Londres é certamente uma das principais capitais gastronômicas do mundo. Há uma variedade impressionante de estilos e de culinárias. Hoje vamos falar de uma das mais fazem sucesso: a japonesa. Seja tradicional, ou fusion, antigo ou novo,vamos listar 5 restaurantes japoneses em Londres que tem dado o que falar. Se você é fã como a gente, do sushi ao robatayaki, vai se deleitar.

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

5 restaurantes japoneses em Londres

Roka

O restaurante oferece um estilo único de cozinha japonesa, o robatayaki. É um método de cozimento semelhante ao churrasco, em que os alimentos são cozidos em velocidades variadas sobre o carvão quente. Ele está presente em quatro bairros de Londres, como, por exemplo, Covent Garden e Mayfair. Este última, aliás, fica bem perto da movimentada Oxford Street. O ambiente é descontraído e elegante, com a grelha no centro do salão da onde saem espetinhos e carnes como, por exemplo, a costeleta de cordeiro. Além disso, há também a opção de menu degustação.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: 37 Charlotte St, Fitzrovia, London/30 North Audley Street, London/ 71 Aldwych, London/ 4 Park Pavilion, 40 Canada Square – London 

+Fotógrafo brasileiro em Londres

restaurantes japoneses em londres

O ambiente em Mayfair

Sake No Hana

O restaurante do grupo Hakkasan em Mayfair oferece culinária japonesa moderna e autêntica. O ambiente, projetado pelo  arquiteto japonês Kengo Kuma, é elegante e contemporâneo, com bambus, madeiras e ondulações de luz através das telas de madeira. O menu à la carte conta com uma seleção de grelhados a carvão, kamameshium prato de arroz tradicional japonês e opções quentes. Além, é claro, dos sushis e sashimis que saem fresquinhos do sushi bar.

End: 23 St James’s St, St. James’s, London

+Top 5 hotéis em Londres

restaurantes japoneses em londres

Sushis frescos

Nobu

Nesta lista de restaurantes japoneses em Londres, não poderia faltar um dos melhores e mais famosos do mundo, criado pelo chef nipônico Nobu Matsuhisa na década de 80. Ao todo são três casas do Nobu: na Berkeley St, em Shoreditch e Old Park Lane. O menu traz pratos da alta gastronomia japonesa, com as influências do chef que nasceu no Japão e morou no Peru.

End: 19 Old Park Ln, Mayfair, London/15 Berkeley St/10-50 Willow St, London

+Como andar de metrô em Londres

Koya

O restaurante é especializado em udons, ou noodles, aqueles grossos macarrões japoneses, que podem ser servidos frios ou quentes. Além de um saboroso caldo de peixe, o prato pode ter também ovo cozido, tofu frito e nacos de carne de porco, por exemplo. Vale ressaltar que o ambiente é pequeno, não aceita reservas, e costuma estar sempre cheio! Então, é melhor ir com tempo. Ao lado, fica um bar anexo, também com ambiente informal e um balcão.

End: 49 Frith St, Soho, London/10-12 Bloomberg Arcade, London 

+10 dicas de Notting Hill, em Londres

Zuma

Considerado um dos melhores restaurantes japoneses do mundo e com filiais em outras cidades, como, por exemplo, Miami e Dubai, o bar costuma ficar lotado para o happy hour. Localizado em Knightsbridge, uma das áreas mais elegantes de Londres, o ambiente é todo inspirado em Tóquio, tem uma arquitetura minimalista e a cozinha é aberta, separada do salão apenas por um vidro, o que, certamente dá um charme a mais. Além das mesas, há também um balcão de frente para o sushi bar e o bar, de onde saem diversos coquetéis. Pertinho da Harrod’s, um clássico londrino.

End: 5 Raphael St, Knightsbridge, London 

+The Ritz London, um dos melhores hotéis de Londres

restaurantes japoneses em londres 4

Fachada do Zuma

Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.