O Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, está virando um pólo gastronômico carioca para todos os gostos. É fácil andar pelas ruas do bairro e esbarrar em algum lugar especial para almoçar ou apenas tomar um bom vinho. Pensando nisso, o You Must Go selecionou 5 novos restaurantes no Jardim Botânico que vão desde comida vegana até à pizza!

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Novos restaurantes no Jardim Botânico

Ella Pizzaria

A nova casa do chef Pedro Siqueira (Puro e Massa), e do padeiro Marcos Cerutti (S.P.A Pane) já se tornou um point no JB! As pizzas tem massa de fermentação natural, com foco na maturação e receita exclusiva, leve e saudável de base fina e borda alta. Para as coberturas, ingredientes preferencialmente nacionais e locais.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Marcos Cerutti e Pedro Siqueira

No cardápio, sabores originais como a Polpa, que leva creme azedo, polvo crocante, pancetta defumada, vinagrete de biquinho e rúcula selvagem e a Olha Ella, com base de duas scarmoza com grana padano, bacon crocante, ovo estalado e broto de salsa. A carta de drinques é assinada pelo premiado mixologista Alex Mesquita.

restaurantes no Jardim Botânico

Verdi – pesto da casa, fiore di latte, castanha brasileira laminada

Endereço: Rua Pacheco Leão, 102 – Jardim Botânico

Grado

Aberto há apenas dois meses, é um dos novos restaurantes no Jardim Botânico. O italiano fica em um casa super charmosa de dois andares, com direito a cozinha aberta, varanda e jardim de inverno. Os ambientes são super aconchegantes e com decoração intimista. Sob o comando do chef Nello Garaventa, o cardápio é enxuto mas com opções deliciosas, como a panzanella de polvo com pesto e a polenta mole com cogumelos com fonduta de parmesão de entradas.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

restaurantes no Jardim Botânico

Jardim de Inverno

restaurantes no Jardim Botânico

Detalhes do ambiente

Aposte nas massas para o prato principal, como o agnolotti de javali ao molho cacio e pepe, gnocchi com ragu de peito de boi e o spaguetti alla chitarra amatricciana. Delícia! Finalize com um clássico tiramisu ou a Pastiera de Nápoles, torta de ricota de búfala e trigo com flor de laranjeira.

restaurantes no Jardim Botânico

Gnocchi com ragu de peito de boi e Amatricciana

restaurantes no Jardim Botânico

Tiramisú

Endereço: R. Visc. de Carandaí, 31 – Jardim Botânico

Prana Vegetariano

Para os que não comem carne, o tradicional Prana Vegetariano do Cosme Velho ganhou uma nova filial, no espaço do antigo  restaurante Quintal Zen. A casa reúne no cardápio sabor, saúde e criatividade em pratos executivos gourmets como o falafel com chutney de manga, arroz basmati com lentilha, curry, cebola frita e sunomono, e o bolinho de palmito com chutney de manga.

Org Bistrô reabre na Barra | Restaurante orgânico no Rio

restaurantes no Jardim Botânico

Entrada do restaurante

restaurantes no Jardim Botânico

Falafel, arroz basmati, curry, lentilha com cebola caramelada e sunomono

Destaque também para os sucos naturais, como manga, maracujá e maçã e limão, maçã e gengibre e o famoso smoothie de Juçai, morango e banana. Para sobremesa, o bolinho de cacau recheado com brigadeiro de castanha de caju é tudo de bom.

Nutre Restô

Comida saudável com sabor caseiro, o Nutre Restô tem ambiente agradável e acaba de abrir no bairro apenas para almoço. A casa serve todos os dias uma receita vegetariana, feijão carioquinha e arroz integral e varia nos complementos como saladas e guarnições, com o preço fixo e direito a escolher uma proteína.

5 hamburguerias no Rio

restaurantes no Jardim Botânico

Ambiente

restaurantes no Jardim Botânico

Quibe de quinoa com abóbora

Algumas opções são frango com ameixa, sobrecoxa de frango ao molho de laranja, guizado de carne com batatas, e almôndegas de soja. Para acompanhar, abobrinha ou quiabo na chapa, souflé de espinafre e caponata de berinjela. Um dos destaques é a quiche de alho-poró feita com massa de grão de bico com linhaça. A casa também oferece sucos frescos em garrafinhas especiais e sobremesas feitas por fornecedores do próprio bairro.

restaurantes no Jardim Botânico

Mais um pouco do ambiente

Endereço: R. Jardim Botânico 635 loja 101 – Jardim Botânico

Venga Taberna

Para quem gosta de um happy hour gourmet, O ¡Venga! Taberna é um espaço que homenageia outra forte tradição cultural da Espanha: as tabernas. Agora também no Jardim Botânico, a casa apresenta o cardápio original em um ambiente informal e descontraído. No Taberna, os diferenciais são os pratos que passam pela grelha a carvão, as conservas, os embutidos e o vermute de fabricação.

7 restaurantes de carne no Rio

restaurantes no Jardim Botânico

Balcão do Venga

As dicas são as tostas, tipo de torrada servida em quatro sabores diferentes, entre eles o de cogumelos e queijo Manchego e tartar de filé mignon, e a Charcutería com uma boa variedade de embutidos e queijos. Para acompanhar, as jarras de sangria são uma boa pedida.

5 lugares para tomar gin no Rio

restaurantes no Jardim Botânico

Tosta de tartar de filé mignon

Endereço: R. Visc. de Carandaí, 5 – Jardim Botânico

Esta foi a nossa lista de 5 novos restaurantes no Jardim Botânico! E aí, conhece mais algum? Conta para a gente nos comentários!

Por Helen Pomposelli e Duda Vétere

Fotos: Helen Pomposelli, Duda Vétere, Tomás Rangel, Leo Martins e Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

O dia em que me perdi na savana africana

Seguro para viagem de esportes e aventura

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.