Foi uma noite regada à emoção, o evento do Comer e Beber 2015 Rio de Janeiro, premiação da Revista Veja, que aconteceu no Copacabana Palace.

comer e beber 2015

comer e beber 2015

A nata da gastronomia carioca esteve presente e pudemos conhecer os melhores em cada categoria. Um orgulho ter sido membro do juri e ter votado nas melhores “comidinhas“, tarefa nada fácil, em uma cidade em que só cresce, não só o número de restaurantes, bares e cafés, mas onde se descobrem novos talentos a cada dia. É  minha gente, come-se muito bem no Rio de Janeiro e não é difícil sermos surpreendidos.

comer e beber 2015 9

A apresentadora da noite foi a talentosa atriz Lília Cabral, enquanto personalidades diversas entregaram os prêmios que se dividiam em três categorias: restaurantes, comidinhas e bares.

comer e beber 2015

Como era de se esperar, as torcidas estavam presentes, muito animadas, defendendo cada estabelecimento ou profissional e vibrando a cada resultado. O guia Veja Comer e Beber, nas bancas, a partir de 28 de Outubro, traz 600 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e endereços de comidinhas. São 270 restaurantes divididos por 24 especialidades, 210 bares ordenados pelas regiões da cidade e 120 endereços de comidinhas agrupados em 14 categorias.

Comer e Beber 2015 Rio de Janeiro

31 vencedores foram eleitos por um time de 29 jurados, entre jornalistas, personalidades e formadores de opinião.

comer e beber 2015

Vamos aos ganhadores:

O melhor café da manhã ficou com o simpático Empório Jardim, no Jardim Botânico, não por acaso, meu voto. Você pode ler aqui sobre o restaurante.

emporio jardim

Empório Jardim_Ambiente 9_Tomás Rangel

No quesito melhor pão ganhou a Casa Carandaí, no mesmo bairro, um charme de delicatessen e café, onde você também pode ler um post inteiro aqui.

onde tomar cafe da manhã no Rio

casa carandai

O melhor sorvete ganhou o delicioso Mil Frutas, que sempre inova com sabores bem brasileiros e adoramos e o melhor suco, ficou com a Bibi Sucos, tradicional casa, há 30 anos no Rio.

dia do sorvete

O mixologista Alex Mesquita, do Paris Bar, foi eleito o melhor barman, resultado mais do que justo. Você pode ler um post sobre o Paris Bar e as criações do Alex aqui. Enquanto o Bar d’Hotel, o charmoso restaurante do Hotel Marina All Suites, no Leblon, ficou com o título de melhor carta de drinques. Quer saber mais? É só clicar aqui.

Paris Bar - Monica Barros

Bar d'Hotel - 2014-02-04

O talentoso Pedro de Artagão, do restaurante Irajá e do bistrô Formidable ganhou o prêmio de chef do ano. Pedro faz um trabalho incrível, criativo e é bicampeão! Quem ainda não conhece seus restaurantes, tem que ir correndo! Nós já fomos várias vezes e adoramos. É só clicar aqui para ler o post sobre o Irajá e aqui para saber sobre o Formidable.

comer e beber 2015

comer e beber 2015

Novo restaurante do chef Pedro de Artagão

Já a categoria de chef revelação, ficou com o jovem Elia Schramm, há quase um ano no restaurante Laguiole, no MAM. Suíço, criado no Rio, Eli já passou pelo Térèze, do Hotel Santa Teresa e Le Pré Catelan, no Hotel Sofitel, além de restaurantes estrelados fora do Brasil.

comer e beber 2015

Quem levou o prêmio de melhor carne,  pelo segundo ano consecutivo, foi o Giuseppe Grill, do restaurateur Marcelo Torres,  com casas no Leblon e no Centro, que aliás, adoramos e somos habitués. O Giuseppe oferece 21 tipos de cortes, o ambiente é aconchegantes e os acompanhamentos, de comer rezando. Para ler post sobre o restaurante, é só clicar aqui. O Rubaiyat Rio, restaurante que adoramos no Jockey, também levou o prêmio de melhor carne. Clique aqui para ler mais.

comer e beber 2015

A Brasserie Lapeyere, há 4 meses aberta no centro,  ficou com a categoria melhor francês. Já estivemos no novo restaurante do talentoso chef Ricardo Lapeyre e adoramos! Os carrinhos de charcutaria e de queijos são de sonho!

comer e beber 2015

A melhor carta de vinhos ficou com o simpático restaurante Aprazível, em Santa Teresa, com cardápio bem brasileiro e vista paradisíaca do Rio. Pedro Hermeto, filho da proprietária Ana Castilho, fez um belo trabalho de pesquisa ao selecionar os 90% dos rótulos produzidos com métodos orgânicos e biodinâmicos. Para ler sobre o Aprazível, clique aqui.

comer e beber 2015

comer e beber 2015

lançamento das cervejas aprazível 2

O Aconchego Carioca, que acaba de inaugurar sua filial no Leblon, foi eleito o melhor restaurante regional, nada mais justo, já que a criativa chef Katia Barbosa é considerada a “embaixadora da boa comida brasileira”, segunda o Guia Comer e Beber. Temos um post fresquinho sobre o Aconchego, que você pode ler clicando aqui.

comer e beber 2015

Aconchego Carioca chega ao Leblon

O Fasano Al Mare ganhou o prêmio de melhor italiano e o Sushi Leblon, de melhor restaurante japonês. Dois estabelecimentos que adoramos e indicamos no blog.

comer e beber 2015

fasano al mare

Para saber o resultado completo do Comer e Beber Veja Rio 2015, entre no site oficial da revista.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Outubro de 2015.

Leia mais:

Sirha encerra primeira edição no Rio

Onde tomar café da manhã no Rio

Patisserie na Barra comemora 10 anos

5 restaurantes com vista no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.