10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Novo cardápio do Togu, restaurante na Dias Ferreira

Ela já foi cenário de novela, de livro e até ícone da moda. Falo de uma das ruas mais charmosas do Rio, no Leblon. Portanto, o You Must Go selecionou 10 restaurantes na Rua Dias Ferreira para você se guiar. Se você quer ficar por dentro do que acontece no Rio, gosta de comer bem e quer conhecer uma das ruas cariocas mais badaladas, leia este post até o final. São restaurantes que certamente adoramos e vamos com frequência! Aproveite para ler também sobre a retomada do Lagoon e o novo Prosa, no Jardim Botânico.

+ Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Top 7 lugares para tomar café da manhã no Rio

Restaurantes na Rua Dias Ferreira

Boteco Rainha

Corajosamente inaugurado em meio à pandemia, o Boteco Rainha, do chef Pedro de Artagão foi um sucesso de cara e tinha que entrar na nossa lista de restaurantes na rua Dias Ferreira. Com clima de bares de frutos do mar espanhol ou português, e um quê vintage, bem descontraído, ele oferece uma variedade de petiscos, como croquetes de lagosta e polvo à vinagrete, por exemplo e também como pratos fartos, como o delicioso Arroz de Bacalhau. As mesas na calçada são ainda mais convidativas!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Faça um tour de bares pelo Rio

+Onde pedir delivery em Copacabana

Boteco Rainha
O bem servido Arroz de Bacalhau

Endereço: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon

+TOP 5 comidas de inverno no Rio

+A.r.p. – novo bar do hotel Arpoador

CT Boucherie

Bistrô de carnes especiais dos chefs Claude e Thomas Troisgros, a CT Boucherie está na Dias Ferreira desde 2011. Inspirada pelas lições caseiras que Claude teve com seu pai, Pierre, e pelas constantes visitas ao mercado de gado de Saint-Christophe-en-Brionnais, no sul da Borgonha, o bistrô oferece 15 tipos de grelhados. Por exemplo, cortes como prime rib, picanha, bisteca fiorentina e bife de ancho Black Angus.

Veja nosso vídeo no insta sobre o CT!

+Onde comer risoto no Rio

+Nossa seleção de 7 bistrôs no Rio

+10 opções de delivery em Botafogo

restaurantes na Rua Dias Ferreira
Cortes nobres com acompanhamentos

Tudo isso com acompanhamentos deliciosos que são servidos à francesa pelo salão, como por exemplo, ratatouille e risoto de quinoa com cogumelos. Para quem não come carne, a seção Le Poisson du Boucher oferece pratos com peixes e frutos do mar, por exemplo. Finalmente, o menu das sobremesas traz clássicos da pâtisserie francesa como o petit gâteau de doce de leite, servido com sorvete de tapioca. Certamente uma delícia!

End: Rua Dias Ferreira, 636 – Leblon.   Telefone: (21) 2529-2329

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

+5 lugares perto do Rio para o fim-de-semana

+Café da manhã com vista em Copacabana

Ferro e Farinha

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a casa oferece pizzas de fermentação natural, feitas no forno à lenha. Além disso, os drinques são ótimos! No cardápio, o destaque são as combinações ousadas do chef, como, por exemplo, a Adobo verde, que leva molho de tomate, grana padano, couve marinada em shoyo e gengibre, mel picante e alho confit.

End: Rua Dias Ferreira, 48 

Galeto Rainha

Mais uma casa do chef Pedro de Artagão na Dias Ferreira. Este é o 10º empreendimento do dono do Grupo Irajá no Rio! Ele fica ao lado do irmão, Boteco Rainha, especializado em frutos do mar e sucesso na rua. É daqueles lugares bem cariocas. Ou seja, ambiente descontraído com comida de alta qualidade. Além do galeto, há outras opções de proteínas na brasa, como, por exemplo, lombinho, picanha, contra-filé, polvo e até bacalhau. Portanto, se você gosta de uma boa carne na brasa e um franguinho com excelentes acompanhamentos, este lugar é pra você!

End: Rua Dias Ferreira, 259

Irajá Gastrô

Localizado na Rua Dias Ferreira, o ambiente é elegante e descontraído, e o chef Pedro de Artagão nos surpreende com muita criatividade e delicadeza a cada prato. Comemorando 10 anos do Grupo Irajá, desta vez o premiado chef (que se reinventou durante a pandemia com novas casas no bairro) abre seu restaurante mais autoral, com um cardápio renovado constantemente. Dela, saem menus de 3, 5 e 8 passos. No menu de três etapas, quem escolhe os pratos é o cliente. Já no de cinco, dois pratos ficam à escolha do chef, enquanto os demais são selecionados pelo cliente.

End: Rua Dia Ferreira, 233

+Deliveries de risotos no Rio

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Massa

Quem chega ao Massa, um dos endereços gastronômicos do premiado chef Pedro Siqueira, tem a sensação de estar em um armazém. Além disso, o restaurante do Leblon conta com fabricação própria de massas, pães, molhos e recheios. Com a varanda se misturando com o salão, bar, Trattoria e cozinha aberta, o Massa traz um ambiente intimista e acolhedor. Valorizando ingredientes nacionais, certamente recomendamos o Spaguetti à Carbonara. Apesar de enxuta, a lista de pedidos conta com opções de petiscos, entradas, pratos principais, sempre com uma seleção de massas caseiras em formatos especiais e delicados. Primeiramente, a dica é começar pelo chips de massa rústica, um snack feito com o excedente dos ingredientes das massas, principal elemento do casa.

