Vian: charmoso bar de drinques em Ipanema

Sob o comando do casal Frederico Viana e Zu Moraes, o Vian é um charmoso bar de drinques em Ipanema! Aberto há quase um ano, tem ambiente intimista e acolhedor, e o foco certamente são as receitas da alta coquetelaria, elaboradas pelo próprio Fred. Além disso, há também um cardápio de petiscos para acompanhar os drinques. De fato, parada imperdível para quem gosta de apreciar bons coquetéis. Aproveite para ler também nossa seleção de 5 gastrobares no Rio!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Bar de drinques em Ipanema

Pianista formado pela Escola de Música Villa-Lobos, Fred vendeu o carro e seus instrumentos musicais para investir no sonho do bar próprio. Sua esposa, Zu, cuida do salão e da administração dos negócios. O resultado é o Vian, que fica em uma discreta fachada de madeira em Ipanema, com paredes de tijolos aparentes no salão.

+Henriqueta: novo restaurante português no Leblon

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O destaque certamente é o balcão, com capacidade para 10 lugares, e onde é possível acompanhar de perto o mixologista Fred em ação!

No cardápio, além de clássicos, como, por exemplo, o Negroni e o Bourbon Smash, há também drinques autorais. O Vian Smash leva Averna, Cynar, hortelã, xarope simples, suco de limão e bitter. Já o Camu Macu Souer é feito com gin, camu camu, suco de limão siciliano e xarope de açúcar.

Para petiscar

Sabemos que não dá para beber de barriga vazia, portanto, o Vian conta com aperitivos variados para acompanhar os drinques. Entre as sugestões, estão o guacamole com batata chips e o ceviche de peixe branco marinado.

Já entre as novidades, destaque para o sanduíche de frango, com pão brioche, frango empanado na farinha panko, queijo, tomate, rúcula e cebola roxa, servido com batata rústica. Além disso, sextas e sábados o bar de drinques em Ipanema oferece Ostras frescas e gratinadas!

End: Rua Paul Redfern, 32 – Ipanema

Por Renata Araújo. Julho de 2022.

Fotos: Renata Araújo e Rodrigo Galvão

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: