Já que no verão os restaurantes apostam em pratos leves e refrescantes, nada melhor que uma boa culinária japonesa, não é mesmo? Veja então nossas sugestões de verão nos restaurantes japoneses do Rio:

Gurumê

As sugestões da casa são a salada de atum ao molho do chef, o Sea Breeze – porções de sashimis variados – e o tempurá de sorvete.

Sugestões de verão nos restaurantes japoneses do Rio

Naga

As delícias para o verão são o carpaccio de barriga de salmão, tataki de ostras com molho ponzu e para acompanhar, rótulos raros de saquê como o Oze no Yukidoke Junmai Daiginjo da categoria super premium.

Sugestões de verão nos restaurantes japoneses do Rio

Origami

O chef nipônico Noriaki Fujii preparou novidades para o verão, como o Haddock Ebi Maki, preparado com haddock, arroz, camarão empanado, cream cheese, gengibre, ova de massago e molho teriyaki.

Sugestões de verão nos restaurantes japoneses do Rio

Sushi Leblon

As sugestões de verão são clássicos mais leves como o ouriço no limão, o atum com nori crocante – mix de folhas, atum semi cru, nori crocante e edamame com wasabi – e o Ika Furai, que são anéis de lula à milanesa e tentáculos de lula, queijo de cabra e mix de folhas.

Sugestões de verão nos restaurantes japoneses do Rio

Ten Kai

Já que verão lembra sorvete, o restaurante japonês aposta nos sabores feitos na casa como o Goma Ice – de gergelim – e o Matchá Ice, de chá verde.

Sugestões de verão nos restaurantes japoneses do Rio

Fotos: Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Restaurante mexicano no Rio lança novo cardápio

Novidades de verão nos restaurantes do Rio

Bar do Cipriani lança nova carta de drinques

Novo bar da Roberta Sudbrack no Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.