem também concorda?

5 restaurantes portugueses no Rio

Oro

prêmio de gastronomia da Revista Época

Cecília Aldaz e Renata Araújo no prêmio de gastronomia da Revista Época

O Londra, do Fasano, levou o prêmio de melhor bar de hotel, enquanto o de melhor quiosque ficou para o Azur, do chef Pedro de Artagão, no Leblon.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

prêmio de gastronomia da Revista Época

Londra

Guloseimas e Clássicos do Rio

O melhor lugar para tomar café da manhã no Rio é o Empório Jardim, que nós somos fãs e que também levou o voto da nossa editora. A confeitaria Kurt, no Leblon, ganhou o prêmio de melhor doce, e já a Deli 43 foi a vencedora no quesito melhor salgado! A Vero Gelato, italiana, levou o título de melhor sorvete.

Top 5 lugares para tomar café da manhã

prêmio de gastronomia da Revista Época

Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

prêmio de gastronomia da Revista Época

Vencedores em guloseimas. Esq para dir: Vero, Kurt, Aquim e Café Sorelle

Os pratos que são a cara do Rio também são vencedores do Melhor do Rio, como a melhor feijoada do Rubaiyat, o melhor cozido do Antiquarius e a milanesa com salada de batatas do Bar Lagoa.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

prêmio de gastronomia da Revista Época

Ambiente Antiquarius

Como bem disse nossa editora Renata Araújo, em depoimento à Revista Época, “O Rio tem cada vez mais me enchido de orgulho, com estabelecimentos que não deixam nada a dever aos melhores restaurantes de São Paulo e até do mundo”.

Estes foram os vencedores do Prêmio da Época 2017! Confira a lista completa na edição especial da revista que já está nas bancas.

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo e Felipe O’Neil

Dezembro de 2017


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.