Por mais que os hábitos na hora de comer tenham sofrido mudanças, o brasileiro continua adorando uma boa carne! Tem dias que dá aquela vontade, que só uma picanha salva! Portanto, como o que não faltam são boas opções para quem aprecia a carne vermelha, resolvemos fazer a nossa lista de 7 restaurantes de carne no Rio. Aproveite para ler sobre 7 deliveries de pizzas no Rio  e os melhores restaurantes com vista.

+Delivery de churrasco para comemorar em casa o dia dele!

7 restaurantes de carne no Rio

CT Boucherie

O ambiente do restaurante de carnes dos chefs Claude e Thomas Troisgros nos faz lembrar os bistrôs franceses, com elementos de decoração de açougues antigos,  como, por exemplo, desenhos de cortes de carnes na parede. Inspirada pelas lições caseiras que Claude teve com seu pai, Pierre, e pelas constantes visitas ao mercado de gado de Saint-Christophe-en-Brionnais, no sul da Borgonha, o bistrô oferece 15 tipos de grelhados. Entre eles, cortes como prime rib, picanha, magret de pato e também bife de ancho Black Angus.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

restaurantes de carne no Rio

Ambiente do CT no Jardim Botânico

restaurantes de carne no Rio

Prime Rib

Os acompanhamentos são servidos em formato de rodízio, como, por exemplo, o arroz maluco, tomate assado recheado com queijo e risoto de quinoa com cogumelos. O menu das sobremesas traz clássicos da pâtisserie francesa como o petit gâteau de doce de leite, servido com sorvete de tapioca.

+Restaurantes que fazem delivery no Rio

restaurantes de carne no Rio

Acompanhamentos

Cortés Asador

O restaurante, especializado em parrillas, fica no Shopping Leblon, e tem ambiente contemporâneo com elementos de couro e madeira. No cardápio, ao todo são 10 cortes feitos na brasa com carnes nobres das raças Hereford, Angus, Australian Angus e Wagyu. Entre as sugestões, Tapa del Ancho, a parte mais macia da carne, e o baby beef ao molho poivre, uma das novidades da casa.

+10 restaurantes na Dias Ferreira, no Leblon

restaurantes de carne no Rio

Ambiente do Cortés, um dos 7 restaurantes de carne no Rio

restaurantes de carne no Rio

Baby Beef ao molho poivre

A variedade de acompanhamentos é extensa, e vai desde o palmito pupunha e farofa de ovo, até a parrilada de legumes e creme de espinafre torrado na parrilla. Entre as sobremesas, destaque para o Tabletón Mendocino, certamente irresistível biscoito rústico de doce de leite argentino.

restaurantes de carne no Rio

Parrillada de legumes

restaurantes de carne no Rio

Tabletón Mendocino

Corrientes 348

Localizado na Marina da Glória, um dos novos pólos gastronômicos da cidade, o Corrientes tem um ambiente aconchegante, porém espaçoso. Destaque para a varanda, que tem uma vista super agradável para a cidade! O restaurante oferece receitas clássicas com um toque contemporâneo e também cortes nobres ao estilo porteño.

Top 5 comidas de inverno

Festival Black Baldy

Ambiente do Corrientes 348, na Marina da Glória

No cardápio, o bife de chorizo, as costilitas de cerdo e a tapa de cuadril (picanha) de cordeiro fazem sucesso. Entre os acompanhamentos, batatas fritas ao murro com alho e salsinha, palmito pupunha e também arroz de brócolis.

restaurantes de carne no Rio

Bisteca de cordeiro

restaurantes de carne no Rio

Palmito Pupunha

Esplanada Grill

Tradicional restaurante de carnes, com mais de 20 anos, o Esplanada inaugurou sua segunda casa na Barra da Tijuca em 2016. O couvert é farto, com os famosos pães de queijo, cebola marinada, patê, salada e torradas. No cardápio, cortes clássicos como, por exemplo,  a picanha fatiada e o T-Bone. Um dos destaques do menu é o costelão de boi, assado por 8 horas no forno.

+Top 5 vídeos do You Must Go no Youtube

restaurantes de carne no Rio

Couvert, certamente um clássico!

Entre os acompanhamentos, por exemplo, o salteado mix, com batata calabresa, cogumelos paris, croûtons de bacon e tomatinhos italianos, palmito grelhado e farofa crisp, com farinha especial, passas branca e couve crocante.

T-Bone do Esplanada Grill

Giuseppe Grill

Vencedor da melhor carne do Rio por três anos (2014, 2015, 2017) pela Comer&Beber. O ambiente da casa do Leblon é de bom gosto e descontraído, porém elegante com suas mesas de madeira. Especializado em carnes, obviamente, utiliza duas técnicas diferentes de preparo: o grill e a churrasqueira, ambos à carvão.

restaurantes de carne no Rio

Ambiente do Leblon

No cardápio, cortes tradicionais e exclusivos, como, por exemplo, a Maminha e a Picanha Supra Sumo – marca registrada da casa. Além disso, outra sugestão é o Bife de Tira, feito a partir do corte da picanha. Entre os acompanhamentos, estão o arroz maluco, batata assada com casca, farofa de ovos e polenta à moda do chef.

restaurantes de carne no Rio

Bife de Tira, certamente uma boa pedida!

 

restaurantes de carne no Rio

Cortes clássicos

Rubaiyat

Bem localizado no Jockey Club Brasileiro, o restaurante tem uma linda vista para as montanhas e também o Cristo Redentor. Além disso, quem senta na agradável varanda, pode até dar a sorte de acompanhar uma corrida de cavalos nos dias de páreos. Além disso, ambiente do Rubaiyat é todo de madeira, super sofisticado e charmoso, com grandes janelas de vidro que nos permitem ver a paisagem logo que entramos.

+Novo cardápio do Irajá Gastro, do chef Pedro de Artagão

restaurantes de carnes no Rio

Área externa

restaurantes de carnes no Rio

Varanda do Rubaiyat

O ponto forte do cardápio certamente são as mais de 10 carnes produzidas pela Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS),  como o Baby Gold (corte especial do baby beef) e também o Kobe Beef (uma mescla da raça Brangus com o Wagyu japonês). Entre as diversas guarnições,  por exemplo, arroz biro-biro, batatas soufflee e mandioca crocante. No sábado, é servida uma feijoada completa com o Baby Pork da fazenda.

+7 lugares para comer ceviche no Rio

restaurante Rubaiyat

Kobe Beef

Tragga

Finalmente, último da nossa lista de restaurantes de carne no Rio! O restaurante, especializado na cozinha porteña, tem como carro-chefe os cortes argentinos da raça Angus, assados na parrilla. De entrada, sugestões clássicas como, por exemplo, as empanas de cordeiro e as bombas de papas com recheio de camarão. Entre os cortes, estão o ojo de bife, o miolo do contrafilé, e o bife de ancho, o corte da ponta do contrafilé com gordura entremeada.Para acompanhar, Papas Tupungato, batatas calabresas com alho poró e cogumelos trufados e risoto de limão siciliano, novidades na casa.

restaurante Tragga

Os cortes e os acompanhamentos

restaurante Tragga

Festival de Chorizo, certamente irresistível!

Portanto, esta foi a nossa lista de Top 5 restaurantes de carne no Rio! E você, qual o seu preferido?

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.