Tive um almoço mais do que especial no Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall. Seu nome quer dizer gourmet, em japonês, nada mais apropriado, para um restaurante que traz autênticos pratos nipônicos, mas com um toque carioca.

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Gurumê fashion mall

Sob o comando do premiado sushiman radicado em SP Shinya Koike, mais conhecido como “Shin”, o cardápio impressiona os mais exigentes com a gastronomia japonesa.

Gurumê

Comecei com o o típico couvert japonês, com os deliciosos pãezinhos orientais no vapor acompanhados de três criações do chef. Em seguida, veio o itamae sushi, uma entrada com cinco sushis diferentes, criados pelo chef.

Gurumê

Itamae Sushi CredTomasRangel

Em seguida, vieram o niguiri de atum em foie gras, dupla sushi com um toque especial  da maçã verde camarelizada no maçarico e as duplas de salmão com arroz e shimeji, todos muito saborosos. O salmão selado e o lagostin, dupla de sushi com toque de mel, mostarda e shoyu, também era divinos, além do ceviche de vieira com limão siciliano, que sou suspeita, já que vieira é um dos meus pratos prediletos.

Gurumê

A pipoca de camarão, cubinhos de camarão tempurá com molho spicy – uma versão do rock shrimp tempura do Nobu – não deixou muito a desejar em relação ao original.

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Para encerrar, uma degustação das sobremesas – criadas pelas chefs Roberta Ciasca e Raphinha Severiano Ribeiro – difíceis de resistir. O Brownie Gurumê, recheado com doce de leite e sorvete vanilla, os Tubinhos de harumaki com recheio de torta de limão e merengue e os Bolinhos de chuva com calda de chocolate e sorvete de menta são de cair o queixo.

Gurumê

O ambiente contemporâneo, assinado por Thiago Bernardes, que mistura madeira e cobre patinado e mesas brancas, dá uma leveza ao espaço e nos faz esquecer que estamos dentro de um shopping. Com capacidade para 77 pessoas e ainda uma mesa comunitária de formato sinuoso, o  Gurumê está mais do que aprovado.

Gurumê

O Gurumê abre todos os dias, para almoço e jantar, das 12h à meia noite. Tel: 3324-4290. Para mais infos, acesse o site.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Tomás Rangel

Abril de 2015.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.