5 pizzarias no rio

Uma das paixões gastronômicas nacionais é a pizza! De todos os sabores, desde à clássica mussarela até as mais exóticas de batata frita e strogonoff (existe, pode procurar), impossível não se empolgar por uma boa pizza. E aproveitando que o dia da pizza está chegando (é dia 10 de julho!), veja aqui nossas sugestões de 5 pizzarias no Rio:

Bráz

Uma das mais tradicionais pizzarias do Rio, com lojas no Jardim Botânico e Barra, a Bráz tem ambiente e ingredientes que remetem ao bairro paulista de mesmo nome, que foi o berço da imigração italiana em São Paulo.

5 pizzarias no rio

Assadas no forno à lenha, as pizzas são divididas em especiais, como a Caprese – mussarela, tomate caqui, mussarela de búfala artesanal, manjericão e pesto de azeitona preta -, as da cantina, inspiradas em clássico molhos de macarrão, como a Carbonara – crocantes de pancetta sobre mussarela, cobertura de ovos espremidos, pimenta do reino e queijos Grana Padano e Pecorino -, as tradicionais como calabresa e napolitana, e as da estação.

pizzarias no rio 3

5 pizzarias no rio

Camelo

A tradicional pizzaria de São Paulo chegou ao Rio no início desse ano, em uma casa linda de dois andares em Ipanema, tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural.

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro 7

No cardápio, pizzas assadas à lenha nos mais variados sabores, como a Camelo, que leva escarola temperada com aliche, ovos, palmito e azeitonas pretas, salpicada com muçarela e a de Brócolis, uma das especialidades da casa. Tem também a Vegetariana, com abobrinha, champignon, brócolis ninja, palmito e tomate em cubos.

5 pizzarias no Rio

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro

Leia mais sobre a pizzaria clicando aqui.

Capricciosa

Reconhecida por seus diversos sabores de pizzas assadas no forno à lenha, a pizzaria tem lojas espalhadas pela cidade e também em Búzios. O carro-chefe da casa é a marguerita gourmet, com mozarela de búfala artesanal, tomate italiano, lascas de parmigiano e manjericão.

capricciosa

No cardápio, pizzas com molho de tomate e mussarela de búfala como napoletana (tomate e alici) e a romana (tomate, alici, azeitona, alcaparra e orégnao), sem mussarela mas com molho de tomate, e sem molho de tomate mas com mussarela. Tem para todos os gostos!

Capricciosa_pizza imperiale 2 baixa

Mamma Jamma

Autêntica pizzaria rústica, a Mamma Jamma tem lojas no Jardim Botânica e na Barra, e é uma das mais concorridas da cidade, já que está sempre cheia. Feitas com molho de tomate natural e mussarela de cura especial, os sabores são vão desde marguerita até geléia de damasco e presunto de parma.

Mamma Jamma_Leo Martins_9

No cardápio, destaque para a Mamma Quaresma, criada pela chef Flávia Quaresma, com orégano chileno, queijo de cabra, azeitonas pretas marinadas em raspas de limão siciliano, alho e tomates cerejas assados com basílico e a Tartufatta, com provolone, shitake, orégano, figos secos e azeite trufado.

Mamma Jamma_Pizza Mamma Quaresma_Credito Rodrigo Azevedo_2

Prima Farina

No Leblon, a pizzaria tem o conceito de ser uma legítima italiana, utilizando ingredientes e vinhos da Itália. Ao todo são 19 sabores no cardápio, desde os mais clássicos até as especiais.

5 pizzarias no Rio

Destaque para a Due Funghi com molho de tomate, mussarela, cogumelos shitake e paris refogado no alho e vinho branco com orégano e azeite extra virgem e a Coppa con Funghi, com molho de tomate, mussarela, coppa e cogumelo fresco refogado no vinho branco, orégano com azeite extra virgem. A massa é fininha e crocante!

Pizzaria Prima Farina no Leblon

Veja mais detalhes aqui no nosso post.

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Divulgação e Duda Vétere

Julho de 2016

Leia mais:

5 cafés, tortas & afins, no Rio

Brunch no Hotel Sheraton Grand Rio

Riba Botecagem, novo bar no Leblon

O novo Oro de Felipe Bronze

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.