Nesta semana, em Bogotá, foi divulgada a lista dos melhores restaurantes da América Latina, durante uma cerimônia de premiação. E olha só que maravilha: 8 brasileiros estão na lista, sendo três no Top 10! O super guia tem como objetivo celebrar e incentivar excelentes restaurantes e chefs, com o intuito de promover a gastronomia variada da América Latina em todo o mundo.

Reserve o seu hotel aqui com a gente.

melhores restaurantes da América Latina

Os vencedores do Latin America’s 50 Best Restaurants

Os melhores restaurantes da América Latina

O número 1 da lista é o restaurante Maido, de Lima, no Peru, que oferece a culinária Nikkei (fusão da japonesa e peruana). Em 2º lugar está o também peruano Central, que já foi eleito por três vezes o melhor restaurante da América Latina. E completando o Top 3 está o brasileiro D.O.M, do chef Alex Atala em São Paulo, que recebeu o título de melhor restaurante do Brasil.

Saiba o que fazer em Lima

melhores restaurantes da América Latina

O número 1 da América Latina: Maido

melhores restaurantes da América Latina

Chef Alex Atala, do D.O.M

Em 4º e 5º lugar estão o Pujol, da Cidade do México e Boragó, de Santiago, respectivamente. Completando a lista, em 6º lugar o Quintonil, da Cidade do México, seguido do Astrid y Gastón, de Lima, e em 8º lugar, A Casa do Porco, de São Paulo.

O que fazer na Cidade do México

melhores restaurantes da América Latina

Ambiente do AstridYGastón

lista do Latin America’s 50 Best Restaurants

A Casa do Porco Bar

Finalizando o top 10 melhores restaurantes da América Latina estão o Maní, da chef Helena Rizzo, de São Paulo, e o Tegui, em Buenos Aires. Mais 5 brasileiros conquistaram importantes posições na lista, como o Lasai, do Rio de Janeiro, do chef Rafa e Costa e Silva, em 16º lugar, e o Olympe, também no Rio, do chef Thomas Troisgros, em 23º lugar.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

lista do Latin America’s 50 Best Restaurants

Restaurante Maní, em SP

Prêmio Veja Rio Comer e Beber 2014

Chef Rafa Costa e Silva, do Lasai

Chef Thomas Troisgros, do Olympe

Os dois restaurantes do chef Rodrigo Oliveira, de São Paulo, entraram na lista dos 50 best: o Mocotó, em 27º lugar, e o Esquina Mocotó, em 41º lugar. E em 49º lugar está o Tuju, também da capital paulista.

5 restaurantes italianos em São Paulo

Restaurante Mocotó

Mais prêmios… mais brasileiros!

Além da lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, outros prêmios especiais também foram apresentados durante o evento. Saiko Izawa, d’A Casa do Porco, em São Paulo, recebeu o Latin America’s Best Pastry Chef 2017 Award, pela sua patisserie japonesa de inspiração brasileira.

6 confeitarias em São Paulo

lista do Latin America’s 50 Best Restaurants

Saiko Izawa

O Oro, restaurante no Rio de Janeiro do chef Felipe Bronze, foi eleito o The One To Watch Award, que celebra um restaurante que no futuro, provavelmente, entrará na lista. Já estamos aqui torcendo!

10 restaurantes na Dias Ferreira, no Leblon

melhores restaurantes da América Latina

Oro

Fotos: Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

O dia em que me perdi na savana africana de noite

Seguro para viagem de esportes e aventura

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.