Aberta em 2014, a padaria artesanal The Slow Bakery cresceu sem perder a identidade e qualidade! Com casas em Botafogo, Jardim Botânico e Ipanema, os pães, de fermentação natural, levam em média 30 horas para ficarem prontos. Enquanto isso, os cafés são frescos, selecionados e moídos na hora. O cardápio é sazonal, com produtos orgânicos e frescos. Ou seja, não é a toa que ela foi eleita três vezes consecutivas (de 2017 a 2019) a melhor padaria do Rio e seu fundador, Rafa Brito, o melhor padeiro da cidade pela Veja Rio Comer&Beber em 2020. Tive um café da manha impecável e que você confere mais detalhes abaixo. Portanto, se você está à procura do melhor pão do Rio, acabou de encontrar!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O melhor pão do Rio

A inspiração para trazer este método de produção dos pães veio do sourdough californiano, rústico, feito com fermento natural. Portanto, a farinha utilizada é toda italiana e brasileira, 100% livre de químicas. Além disso, tudo é produzido na casa como, por exemplo, geleia, cottage, iogurte, granola, compotas, picles, etc. Na casa do Jardim Botânico, além do espaço da padaria e café, há também um mercadinho com uma série de produtos artesanais.

Ao todo são mais de quinze variedades de pães entre sourdoughs, focaccias e brioches. De fato, a perfeição do croque madame me transportou à Paris! Os croissants estavam doces na medida certa, e o palmier, uma delicadeza. Além disso, a pink lemonade estava deliciosa e a cheesecake levíssima!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aliás, o compromisso com o pão se estende também ao café, servido em diversos métodos de preparo. Moído na hora, ele chega à padaria com pouquíssimos dias de torra. Certamente já estamos ansiosas para conhecer a nova loja do Leblon, que abre mês que vem!

Por Renata Araújo. Abril de 2022.

Fotos: Renata Araújo e Samuel Antonini

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.