Fairmont Copacabana, o mais novo hotel de luxo no Rio

Fiquei animadíssima com a inauguração do Fairmont Copacabana, o mais novo hotel de luxo no Rio. No prédio no posto 6, onde já funcionou o Rio Palace e o Sofitel, foi aberto este hotel cinco estrelas, depois de dois anos de reforma. Pertencente à rede Accor, que orgulho o Rio de Janeiro ter sido escolhido como destino primeiro hotel da Fairmont na América do Sul! Já tinha gostado do restaurante Marine, também do charmosíssimo Spirit Copa Bar e do Spa. Desta vez, tive a chance de me hospedar no hotel, em plena véspera de Natal. Foi uma experiência memorável, com uma visa da praia de Copacabana de tirar o fôlego.

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

A fachada do novo Fairmont

Fairmont Copacabana, o mais novo hotel de luxo no Rio

Localização

O mais novo hotel de luxo do Rio fica em endereço nobre, na Av. Atlântica, de frente para o mar. Ele está ao lado do Arpoador, ou seja, bem na divisa de Copacabana com Ipanema.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+3 novas hamburguerias no Leblon
+Bares pequenos e charmosos no Rio para o verão

O design

Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, assinado pela Patricia Anastissiadis, os móveis são todos assinados por artistas brasileiros. Os ambientes são elegantes mas ao mesmo tempo combinam muito com o clima praieiro da propriedade.

+Menus de verão nos restaurantes do Rio
+7 bares em Ipanema

A piscina vista de cima

A entrada

Ao entrar pela imponente porta a Av.Atlântica, vemos de cara a bancada com o time de concierges. Além disso, há uma elegante concept store, com curadoria da H.Stern, que oferece aos hóspedes uma rica opção de artigos de decoração e design brasileiro. Em frente à ela, o simpático Coa&Co Café, ideal para encontros rápidos.

+7 hotéis com Day Use no Rio

+Restaurantes que fazem delivery no Rio

O lobby

É no sexto andar onde tudo acontece! É ali que ficam tanto o lobby, quanto o restaurante, o bar e o spa. No piso do lobby, há inclusive, uma reprodução das icônicas pedras portuguesas do calçadão de Copacabana.

As piscinas

É lá também que ficam as duas piscinas do hotel. A de borda infinita, entre o bar e o restaurante, pega o sol da manhã e tem uma vista incrível da icônica Praia de Copacabana. Há algumas espreguiçadeiras para relaxar, e quem quiser pode pedir algo para petiscar ou beber. Já para o sol da tarde, há uma outra piscina, na parte de trás do hotel, ao lado do Fitness Center.

A área da piscina principal

Fairmont Copacabana - o mais novo hotel de luxo no Rio

Delícia de piscina!

Os quartos

São 375 quartos com varandas – sendo 68 suítes – divididos em cinco categorias. Todos elegantemente decorados com elementos contemporâneos e design inspirado na cultura local, ou seja sem perder a essência do carioca, com muitas pedras e madeiras. A minha suíte tinha dois ambientes, com uma charmosa sala separada do quarto, com sofá, poltronas e TV. Além disso, frigobar e cafeteira (adoro!) completam o ambiente.

+O melhor hotel de Quebec: Fairmont Le Château Frontenac

A salinha

O dormitório

O banheiro, todo em mármore e espaçoso, tinha duas pias e amenities Le Labo. E last, but not least, uma varanda com vista privilegiada para a Praia de Copacabana!

+Hotel em Georgetown: Fairmont Washington DC

Nada mal essa varanda!

O Spa

Certamente o mais novo hotel de luxo no Rio tem um Spa, o Willow Stream SPA com 400 m², cinco salas de tratamento, sauna e salão de beleza. Além disso, há também Fitness Center.

A gastronomia

Marine Restô

Ele fica ao lado da piscina de borda infinita e conta com uma varanda bem agradável para os dias de temperatura amena. O cardápio, assinado pelo chef Carlos Cordeiro, tem especialidade em frutos do mar e carnes grelhadas no Josper. O restaurante fica abraçado ao icônico mar de Copacabana. Aliás, as sobremesas bem equilibradas da chef Letícia Cruz também chamam atenção. na carta de vinhos, destaque para os rótulos exclusivos Fairmont, em parceria com a Dal Pizzol: Espumante, Pinot Noir e Chardonnay. Também é no Marine que é servido o café da manhã, com várias delícias e uma vista impecável.

A varanda do Marine Restô

Cafe da manhã com vista

Spirit Copa Bar

Vizinho ao Marine Restô, mas do outro lado da piscina, fica este elegante bar. O chef francês Jérôme Dardillac, é o responsável pelo cardápio, repleto de pequenos pratos para dividir. O ambiente é super charmoso, com uma pegada sofisticada, mas sem deixar de lado a descontração carioca! A varanda é toda aberta, com algumas mesas estrategicamente posicionadas para contemplar o visual. Além disso, há também um grande balcão de mármore branco para quem gosta de acompanhar os drinques sendo feitos!

Certamente um lugar muito agradável!

Nada mal essa vista!

Minha experiência

Foi uma delícia ter passado a noite de Natal no Fairmont Copacabana. Adorei a ceia, muito farta e deliciosa. O clima estava agradável e a música ao vivo deu o tom de animação ideal ao evento. Faria tudo de novo!

As feijoadas de Carnaval

No dia 22 de fevereiro, sábado de carnaval, o chef Jérôme Dardillac prepara a Feijoada de Carnaval do Fairmont, com direito a show da Portela, open bar e uma vista privilegiada! O menu inclui buffet com as tradicionais carnes da feijoada, como, por exemplo, carne seca, costela defumada, paio e lombo, apresentadas separadamente, além de versão vegetariana do prato. Para acompanhar, clássicos como couve, farofa, banana à milanesa, assim como buffet de frios e saladas, estações de leitão à pururuca e mesa de sobremesas da chef-pâtissière Letícia Cruz. para beber, além de cerveja, caipirinhas, etc, há também o Espumante Fairmont, da Dal Pizzol. O You Must Go esteve presente na 1ª edição da Feijoada, em Janeiro, e adorou!

Os eventos

O Fairmont Copacabana é um hotel que já deu certo! Em seis meses, ele já foi palco de vários eventos. Afinal, o Centro de Convenções e Eventos Sociais conta com 13 salas de reuniões distribuídas em 1.500 m². E a ideia é exatamente esta: proporcionar experiências não só aos hóspedes mas como aos moradores do Rio. Em Janeiro, houve o Tributo a Frank Sinatra, já que, naquele mesmo local, fez 40 anos que o cantor se apresentou quando veio ao Rio. Daniel Boaventura cantou o repertório do Blue Eyes e além disso, houve uma homenagem ao empresário Roberto Medina, que trouxe o Sinatra na época. Foi uma noite memorável.

Por Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos: Renata Araújo, Miguel Sá, Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.