Ela já foi tema de novela, de livro e até ícone da moda. Falo de uma das ruas mais charmosas do Rio, no Leblon. Portanto, o You Must Go selecionou 10 restaurantes na Rua Dias Ferreira. Se você quer ficar por dentro do que acontece no Rio e conhecer uma das ruas mais badaladas, leia este post até o final. São restaurantes que certamentamente adoramos e vamos com frequência!

+ Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Restaurantes na Rua Dias Ferreira

CT Boucherie

Bistrô de carnes especiais dos chefs Claude e Thomas Troisgros, a CT Boucherie está na Dias Ferreira desde 2011. Inspirada pelas lições caseiras que Claude teve com seu pai, Pierre, e pelas constantes visitas ao mercado de gado de Saint-Christophe-en-Brionnais, no sul da Borgonha, o bistrô oferece 15 tipos de grelhados. Por exemplo, cortes como prime rib, picanha, bisteca fiorentina e bife de ancho Black Angus.

+Onde comer risoto no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+CT Patisserie e CT Boucherie, no Rio

+Nossa seleção de 7 bistrôs no Rio

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Cortes nobres com acompanhamentos

Tudo isso com acompanhamentos deliciosos que são servidos à francesa pelo salão, como por exemplo, ratatouille e risoto de quinoa com cogumelos. Para quem não come carne, a seção Le Poisson du Boucher oferece pratos com peixes e frutos do mar, por exemplo. Finalmente, o menu das sobremesas traz clássicos da pâtisserie francesa como o petit gâteau de doce de leite, servido com sorvete de tapioca. Certamente uma delícia!

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

+5 lugares perto do Rio para o fim-de-semana

+Café da manhã com vista em Copacabana

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Peixes e acompanhamentos

Nossa seleção de restaurantes na Rua Dias Ferreira certamente já começou em grande estilo!

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

 +7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

+A volta por cima do turismo de Brumadinho

Manekineko

Para quem gosta de culinária oriental, a dica é o clássico Manekineko, restaurante que já tem 20 anos. Entre os destaques, o Monte Fuji, enrolado empanado na tempura e farinha de mandioca com recheio de atum, salmão, camarão e cream cheese. Entre as novidades, o slice de polvo ao azeite de ervas – finas fatias de polvo cozido, com molho de azeite de ervas, flor de sal, raspas de limão siciliano e mini brotos, e o Poke de Salmão – servido com cebola caramelizada, confit de manga e palha de batata baroa.

+Al Fresco, novo restaurante italiano no Leblon

+TOP 5 comidas de inverno no Rio

+A.r.p. – novo bar do hotel Arpoador

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Ambiente temático

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Os slices

A dica de sobremesa deste restaurante no Leblon é o Manekicrok, um cone de casquinha de harumaki com recheio de Nutella com morango. Já deu para perceber que são várias as opções de restaurantes na Rua Dias Ferreira!

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Massa

Quem chega ao Massa, um dos endereços gastronômicos do premiado chef Pedro Siqueira, tem a sensação de estar em um armazém. Além disso, o restaurante do Leblon conta com fabricação própria de massas, pães, molhos e recheios.

+Lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Fachada do Massa

Apesar de enxuta, a lista de pedidos conta com opções de petiscos, entradas, pratos principais, sempre com uma seleção de massas caseiras em formatos especiais e delicados. A dica é começar pelo chips de massa rústica, um snack feito com o excedente dos ingredientes das massas, principal elemento do casa.

O bolinho de carne, suculento e com queijo meia cura derretido, e o “pão tostado” (as bruschettas da casa) estão entre as entradas. Na etapa principal, “espaguete, molho de tomate e só” – uma gentil homenagem à chef Roberta Sudbrack e o purê de feijão, uma referência ao bom e velho macarrão com feijão, tradicional na mesa brasileira.

+5 trilhas no Rio de Janeiro

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Carpaccio de pastrami e fidelini ao pesto

Nola

No lugar do antigo Brigite’s, o restaurante tem ambiente aconchegante com tijolos de cor natural. Elegante, mas descontraído. O chef Thiago Sodré aposta em receitas mais leves e naturais, com um toque de comfort food. No cardápio, opções como saladas, sanduíches e belisquetes. Além disso, as massas são produzidas na casa.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Abacate e ovo na torrada, certamente uma delícia!

+5 bares em Botafogo

Quadrucci

Uma das varandas mais charmosas de restaurantes na Rua Dias Ferreira! Somos fãs da gastronomia italiana contemporânea do chef Ronaldo Canha. O restaurante está sempre com novidades, como a sopa de abóbora japonesa e fonduta de queijo artesanal Tulha, da Produtos Doc, de André Deolindo.

+Quadrucci comemora 15 anos com menu especial

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Varanda super agradável

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Ambiente interno

Servido numa tábua de madeira, o antipasto misto é uma outra novidade que reúne diferentes ingredientes proporcionando uma viagem de sabores. Nele, um mix de legumes assados em azeite e ervas, mussarela de búfala e brie empanado com geleia de pimentão feito na casa, acompanhado de torradinhas temperadas.

