Os 5 melhores restaurantes do Rio | Onde comer no Rio

Se você acompanha o @youmustgoblog, viu que recentemente a gastronomia carioca teve dias de festa! Portanto, de acordo com os resultados das últimas premiações, reunimos aqui os 5 melhores restaurantes do Rio. Aqueles que,  se você ainda não conhece, tem que colocar na sua agenda! Pelo menos é o que os experts elegeram como os melhores, nos dois eventos. Aproveite para ler sobre os restaurantes que fazem delivery no Rio e Kits de chefs pra finalizar em casa.

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Rio de Janeiro

5 melhores restaurantes do Rio

Fasano al Mare

O restaurante do Hotel Fasano levou os 5 garfinhos no Rio Gastronomia e melhor italiano no Veja Comer&Beber. Comandado pelo chef Nicola Fedeli que faz uma cozinha autêntica de sua terra natal, certamente é um dos melhores restaurantes do Rio! O ambiente é elegante e sofisticado, mas sem exageros. O espaço tem lindas mesas de jacarandá, poltronas com pés palito e colunas de mármore branco nacional.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

* O restaurante fechou em Julho de 2020.

+A.r.p o novo bar do hotel Arpoador

Detalhes do ambiente do Fasano Al Mare

Destaque para o bar, que tem uma estante vazada revestida por espelho, deixando um pouco da visão do mar do lado de fora. Na hora do almoço, o Fasano al Mare oferece o mezzo giorno (menu executivo) com entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo, de segunda à sexta. Portanto, uma ótima opção para conhecer um dos 5 melhores restaurantes do Rio!

Vencedores de melhor italiano pela Comer&Beber

Onde: Avenida Viera Souto 80, Ipanema

Lasai

Sob o comando do chef Rafa Costa e Silva, ganhador do prêmio de melhor chef 3 vezes, o Lasai conquistou o título de melhor contemporâneo pela Comer & Beber e os 5 garfinhos do Rio Gastronomia. Com 1 estrela Michelin, o restaurante fica em um sobrado de 1902 em Botafogo. O ambiente é moderno, com móveis de madeira, adega e uma cozinha aberta. No segundo andar, um terraço aconchegante com jardim vertical.

+Top 5 comidas de inverno nos Restaurantes do Rio

Chef Rafa Costa e Silva

No restaurante, priorizam-se os produtores e pescadores locais e a sazonalidade dos ingredientes de suas hortas. São oferecidos dois tipos de menu degustação: o “Festival”, onde o chef prepara um menu especial  e o “Não me conte histórias”, onde você escolhe uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Os pratos do Lasai

Onde: Rua Conde De Irajá, 191 – Botafogo 

Mee

O restaurante asiático do Copacabana Palace, que também tem 1 estrela Michelin, faturou os 5 garfinhos no Rio Gastronomia e levou para casa o prêmio de melhor oriental pela Comer & Beber. Com ambiente sofisticado em tons de vermelho, o cliente ainda sente o glamour de estar no hotel mais tradicional do Rio. Portanto, não há como não se encantar com a vista da piscina do Copa à noite, toda iluminada.

+Novidades nos bares e restaurantes do Rio

Mee: certamente sofisticado

O cardápio tem opções saborosíssimas para todos os gostos. Desde os clássicos sushis e ussuzukuris até pratos mais exóticos como ouriço do mar, por exemplo. Finalmente, para quem não dispensa uma carne, há também a costela de wagyu servida com kabotchá, creme de abóbora japonesa.

Onde: Avenida Atlantica 1702, Copacabana

Naga

Eleito o melhor japonês do Rio pela Veja Comer & Beber, e dono também dos 5 garfinhos do Rio Gastronomia. Do grupo paulistano Nagayama, o Naga é certamente um dos 5 melhores restaurantes do Rio. Sob o comando do chef Raul Ono, o sushibar tem sugestões como, por exemplo, carpaccio de barriga de salmão com raspas de limão-siciliano e duplas de vieiras e lagostins, por exemplo.

Ambiente

Carpaccio de barriga de salmão, certamente delicioso

No Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, o ambiente é contemporâneo mas com forte presença das tradições japonesas. No almoço executivo, de segunda à sexta, é possível montar uma refeição completa, o Bentô. Um dos destaques é a carta de saquês, assinada pela especialista Yasmin Yonashiro. Provavelmente a melhor do Rio.

+Onde comer risoto no Rio

Yasmin Yonashiro, certamente uma expert em saquê

Onde: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Oro

Vencedor cinco vezes do prêmio de melhor chef do ano, Felipe Bronze abriu seu restaurante em novo endereço. No Rio Gastronomia, levou os 5 garfinhos para casa. Portanto, certamente estaria na nossa lista dos melhores restaurantes do Rio! O ambiente é pra lá de aconchegante, com dois andares, cozinha aberta e balcão, um projeto impecável do arquiteto Eduardo Novaes.

Ambiente do Oro, um dos melhores restaurantes do Rio

Chef Felipe Bronze e a sommeliere Cecilia Aldaz

O destaque do cardápio é a brasa. O restaurante conta com um forno a carvão, uma parrilla e um yakitori japonês, sempre privilegiando a cozinha brasileira, mas com influências japonesas, espanholas e argentinas, por exemplo.  São oferecidos dois menus: o Criatividade, feito diariamente com produtos de mercado, respeitando a sazonalidade dos ingredientes, e o Afetividade, mais enxuto, feitos na medida para quem quer apenas dois pratos principais, por exemplo.

A delicadeza dos pratos, certamente um trabalho incrível!

Onde: Av. Gen. San Martin, 889 – Leblon

Certamente o Rio tem vários outros restaurantes maravilhosos, mas este foi um resumo dos vencedores das premiações do Comer&Beber e Rio Show de Gastronomia 2017! E aí, quantos você conhece dos 5 melhores restaurantes do Rio?

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere, Monica Barros e Divulgação

Agosto de 2017

 


Leia mais:

Club Med Rio das Pedras | Hotel na Costa Verde do Rio

O que fazer em Montevidéu | Dicas de hotel e passeios

5 musicais novos na Broadway

Org Bistrô reabre na Barra | Restaurante orgânico no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

12 horas atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

2 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

3 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

4 dias atrás

Art Rio 2020 inaugura com modelo inédito

A Art Rio 2020 está com um modelo inédito. Mas promente muito entretenimento aos seus…

4 dias atrás

Roda Gigante do Rio tem desconto para cariocas

Roda Gigante do Rio tem desconto para os cariocas aproveitarem para dar uma de turista…

6 dias atrás