nova padaria no leblon

Fui conhecer a filial da Slowzinha, pioneira em pães de fermentação natural no Brasil. Seis anos depois de inaugurar o primeiro espaço em Botafogo, o padeiro e empresário Rafa Brito abre a quarta loja. Já era fã da Slow do Jardim Botânico e fiquei exultante com a chegada dela ao meu bairro. Afinal, tudo é feito na casa e portanto, a qualidade dos produtos é altíssima! Além disso, a nova padaria artesanal no Leblon tem como proposta a celebração da comida de verdade! Mais apropriado para os dias de hoje, impossível! Aproveite para ler também sobre o Boteco Princesa no Leblon.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Nova padaria artesanal no Leblon

Do forno do Leblon saem pães artesanais, como ciabata, baguete e focaccia. Eles se unem aos deliciosos sourdoughs (massa feita com fermento natural) e à viennoiserie (massa folhada) para o deleite dos comensais. Ou seja espere croques monsieur e madame que vão te transportar para Paris! Além disso, as famosas panelinhas, os prensados e os doces fazem parte do cardápio. Toda atenção para o choux, que é capaz de te viciar! O menu conta ainda com uma curadoria cuidadosa do empório com queijos e outros produtos preparados por pequenos produtores brasileiros.

As bebidas

Seguramente, o que você escolher vai te satisfazer! Provei dos cafés, ao mate, passando pela pink lemonade (com hibiscus), por exemplo, e aprovei todas as apostas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Stuzzi por Sei Shiroma: o novo cardápio do gastrobar no Leblon.

O almoço na padaria artesanal

A boa nova é que a Slowzinha do Leblon abre também para almoço e fica até 19h. As opções variam entre saladas, assados feitos na casa, além das tostadas e dos elaborados sanduíches. Finalmente, quem quiser ficar para o happy hour, vai poder saborear pizzas al taglio para acompanhar os vinhos naturais disponíveis por lá. Portanto, a essência é a mesma desde o início da história da The Slow Bakery: tudo é produzido com excelência na casa, que valoriza a comida de verdade.

+Brasil Sabor: Festival da ABRASEL.

nova padaria no leblon
Empório Slow

O ambiente

A nova padaria artesanal no Leblon tem um espaço de 210 metros quadrados e 70 lugares. Portanto é bastante espaçosa e conta ainda com uma série de mesas na calçada, inclusive algumas comunitárias. Na parte de dentro, muita luminosidade e cozinha aberta. Eleita três vezes consecutivas a melhor padaria do Rio, é gratificante saber que depois de todos estes anos, a ideia que nasceu em um pequeno ateliê no Joá, mantém seu DNA. Sem dúvida, mais um gol de placa de Rafa Britto, em uma rua do Leblon que segue cada vez mais sua vocação gastronômica com os vizinhos Chez Claude, Peixoto e o Porco Amigo.

End.: Rua Conde de Bernadotte, 26.

Texto: Renata Araújo

Fotos por Renata Araújo e Bossa. Maio de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.