O que fazer em Midtown Manhattan | Dicas de NY
Para a maioria dos viajantes que vão pela primeira vez para NY, é quase inevitável se hospedar em Midtown, a região da cidade que mais foi representada em todos os filmes, comerciais e cartões postais que vimos durante a vida toda. É lá que estão a Times Square, o Empire State, Grand Central, Rockefeller Center e tantos outros pontos famosos de Nova Iorque. Por isso, neste post saiba o que fazer em Midtown Manhattan, além de dicas de hospedagem.
Conheça a estação de metrô mais cara do mundo
O que fazer em Midtown Manhattan
Onde ficar
Roger Smith Hotel
Na minha última visita a NY, me hospedei em dois hotéis de Midtown tão bons quanto diferentes entre si. O Roger Smith, do grupo World Hotels, me recebeu pela segunda vez e, novamente, me fez sentir como se eu estivesse em casa com todo seu espírito acolhedor. Ali, cada quarto é decorado de uma maneira diferente e aconchegante.
Hóspedes e amigos são bem vindos e recepcionados com um bar de granola, disponível na recepção durante todo o dia, com opções artesanais do mix de cereais e iogurtes produzidos em fazendas próximas de NY.
A diversão em Midtown já começa no rooftop do hotel, o Henry’s Bar que fica aberto nas estações mais quentes e praticamente só recebe locais para um animado happy hour.
New York Hilton Midtown
Mega estruturado e ideal para quem viaja a trabalho mas quer estar no coração de Manhattan ou, até mesmo, para quem não dispensa ter todas as suas necessidades atendidas em um só lugar. Fiquei hospedada em um quarto confortável e espaçoso, com camas que pareciam nos abraçar na hora de dormir. Decorado de maneira sóbria e elegante, padrão da rede Hilton.
O hotel ainda conta com academia, business center, executive lounge, o Herb’n Kitchen, uma deli recheada de delícias para comer e beber, e três bares, sendo um deles totalmente feito de gelo, o Minus5 Ice Bar. E para quem mora nos EUA e deseja viajar para NY com seu pet, saiba que o Hilton Midtown é pet friendly!
Brunch do Waldorf Astoria, em NY
Inclusive, recentemente o hotel implantou um projeto de adoção de mais de 450.000 abelhas que agora vivem em seu jardim a céu aberto no quinto andar, em seis charmosas colmeias. O mel obtido através das abelhas será utilizado na gastronomia do Hilton, assim como em amenities de beleza.
5 novidades em NY | O que fazer em Manhattan
Passeios por Midtown
Pelos arredores do Roger Smith
Do outro lado da rua está uma das entradas do Grand Central Terminal, um ponto que merece ser visitado! Não só pela beleza de sua arquitetura, mas também pela variedade de restaurantes e quiosques gastronômicos. Um clássico entre todos eles é o Oyster Bar, com uma enorme oferta de peixes, frutos do mar e, é claro, ostras, que chegam até mesmo do Canadá.
Mercado Gourmet do Plaza, em NY
Andando mais um pouco, você chega ao Chrysler Building, um dos mais lindos entre os prédios construídos em NY no começo do século 20. Logo adiante, o charmoso Bryant Park, exatamente ao lado da New York Public Library, uma visita obrigatória e que impressiona pela sua magnitude e principalmente pela imponência da silenciosa Rose Main Reading Room.
Le District, mercado gourmet em NY
Pelos arredores do New York Hilton
O Rockfeller Center, um complexo art deco com 19 prédios que abrigam estúdios de televisão, lojas, e restaurantes, além da icônica casa de shows Radio City, obras de arte ao ar livre e o Top of the Rock, uma das vistas 360° mais deslumbrantes do alto de um edifício de Manhattan. Na época do Natal, é montada uma pista de patinação!
Os 5 melhores restaurantes de NY
A St Patrick’s Catedral, igreja mãe da arquidiocese de NY e a maior catedral católica em estilo gótico nos EUA. Recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano e abriga 2.400 pessoas em seu interior.
O Símbolo Love, criado por Robert Indiana na década de 60, quando os EUA estavam em guerra com o Vietnã, para ser um cartão de Natal do Moma. O símbolo se tornou uma escultura que foi instalada na esquina da 55 St com a Avenue of Americas e é disputada por turistas em busca de uma boa foto.
Mais dicas de passeios em Midtown
O clássico Central Park. Pela entrada da 6 Av com a 59 St você logo tem acesso ao The Pond, um dos sete braços de água do parque. Abriga pássaros e tartarugas, além de muitas jardineiras de flores da estação. Uma vez dentro do Central Park, prepare-se para um dia inteiro de descobertas dos mais encantadores cantos desse imenso parque.
Onde tomar café da manhã em NY
Por último, mas não menos importante, a Times Square, talvez o mais nova iorquino de todos os pontos da cidade. É lá que os olhos brilham ao ver tantas luzes e outdoors. Por lá, circulam pessoas caracterizadas dos mais diversos personagens do cinema e TV. É também onde acontece a descida da New Year´s Eve Ball, que anuncia a virada do ano, e o local que concentra lojas diversas e enormes como M&M´s, Hershey´s Chocolate World e Disney.
Os melhores musicais da Broadway
Ficar em Midtown é sempre uma boa opção e agora você já sabe o que fazer em Midtown Manhattan! Escolha o hotel que mais se encaixa no seu perfil e aproveite tudo o que a região tem a oferecer! 😉
- Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
- Alugue o seu carro clicando AQUI.
- Compre AQUI o seu chip internacional para viagem.
Por Tamyris Roxo E, a @boccanervosa
Fotos: Tamyris Roxo e Divulgação
Outubro de 2017
Leia mais:
Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste
O dia em que me perdi na savana africana de noite
Seguro para viagem de esportes e aventura
10 dicas de hotéis e restaurantes em Florianópolis
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário