Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente descontraído, drinques autorais e gastronomia de qualidade não tem erro. Portanto, com os cariocas não poderia ser diferente. Afinal, nem só de botecos vive o Rio de Janeiro! Então, selecionamos 5 gastrobares no Rio para você conhecer! Aproveite para ler também sobre o Henriqueta no Leblon e o Casa Tua na Barra da Tijuca.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

5 Gastrobares no Rio

Caju

Localizada em Copacabana, um dos bairros mais famosos do Rio, a casa exalta os consagrados petiscos de bar com uma nova roupagem. Sendo assim, o Caju é um gastrobar com uma pegada bem brasileira! Logo, é o lugar ideal para quem procura um espaço democrático com cerveja gelada, drinques elaborados, vinhos e comidinhas repaginadas.

ambiente interno caju gastrobar no Rio
Caju

No cardápio, assinado pelo chef Leandro Barros, o caju aparece em várias receitas. O destaque entre os pratos certamente é o vinagrete de polvo com caju. Eles têm ainda diversos bolinhos e sandubas inspirados nas clássicas comidas de boteco. Portanto, opções saborosas para todos os gostos! Já na carta de drinques, você encontra coquetéis autorais, caipis e G&T’s assinados pelo mixologista Max Zapata.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Praça Demétrio Ribeiro, 97 / Loja C – Copacabana


Marinho Atlântica

Com visual privilegiado para um dos cartões-postais da cidade, a Praia de Copacabana, o gastrobar Marinho Atlântica, no melhor clima pós-praia, tem comidinhas deliciosas, ótimos drinques e um ambiente super agradável!

ambiente externo marinho gastrobar no rio
Marinho Atlântica

O cardápio, assinado por Meguru Baba, apresenta pratos clássicos de boteco com uma pegada sofisticada. Nós, seguramente, adoramos o bolovo da casa. Para começar, provamos também o ceviche e o saboroso homus de pupunha. Já entre os principais, destaque para o tradicional, e delicioso à milanesa, e o camarão VG com purê de batata baroa e gremolata.

+Casa Tua Cocina: italiano clássico na Barra

A carta de drinques, elaborada pelo mixologista carioca Andy Tavares, é inspirada na Bossa Nova do Rio. Entre as criações, por exemplo, estão o Simona e o Fitis Geraldo, grandes estrelas da casa. Além disso, há também gin’s & tônicas, caipirinhas e batidinhas, assim como jarras para compartilhar e drinques sem álcool.

Confira aqui nossa experiência completa!

+Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Endereço: Av. Atlântica, 4206 – Copacabana


Nosso

Situado em Ipanema, o Nosso tem o cardápio assinado pelo chef Bruno Katz e uma carta de drinques fantástica. Além disso, o ambiente descontraído somado ao serviço acolhedor, fazem a gente se sentir em casa – e, de fato, essa é a proposta!

No menu, há entradinhas diversas, como, por exemplo, os cones crocantes de salmão e a burrata. Para prato principal, o NOSSO steak tartar e o NOSSO ovo 63 ºC são boas pedidas. Já a carta de drinques, recém-lançada, apresenta criações variadas como o Gimlet Ratatouille, que leva gim, cordial de ratatouille, tintura de tomilho e manjericao, bitter, limão siciliano. Ou seja, vale conhecer!

+The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

Endereço: Rua Maria Quitéria, 91 – Ipanema

Sebastian

Em umas das esquinas mais badalas da Zona Sul, no Baixo Gávea, o recém inaugurado Sebástian tem o cardápio assinado por Thomas Troisgros, ótima carta de drinques e torneiras de chopps variados. Um lugar interessante, sem ambiente interno – são 38 metros de cozinha e bar. Desse modo, as mesas na calçada e a decoração com luzinhas no teto são o destaque. Ou seja, puro charme!

ambiente externo sebastián gastrobar no rio
San Sebastian

No cardápio há petiscos e entradinhas para compartilhar, sanduíches, pratos e sobremesas. Nosso favorito foi o delicioso hot dog da praça, super crocante, com linguiça de carne suína e fonduta de queijo! Já a carta de drinques é assinada pelo mixologista Rodrigo Jesus. De fato, entre as criações, nós adoramos o New Oitis e o San Sebastian. Enquanto isso, quem prefere aquele chopp geladinho, tem opções variadas, artesanais ou não. Não deixe de visitar o novo gastrobar da Gávea!

Endereço: Rua dos Oitis, 6 – Loja A – Gávea


Stuzzi

Por fim, para concluir nossa lista de 5 gastrobares no Rio, conheça o Stuzzi Gastrobar. Localizada na famosa Dias Ferreira, a casa possui o cardápio assinado pelo chef Sei Shiroma. Enquanto isso, a carta de drinques, pensada para combinar com o menu, foi reformulada pelos mixologistas Alex Miranda e Lelo Forti. São diversas opções de comidinhas saborosas e coquetéis autorais no badalado bar de origem italiana, agora com sotaque nova-iorquino.

bar stuzzi gastrobar no rio
Stuzzi

Para começar, o Stuzzi conta com snacks deliciosos. O Tartare de Atum sobre crocante de arroz negro é, certamente, uma ótima pedida. Já para o prato principal, indicamos o Risotto de Camarão com Nirá Salteado e o comfort Fettucine Alberto. Para encerrar, a “Torta” do bar: um shot de limoncello artesanal com borda de crumble e chantilly da casa. Portanto, se você ainda não foi, esta é a hora de conhecer este acolhedor gastrobar da Dias Ferreira.

+Boteco Princesa no Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 45 – Leblon

Por Renata Araújo e Manu Seiblitz. Junho de 2022.

Fotos: Renata Araújo, Agencia Belê e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.