Dia 26 de julho o charmoso bairro carioca do Leblon comemora 99 anos! Prestes a completar seu centenário, o bairro prova, cada vez mais, que sabe se renovar, afinal, está sempre com novidades. Portanto, neste post, veja as nossas dicas de onde comer no Leblon e aproveite para celebrar em grande estilo 🥂

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

O charmoso Marina All Suites, no Leblon 19

O bairro do Leblon

Onde comer no Leblon

Brasserie Mimolette

Que tal comemorar o aniversário do Leblon com releituras de clássicos franceses? Entre os pratos sugeridos pelo chef Elia Schramm, destaque para o Ovo Mollet, ovo empanado com gema mole em cogumelos frescos e o Boeuf Bourguignon, brisquet de boi braseado lentamente no vinho tinto, especiarias, bacon, cenoura, cebola pérola, cogumelos paris fresco e aligot.

+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

onde comer no leblon

Boeuf Bourguignon, um clássico e ótima dica de onde comer no Leblon

Cortés Asador

Especializado em cortes na parrila, o restaurante do Shopping Leblon acaba de criar um novo cardápio de clássico, servido de segunda a sexta-feira, no almoço e no jantar. Ao todo são seis pratos, como, por exemplo, a fraldinha com arroz de brócolis, batata frita e molho vinagrete e peixe do dia com purê de mandioquinha e cogumelos.

+5 novos restaurantes no Rio de Janeiro

Fraldinha, certamente uma boa pedida no Cortés

Deli 43

A novidade da casa são os “Especiais do Dia”, pratos específicos para serem pedidos a cada dia. Sábado, por exemplo, é o dia da mini feijoada com linguicinha Pavelka, defumados artesanais e pastelzinho de queijo coalho.

+Quiosque de alimentação saudável no Leblon

Mini Feijoada

Dona Désirée

Inaugurado em março deste ano, o restaurante comandado pelo chef Paulo Maneira oferece uma gastronomia afetiva com ingredientes regionais brasileiros e influências internacionais. No cardápio, petiscos como, por exemplo, torresmo com doce de casca de jabuticaba e pão de queijo artesanal com barriga de porco. Entre os principais, destaque para a cavaquinha com purê de beterraba em redução de vinho do porto e pó de bacon.

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

Pão de queijo com barriga de porco

Gero Trattoria

Localizado no Shopping Leblon, o conceito do restaurante italiano foi desenvolvido pelo restaurateur Rogerio Fasano e o chef Luca Gozzani. Além das sugestões à la carte, uma seção especial de paninis, preparados com pães artesanais, são servidos entre 15h e 19h. Há ainda o Risoto do dia, com diferentes sabores ao longo da semana. Certamente uma ótima dica de onde comer no Leblon.

+Top 5 comidas de inverno no Rio

onde comer no leblon

Spaghetti Alla Carbonara

Giuseppe Grill

Um dos melhores restaurantes de carnes do Rio, comandado pelo restaurateur Marcelo Torres, reúne cortes variados de carnes e peixes. Entre as peças bovinas, a tradicional picanha é a mais pedida, enquanto a costela de boi chega a ficar até oito horas na grelha. Para acompanhar,  nove tipos de arroz, cinco tipos de farofa e sete de batata.

Bife de Tira

Gusto Cucina e Bar

O antigo Bottega del Vino se transformou em uma nova casa na Dias Ferreira. Com atmosfera mais jovem e cool, há uma mesa coletiva no meio do salão e a cozinha é italiana moderna. Além disso, os drinques vêm do badalado bar Mixxing, instalado no fundo da casa.

+Restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

onde comer no leblon

Ambiente

Kurt

Confeitaria tradicional no Leblon, inaugurada em 1942, oferece uma linha tradicional de iguarias europeias, como, por exemplo, a torta de damasco e a picada de abelha, com massa recheada com creme de baunilha coberta com mel e crocante que estão no cardápio desde então.

