Em 4º lugar no disputadíssimo prêmio dos 50 melhores restaurantes da América Latina, está o Don Julio! Queridinho dos brasileiros em Buenos Aires, o restaurante conquistou a posição de melhor restaurante argentino do mundo. E certamente não é difícil de entender o porquê!

+Reserve aqui o seu hotel em Buenos Aires pelo melhor preço.

O melhor restaurante argentino do mundo

Pra começar faça sua reserva antecipadamente ou reserve algumas horas do dia para ficar na longa fila de espera! E se esse for o caso também não se desespere nem desanime. Afinal, o restaurante oferece espumante grátis e empanadas para quem está com o nome na fila! Uma excelente recompensa não?! E a espera toda vale cada minuto, te garanto.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires

O ambiente

O ambiente do Don Julio é descontraído e aconchegante. Bem no estilo portenho tradicional, com muita madeira escura e milhares de garrafas de vinho com dedicatórias dos clientes no lugar dos rótulos, espalhadas por todos os lados! O serviço é rapido, porém atencioso! E provavelmente o que irá demorar é a sua escolha quanto ao corte da carne. Afinal, dá vontade de pedir um de cada.

+Roteiro pelo Valle do Uco, em Mendoza

O cardápio

Ojo de bife, bife ancho, bife de chorizo, lomo, asado de Tira, bife de Cuadril são algumas das opções que deixam qualquer carnívoro com água na boca. Os acompanhamentos são escolhidos à parte. Entre as opções estão, por exemplo, papas fritas, purê de batatas, parrilla de vegetais, ovos mexidos com queijo, saladas, entre outros. Além disso, podem tranquilamente ser compartilhados (2 pessoas). Decidi provar o bife ancho com a parrilada de vegetais e estava di-vi-no! Carne macia, suculenta e no ponto certo.

+Top 5 passeios em Mendoza

Bife ancho com legumes assados

Para finalizar minha experiência no Don Julio, pedi de sobremesa o flan (pudim) de doce de leite com uma colher de doce de leite artesanal! Simplesmente maravilhoso e fechou meu almoço com chave de ouro.

Sobremesas igualmente deliciosas

Aliás, para gastar as calorias do almoço demos uma voltinha por Palermo Soho, bairro muito agradável e jovem que fica bem ao lado do melhor restaurante argentino do mundo. Cheio de lojas e bares, é certamente uma ótima pedida para finalizar o dia.

Um bairro muito charmoso

Portanto, se você está planejando uma viagem para Buenos Aires, não deixe de reservar com antecedência o Don Julio. E, então, aproveite o melhor restaurante argentino do mundo!

Por Marcella Maia. Outubro 2019.

Fotos: Marcella Maia e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.