Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Tive um almoço mais do que especial no Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall. Seu nome quer dizer gourmet, em japonês, nada mais apropriado, para um restaurante que traz autênticos pratos nipônicos, mas com um toque carioca.

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Gurumê fashion mall

Sob o comando do premiado sushiman radicado em SP Shinya Koike, mais conhecido como “Shin”, o cardápio impressiona os mais exigentes com a gastronomia japonesa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Gurumê

Comecei com o o típico couvert japonês, com os deliciosos pãezinhos orientais no vapor acompanhados de três criações do chef. Em seguida, veio o itamae sushi, uma entrada com cinco sushis diferentes, criados pelo chef.

Gurumê

Itamae Sushi CredTomasRangel

Em seguida, vieram o niguiri de atum em foie gras, dupla sushi com um toque especial  da maçã verde camarelizada no maçarico e as duplas de salmão com arroz e shimeji, todos muito saborosos. O salmão selado e o lagostin, dupla de sushi com toque de mel, mostarda e shoyu, também era divinos, além do ceviche de vieira com limão siciliano, que sou suspeita, já que vieira é um dos meus pratos prediletos.

Gurumê

A pipoca de camarão, cubinhos de camarão tempurá com molho spicy – uma versão do rock shrimp tempura do Nobu – não deixou muito a desejar em relação ao original.

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Para encerrar, uma degustação das sobremesas – criadas pelas chefs Roberta Ciasca e Raphinha Severiano Ribeiro – difíceis de resistir. O Brownie Gurumê, recheado com doce de leite e sorvete vanilla, os Tubinhos de harumaki com recheio de torta de limão e merengue e os Bolinhos de chuva com calda de chocolate e sorvete de menta são de cair o queixo.

Gurumê

O ambiente contemporâneo, assinado por Thiago Bernardes, que mistura madeira e cobre patinado e mesas brancas, dá uma leveza ao espaço e nos faz esquecer que estamos dentro de um shopping. Com capacidade para 77 pessoas e ainda uma mesa comunitária de formato sinuoso, o  Gurumê está mais do que aprovado.

Gurumê

O Gurumê abre todos os dias, para almoço e jantar, das 12h à meia noite. Tel: 3324-4290. Para mais infos, acesse o site.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Tomás Rangel

Abril de 2015.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!