Na noite de ontem, no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, conhecemos os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia 2019 do Rio Show do Jornal O Globo, que marca a abertura oficial de um dos maiores eventos de gastronomia do país! Portanto, a expectativa para saber quais são os melhores restaurantes do Rio e quem levaria para casa o prêmio de 5 garfinhos  dado aos 6 melhores restaurantes da cidade era grande!

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia 2019

A apresentação ficou por conta do ator português Ricardo Pereira. Vamos, então, aos grandes vencedores da noite:

1- Cipriani

Comemorando 25 anos, o impecável e elegante Cipriani mantém a qualidade e o serviço, e é considerado um dos melhores italianos da cidade. Sem contar sua vista para a icônica piscina do Belmond Copacabana Palace.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Café da manhã com vista em Copacabana

2- Gero

Outro italiano tradicional a levar o prêmio máximo da noite, o Gero tem um ambiente acolhedor, sofisticado, excelente serviço e execução primorosa dos pratos.

3- Lasai

O bom gosto e a elegância do ambiente combinam perfeitamente com os pratos, que prezam pela beleza da apresentação e pela qualidade e respeitos pelos ingredientes. Certamente um excelente representante da alta gastronomia carioca.

4- Oteque

Atualmente o numero 100 na lista dos 120 melhores restaurantes do mundo, sob o comando do chef Alberto Landgraf. Que, aliás, também levou o prêmio de melhor chef do ano. Ou seja, o contemporâneo Oteque certamente é um dos destaques do cenário gastronômico da cidade.

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Alberto Landgraf, – chef do Oteque

5- Oro

E é claro que não poderia faltar nosso representante carioca com 2 estrelas no Guia Michelin!  O Oro, do chef Felipe Bronze, merecidamente também conquistou os 5 garfinhos do Prêmio Rio Gastronomia 2019!

Além disso, depois tivemos a premiação em 13 categorias diferentes. Portanto, aí estão elas e os vencedores:

Português: Rancho Português
Francês: Olympe
Italiano: Grado
Pizzaria: Ella
Bar: Garoa
Carne: Malta
Vegetariano: Naturalie
Peixe: Satyricon
Brasileiro: Sud, o pássaro verde
Japonês: Shisô
Contemporâneo: Puro
Novidade: Posì Mozza & Mare
Chef do ano: Alberto Landgraf (Oteque)

Naga ganhou 5 garfinhos

Naga ganhou 5 garfinhos

Além disso, o Gero também entrou no time de hors-concours com 5 garfinhos

Olympe foi eleito como melhor restaurante francês

O Evento

A abertura contou com artistas circenses

O Rio Gastronomia começa hoje e reúne alguns dos melhores restaurantes, bares e food trucks que levam versões reduzidas e preços especiais dos seus pratos mais famosos. Portanto, a lista extensa de restaurantes conta com alguns nomes famosos como, por exemplo, Lasai, Naga, Chez Claude, Oia entre outros tão maravilhosos quanto!

Fora as comidinhas, o evento também tem atividades como workshops e palestras, como a da nossa editora chefe Renata Araújo (22/08) de “Como fazer bonito no Instagram” e atrações musicais como, por exemplo, Alceu Valença (16/08) e Jorge Aragão (22/08)!

O evento acontece neste final de semana e no próximo no Píer Mauá. Certamente um programa imperdível para toda a família!

Texto e fotos por Marcella Maia. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.