O melhor restaurante do Brasil: A Casa do Porco, em SP

Finalmente fui conhecer A Casa do Porco Bar, o melhor restaurante do Brasil, eleito em 2019 o 6º melhor restaurante da América Latina no Latin’s American 50 Best Restaurants, e o 39º melhor restaurante do mundo no ranking World’s 50 Best Restaurants! Comandado pelo chef Jefferson Rueda, em pleno Centro de São Paulo, tem a carne de porco como protagonista do cardápio, com produtos de qualidade a preços acessíveis. Ou seja, a ideia é desmistificar a forma da população pensar e consumir a carne de porco! E se você está indo para SP, veja também nossas opções de hospedagem: o luxuoso Four Seasons, o charmoso L’Hotel Porto Bay, o simpático L’Etoile  e o sofisticado Tivoli Moffarej.

+Reserve AQUI o seu hotel em SP pelo melhor preço.

+Restaurantes que fazem delivery em SP

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Assista nosso IGTV sobre kits da Casa do Porco para finalizar em casa.

 

O melhor restaurante do Brasil

O ambiente é super descontraído e colorido, com cozinha aberta e tendas de circo pendurados no teto. E claro que não faltam imagens de porcos espalhados pela casa! Localizado em uma esquina, A Casa do Porco conta com uma porta para a rua de onde saem os sanduíches e na outra extremidade, uma vitrine para o açougue de onde é possível ver a produção das linguiças, embutidos e as carnes servidas na casa.

+Aniversário de São Paulo 2020: o que fazer e onde comer

Ambiente certamente divertido

O menu degustação

O Menu Degustação “O Porco É” é o mais pedido da casa. É realmente uma experiência gastronômica imperdível! Em 9 tempos, você pode experimentar os clássicos do restaurante, como, por exemplo, embutidos feitos no açougue próprio e hits como o sushi de papada de porco com Tucupi negro e o torresmo de pancetta com goiabada picante.

+Imakay, novo restaurante oriental em SP

‘O Café da Manhã’

Panceta com Goiabada

O prato principal é o carro-chefe da casa, o Porco San Zé. Com nome em homenagem à terra natal do chef, São José do Rio Pardo, o porco é assado lentamente em carvão, por seis a oito horas, em uma das duas churrasqueiras desenvolvidas por Jefferson especialmente para a casa.

+Menus de verão nos Restaurantes de São Paulo

Porco San Zé

Além disso, recentemente o chef incluiu um quibe cru de porco, feito com porco cru maturado, acompanhado de hommus de beterraba, vegetais e ervas frescas. Assim como o tartar de porco, a ideia é quebrar o tabu sobre o consumo de carne de porco crua. A experiência completa custa R$ 129.

O cardápio

Já o a la carte da Casa do Porco Bar é inteiramente autoral, e dividido em seções. Em Comendo Com as Mãos, por exemplo, há sete sugestões, como o Pão no vapor com barriga de porco, rabanete fermentado, agrião e molho agridoce. Enquanto isso, na seção Lenha, Brasa e Fogo saem opções grelhadas a carvão. E apesar dos suínos serem a estrela da casa, há também opções vegetarianas.

Há também a Cozinha Rápida, que é aberta para a calçada, onde o chef serve quatro tipos de sanduíches: de porco assado, vegetariano, vegano e o misto quente (com presunto feito na casa), e também a clássica porcopoca (pele de porco à pururuca). Ela abre antes do restaurante, a partir das 11h, e oferece sanduíches a R$18. Ou seja, uma ótima pedida enquanto espera na fila.

+Top 7 bares em Ipanema

+O que fazer em Bichinho, cidade perto de Tiradentes

Vale lembrar que o melhor restaurante do Brasil não aceita reservas, portanto, é preciso chegar cedo, pois está sempre com fila!

End: Rua Araújo, 124, Centro – SP

Por Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos: Renata Araújo, Rogerio Gomes e Divulgação

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Ainda estamos em um momento delicado diante desta pandemia, principalmente quando o assunto é viagem.…

19 horas atrás

Dia do Macarrão: sugestões para celebrar no Rio e SP

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Macarrão. Para que você possa celebrar…

2 dias atrás

Restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em SP

O restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em São Paulo. O lugar é um dos…

3 dias atrás

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

4 dias atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

5 dias atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

6 dias atrás