ChocoAmor

Le Dépanneur

Há quase dois anos no Shopping Leblon, o misto de delicatessen, padaria e bistrô, oferece pães, tábuas de frios, cafés, crepes, croissants, waffles, doces, biscoitos, sanduíches, massas e até um empório gourmet. A boa pedida é começar o dia com o combinado Le Dépanneur, que vem com cesta de pães, iogurte com granola,  bolinho da casa, suco de laranja e outras delícias.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

onde comer no leblon

Café da manhã

Massa

Com decoração inspirada nos armazéns, um dos restaurantes do chef Pedro Siqueira tem no menu pratos como o ovo benedito caipira, brioche tostado, barriga de porco defumada, ovo mole e molho cremoso de chimichurri, assim como o bife de Tira (picanha) com raviolone de gema caipira e bernaise de bacon. Certamente ótimas pedidas para comemorar a data.

+Puro, restaurante do chef Pedro Siqueira

onde comer no leblon

Ovo beneditino caipira

Nam Thai

O único restaurante tailandês com reconhecimento do governo da Tailândia no Rio, sugere pratos deliciosos, como, por exemplo, as vieiras grelhadas com chilli, limão e molho de ostras com porção de mandiopã e camarões com abacaxi, leite de coco e curry vermelho.

+Rio Gastronomia 2018 

onde comer no leblon

Gaeng Kua Sapparod

Nola 

A casa, na badalada Dias Ferreira, lançou seu novo cardápio mantendo o conceito comfort food. Entre as novidades, por exemplo, estão o Mac’n Cheese, massa ao molho cremoso de queijos, e o Salpicão no Mayo, feito com frango caipira desfiado, cenoura, passas, milho, ervas frescas, ovo cremoso e palha de batata doce.

+Os melhores hambúrgueres do Rio de acordo com 5 chefs

onde comer no leblon

Mac’n cheese

Ojo

Novidade na Dias Ferreira, o restaurante é especializado em cortes nobres de carne e hambúrgueres artesanais. Sob o comando da chef executiva Monique Gabiatti, o cardápio oferece cinco carnes especiais que podem ser combinadas com acompanhamentos variados.

onde comer no leblon

Certamente uma ótima dicas para os carnívoros, no Leblon

Quadrucci

Para comemorar o aniversário do Leblon, a sugestão é a novidade “Degustação do Chef”, uma experiência gastronômica com menu completo e preço único. O primeiro menu tem como tema as novidades de inverno do restaurante (R$ 95), e entre os pratos principais, por exemplo, estão a paleta de cordeiro com raviolone de cogumelos, purê de couve flor e consomé do assado e o risoto de costela com agrião e pimenta biquinho. Ou seja, você já sabe que tem vários lugares onde comer no Leblon.

+Novos restaurantes no Village Mall, no Rio

Paleta de cordeiro

Sawasdee

Com mais de 10 anos na charmosa rua do Leblon, a Dias Ferreira, o restaurante de gastronomia tailandesa contemporânea sugere os clássicos do cardápio. Como, por exemplo, a Muu Grop, famosas costelinhas de porco caramelizadas ao molho agridoce e o Popiah Ped , rolinho de pato confit ao molho de ameixas.

+ Os 5 melhores sanduíches do Rio

onde comer no leblon

Ceviche de Polvo

Talho Capixaba

Um clássico do Leblon, seja no café da manhã ou da tarde, oferece opções deliciosas, como, por exemplo, os  25 tipos variados de pães com fornadas diárias. Além de sanduíches, frios e afins, o mix de delicatessen e padaria também vende produtos selecionados e importados, como azeites trufados e geleias.

+ 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

dicas de restaurantes no Leblon

Café do Talho

Então, certamente agora você já tem ótimas dicas de onde comer no Leblon! Diz para a gente qual é o seu restaurante preferido do bairro?

Fotos: Eduardo Almeida, Fabio Rossi, Fred Bailoni, Tomás Rangel, Thiago Sodré, Rodrigo Azevedo,

Julho de 2018


Leia mais:

Dez pontos imperdíveis na Lapa, no Centro do RJ

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

5 trilhas no Rio de Janeiro

Top 5 restaurantes em Búzios

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.