Para a sobremesa, que tal o clássico italiano canolli montado na hora com recheio de mascarpone ao limão siciliano,servido por cima de um coulis de maracujá e abacaxi bruleé?

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Canolli de mascarpone com coulis de maracujá

Sushi Leblon

Há três décadas como um dos restaurantes na Rua Dias Ferreira  e diversas vezes campeão na categoria Japonês/Oriental dos principais prêmios de gastronomia, o Sushi Leblon oferece gastronomia nipo-contemporânea.

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Ambiente

Um restaurante no Leblon que ainda assim poderia estar em qualquer grande cidade do mundo. Pioneiro na Zona Sul do Rio, o restaurante já contou com menus exclusivos criados por chefs consagrados, como Jun Sakamoto, Felipe Bronze, Vanessa Trefois, Vicente Saint-Yves e Ricardo Sanz, por exemplo.

+Um dos hotéis mais luxuosos de Tóquio

Sushibar do Sushi Leblon

As duplas de sushi reúnem ingredientes orientais e ocidentais como, por exemplo, a de ovo de codorna com azeite trufado fazem sucesso e são inesquecíveis. Um restaurante, portanto, que não cansa de se reinventar. A novidade agora é o taco de atum e o risoto de caranguejo; ambos certamente deliciosos!

+7 hotéis para curtir o verão no Brasil

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Sushi Leblon

Togu

Na onda da gastronomia japonesa, o Togu comemora 15 anos na Dias Ferreira com um visual mais moderno e aconchegante, assinado pelo arquiteto Ricardo Hachiya. Apesar de pequena e simpática, a casa oferece 42 lugares e 20 mesas para uma clientela cativa.

+5 bares no Leblon

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Fachada do Togu com mesinhas na calçada da rua Dias Ferreira, no Leblon

As dicas deste restaurante do Leblon são as entradas, como o super hot de atum com bardana empanado e frito, guacamole, tartar de atum spice e geléia de pimenta e o wonton de siri com molho de bobó. Os pokes são novidades na casa, como o Maguro Poke, com atum marinado, abacate, umebochi, pepino agridoce, nirá, nori e harussami e o Sake Poke, com salmão marinado, manga, creme de wasabi, shimeji, edamame, nori, ikura, gohan e palha de baroa.

+Top destinos de praia no Brasil para as férias

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Super hot de atum certamente apetitosos

 ¡Venga!

Certamente o primeiro bar de tapas tipicamente espanhol do Rio que existe na Dias Ferreira desde 2009. Pequeno, porém simpático, o bar especializado em culinária espanhola serve as clássicas tapas, comidinhas servidas em pequenas porções, perfeitas para serem compartilhadas. Com decoração informal e exclusiva, o projeto arquitetônico do ¡Venga! Bar de Tapas é assinados por Chicô Gouvêa, com iluminação quente e acolhedora de Maneco Quinderé.

+8 bares com vista no Rio

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Bar de tapas espanhol, um dos restaurantes do Leblon

Vale degustar as receitas típicas como pulpo a la galega, polvo com batatas e páprica picante e o revueltos de Bacalao, bacalhau desfiado com ovo mexido cremoso, batatas e páprica picante e as tortillas. Enquanto isso, vale provar as imperdíveis  sangrias.

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Tortillas provavelmente deliciosas

Zuka

Para quem aposta na grelha e no carvão, o Zuka, aberto em 2002, tem como diferencial o preparo de ingredientes da haute cuisine na brasa, comandado por Ludmilla Soeiro. O último, mas não menos importante, da nossa lista de restaurantes na Rua Dias Ferreira. O espaço deste restaurante no Leblon leva decoração assinada pela arquiteta Bel Lobo com elementos rústicos, entre eles, uma árvore Ficus, que integra o espaço.

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Ambiente certamente moderno e descolado

O cardápio é dividido em duas partes: Da brasa e Do mar, e Do ar e Da terra, que apresentam, respectivamente, pratos como o atum semi-cru com tagliatelle de pupunha e infusão de raiz forte ao leite e o filé mignon com ghee de ervas e risoto de chèvre com crocante de alho poró.

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Atum semi cru

Nas entradas, destaque para dois velhos conhecidos do público, primeiramente, a experiência de foie gras, variações cítricas, salgadas e doces da iguaria. E finalmente, o Zuka na pedra, oito espetos variados com molho de teriyaki, vinagrete e farofinha crocante. A chef gosta de estimular todos os sentidos dos clientes, brincando com aromas, cores e texturas. Os pratos da Ludmilla são conhecidos por surpreender e apesar de estar sempre inovando, alguns não podem sair do cardápio de jeito nenhum, senão provavelmente os clientes vão reclamar.

+Azumi comemora 28 anos com festival de Lamen

Portanto, não faltam opções de restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon. Escolha o seu preferido e depois conte pra gente!

Por Helen Pomposelli e  Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017


Leia mais:

Almoço de aniversário de 10 anos do Fasano Rio

Os 30 melhores hotéis do Brasil com desconto

Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

You Must Go na Rádio Alpha

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.