Azumi no Leblon: clássico restaurante japonês na Dias Ferreira

Precursor da legítima culinária nipônica, o Azumi foi o primeiro restaurante japonês do Rio, quando em 1989 abriu as portas em Copacabana. Comandado até hoje pela família Ohara, nunca se rendeu à nenhum modismo ou onda fusion, e se tornou um templo da tradicional gastronomia japonesa na cidade. Depois de ficar fechado por mais de um ano, o Azumi está de volta no Leblon, mantendo a essência da cultura oriental perpetuada pela família. ”Com ares novos, mas com o mesmo propósito. O Azumi é onde os amantes da cultura japonesa, pessoas da comunidade nikkei do Rio, podem vir e experimentar a verdadeira cozinha caseira e popular do Japão”, completa Alissa Ohara, chef curadora, consultora e filha de Isao Ohara, fundador do Azumi. Portanto, para quem estava sentindo falta do clássico restaurante japonês, já pode matar as saudades do Azumi no Leblon!

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não se esqueça de conferir nossa seleção de melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e dessa maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Azumi no Leblon: clássico japonês reabre no bairro

Com capacidade para 80 pessoas, o novo Azumi no Leblon tem ambiente acolhedor, e conta com o salão todo de madeira, o balcão e uma sala de tatames. Além dos pratos consagrados da culinária japonesa, a casa se mantém atualizada nas tendências diretas do Japão, e também apresenta receitas de influência de países vizinhos asiáticos, bem como pratos autorais da chef Alissa.

A proposta do Azumi é oferecer uma comida quente, afetiva, aquela que é extensão do lar dos japoneses. Portanto, no menu encontramos muitos pratos com arroz, como, por exemplo, o clássico Katsu Don, que leva arroz, milanesa de porco, ovo e cebola. Assim como o Lámen, com chashu (carne de porco), ovo e vegetal do dia. Já o combinado Seleção da Casa vem com onze peças de sushis e sashimis do dia.

Além disso, de segunda a sexta-feira, o Azumi no Leblon oferece almoço executivo, de 11h30 às 15h. Nele, há opções de Teishoku, a Refeição da Casa, que nada mais é do que a forma como os japoneses verdadeiramente comem no dia a dia. O arroz como elemento principal, sopa e três acompanhamentos, sendo um deles uma proteína (animal ou vegetal).

Certamente uma novidade nostálgica para os amantes da gastronomia japonesa, agora no Leblon!

End: Rua Dias Ferreira, 480, Leblon

Por Renata Araújo. Março de 2025.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação.

Melhore a sua viagem

Aqui você encontra links com desconto para para reservar hotéis, contratar seu seguro viagem, alugar seu carro e viajar tranquilo com o seu chip internacional.

Booking
Reserve seu hotel
RentCars
Alugue seu carro aqui
O meu chip
Chip e Seguro Viagem

Comentários

4 respostas a “Azumi no Leblon: clássico restaurante japonês na Dias Ferreira”

  1. Masao Ito

    Moro em São Paulo mas cliente do Azumi desde a sua inauguração em Copacabana. Na nova unidade no Leblon manteve TODAS características de um restaurante típico japonês.
    Estão de parabéns por manter a tradição e principalmente as características da comida japonesa. 👏👏👏👏

    1. Renata Araujo

      Que bom que gostou!

  2. Masao Ito

    Moro em São Paulo mas cliente do Azumi desde a sua inauguração em Copacabana. Na nova unidade no Leblon manteve TODAS características de um restaurante típico japonês.
    Estão de parabéns de manter a tradição e principalmente as características da comida japonesa. 👏👏👏👏

  3. Alexandre Mansueto

    Excelente restaurante, lembranças passadas voltando no futuro!!👏👏👏👏👏🙌🙌

Você também pode gostar