Em 2016, o Sushi Leblon comemora 30 anos. E a noite desta segunda-feira foi de festa para o restaurante japonês mais badalado da cidade! O lançamento da Revista SL agitou o vizinho Brigite’s e recebeu amigos e clientes da casa para comemorar.

Sushi Leblon comemora 30 anos

Bolo de 30 anos

Leia aqui: Brigite’s, um charmoso bistrô no Leblon

Sushi Leblon comemora 30 anos

Marina Ochs, Sula Paim e Bel Augusta

Revista SL

A revista de luxo com 2.500 exemplares bilíngues (inglês e português) e 164 páginas é o ponto alto das comemorações do Sushi Leblon. O tema é Japão e todo o conteúdo foi dividido em partes, como uma revista de arte. A primeira é dedicada ao próprio restaurante, e reúne pessoas e momentos que fizeram parte dos 30 anos, como por exemplo, clientes assíduos da casa que fizeram um cardápio especial com os seus pratos favoritos.

Chris Pitanguy com a revista SL e Ana Carolina e Bianca Gayoso, donas do Sushi Leblon

Chris Pitanguy com a revista SL e Ana Carolina e Bianca Gayoso, donas do Sushi Leblon

Leia mais: Sushi Leblon, o melhor japonês do Rio

Também na primeira parte, uma entrevista com três chefs ligados ao Sushi Leblon. O paulista Jun Sakamoto, que assumiu a casa em 1990, o espanhol Ricardo Sanz, dono de quatro estrelas Michelin e que está de volta ao cardápio de sugestões do restaurante e o sommelier do Grupo Fasano, Manoel Beato, que recentemente descobriu os encantos do saquê.

Sushi Leblon comemora 30 anos

Saiuri e Jun Sakamoto

Na seção “Japão no Brasil”, encontramos um roteiro atualizado da Liberdade, bairro japonês de São Paulo, assim como perfis de criadores brasileiros que trazem influência japonesa no trabalho. Na SL também ficamos por dentro de tudo o que está acontecendo de mais interessante no Japão, da literatura à gastronomia.

Os 30 anos

Além da Revista SL, o Sushi Leblon também promoveu outras ações para comemorar seu aniversário. Uma delas foi um rótulo exclusivo em parceria com a cervejaria artesanal Wäls. A cerveja de trigo de receita belga é leve e muito refrescante. Com gengibre, laranja e coentro, harmoniza muito bem com os pratos do restaurante. Para celebrar, o chef espanhol Ricardo Sanz preparou um menu degustação especial com criações nada convencionais. É só passar no Sushi Leblon para conferir!

Novidades nos restaurantes japoneses do Rio 5

Rótulo exclusivo da Cerveja

Nós do You Must Go, fãs assumidos da casa, desejamos vida longa ao Sushi Leblon! Um restaurante que está sempre se renovando e que pela qualidade e autenticidade da comida, poderia estar em qualquer grande cidade do mundo.

Ambiente do Sushi Leblon

Ambiente do Sushi Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Ari Kaye

Novembro de 2016

Leia mais:

Novo menu de verão do L’etoile, no Sheraton Grand Rio

O novo Aquário Marinho do Rio

Prêmio Rio Show de Gastronomia 2016

Hotel Blue Tree Premium Design Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.