End: Rua Dias Ferreira, 617 – Leblon.    Telefone: (21) 3985-8191

+Prove uma autêntica feijoada no Rio

+Ginger Sushi: novo restaurante japonês na Barra

restaurantes na Rua Dias Ferreira
Fachada do Massa
restaurantes na Rua Dias Ferreira
Carpaccio de pastrami e fidelini ao pesto

+Lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Nola

No lugar do antigo Brigite’s, o restaurante tem ambiente aconchegante com tijolos de cor natural. Elegante, mas descontraído. O chef Thiago Sodré aposta em receitas mais leves e naturais, com um toque de comfort food. No cardápio, opções como saladas, sanduíches e belisquetes. Além disso, as massas são produzidas na casa.

End: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon. Telefone: (21) 2274-5590

+5 bares em Botafogo

Sabor DOC

Comandado por Marcelo Malta, o Sabor DOC é um gastrobar descontraído e especializado em carnes. Por isso, sugerimos a fraldinha com arroz de brócolis e batata frita. Em tempos de pandemia, o estabelecimento diminuiu a sua capacidade pela metade e, para evitar aglomerações, não há mais fila de espera. Aliás, há a ideia de colocar algumas mesas na rua e nas vagas de carro. Enquanto isso não acontece, o delivery segue funcionando pelo Ifood.

End: Rua Dias Ferreira, 605 – Leblon.   Telefone: (21) 3088-8334

Varanda super agradável do Sabor DOC

Sushi Leblon

Há três décadas como um dos restaurantes na Rua Dias Ferreira  e diversas vezes campeão na categoria Japonês/Oriental dos principais prêmios de gastronomia, o Sushi Leblon oferece gastronomia nipo-contemporânea. Um restaurante no Leblon que ainda assim poderia estar em qualquer grande cidade do mundo. Pioneiro na Zona Sul do Rio, o restaurante já contou com menus exclusivos criados por chefs consagrados, como Jun Sakamoto, Felipe Bronze, Vanessa Trefois, Vicente Saint-Yves e Ricardo Sanz, por exemplo.

Sushibar do Sushi Leblon

As duplas de sushi reúnem ingredientes orientais e ocidentais como, por exemplo, a de ovo de codorna com azeite trufado fazem sucesso e são inesquecíveis. Um restaurante, portanto, que não cansa de se reinventar. A novidade agora é o taco de atum e o risoto de caranguejo; ambos certamente deliciosos!

End: Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon.  Telefone: (21) 2512-7830

restaurantes na Rua Dias Ferreira
Sushi Leblon

Togu

Na onda da gastronomia japonesa, o Togu comemorou 15 anos na Dias Ferreira com um visual mais moderno e aconchegante, assinado pelo arquiteto Ricardo Hachiya. Apesar de pequena e simpática, a casa oferece 42 lugares e 20 mesas para uma clientela cativa. Uma ótima opção, com mesas ao ar livre e excelente culinária asiática.

restaurantes na Rua Dias Ferreira
Fachada do Togu com mesinhas na calçada da rua Dias Ferreira, no Leblon

As dicas deste restaurante do Leblon são as entradas, como o super hot de atum com bardana empanado e frito, guacamole, tartar de atum spice e geléia de pimenta e o wonton de siri com molho de bobó. Os pokes são novidades na casa, como o Maguro Poke, com atum marinado, abacate, umebochi, pepino agridoce, nirá, nori e harussami e o Sake Poke, com salmão marinado, manga, creme de wasabi, shimeji, edamame, nori, ikura, gohan e palha de baroa.

+Top destinos de praia no Brasil para as férias

+Onde tomar gin tônica no Rio e em SP

restaurantes na Rua Dias Ferreira
Super hot de atum certamente apetitosos

+5 bares no Leblon

 ¡Venga!

Certamente o primeiro bar de tapas tipicamente espanhol do Rio que existe na Dias Ferreira desde 2009. Pequeno, porém simpático, o bar especializado em culinária espanhola serve as clássicas tapas, comidinhas servidas em pequenas porções, perfeitas para serem compartilhadas. Com decoração informal e exclusiva, o projeto arquitetônico do ¡Venga! Bar de Tapas é assinados por Chicô Gouvêa, com iluminação quente e acolhedora de Maneco Quinderé.

+8 bares com vista no Rio

+Conheça o Spirit, bar do novo Fairmont Rio de Janeiro

restaurantes na Rua Dias Ferreira
Bar de tapas espanhol, um dos restaurantes do Leblon

Vale degustar as receitas típicas como pulpo a la galega, polvo com batatas e páprica picante e o revueltos de Bacalao, bacalhau desfiado com ovo mexido cremoso, batatas e páprica picante e as tortillas. Enquanto isso, vale provar as imperdíveis  sangrias.

Tortilla do Nola
Tortillas provavelmente deliciosas

Portanto, não faltam opções de restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon. Escolha o seu preferido e depois conte pra gente!

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017. Atualizado em 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: