.Org Bistrô: restaurante com práticas sustentáveis

Recentemente, fomos almoçar no .Org Bistrô. Localizado na Barra da Tijuca, o lugar, certamente, se destaca não só por ser um restaurante com práticas sustentáveis no Rio, mas também pela comida deliciosa, natural e orgânica. O cardápio assinado pela chef Tati Lund é surpreendente e agrada mesmo os que não são vegetarianos. A preocupação com a sustentabilidade é algo evidente lá. Além dos ingredientes orgâncios, o cuidado com o desperdício, reciclagem e até mesmo com o lixo é um exemplo a ser seguido. Aproveite para ler 7 sugestões de restaurantes na Barra da Tijuca e 5 restaurantes vegetarianos no Rio.

.Org Bistrô: restaurante com práticas sustentáveis no Rio

Nós já falamos sobre esse lugar incrível aqui no YMG. Mas esse ano, ele completou 9 anos e está cheio de novidades! O estabelecimento reabriu há pouco tempo, depois de quatro meses funcionando apenas para delivery e take away. A princípio, está aberto somente para o período do almoço e com o cardápio reduzido com intuito de evitar desperdícios. Além disso, para se adequar ao sistema de entregas, sem deixar de ser um restaurante com práticas sustentáveis no Rio, o .Org agora tem embalagens “conscientes”. As caixinhas são biodegradáveis e compostáveis feitas de bagaço de cana, ou de vidro retornável, trazem inovação, qualidade, alta tecnologia e responsabilidade ambiental.

Embalagens recicláveis .Org Bistrô. Certamente, uma opção mais sustentável

Embalagens “conscientes”

Outra novidade da casa é o gerenciamento do lixo. Com a finalidade de torná-lo 100% reciclável e diminuir o impacto no planeta, a Teiares, empresa de impacto socioambiental que ajuda a promover uma economia circular mais justa, sustentável e participativa, foi contratada. Através dela os resíduos recicláveis são destinados diretamente à uma cooperativa de catadores. Certamente, um ótimo investimento.

+5 receitas veganas, pela chef Tati Lund

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Sendo assim, o objetivo da chef e proprietária Tati Lund é que o .Org esteja cada vez mais integrado com temas altamente importantes relacionados à sustentabilidade, sazonalidade, impacto social , voltando-se à comunidade e ao bem-estar do planeta. É, de fato, um restaurante com práticas sustentáveis no Rio.

Restaurante com práticas sustentáveis

Renata Araújo e a chef Tati Lund

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.

Fotos por Renata Araújo e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.