Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros
No quesito gastronomia, São Paulo arrebenta e isso não há como negar. Afinal, são inúmeras opções de bons restaurantes, desde alta gastronomia até os mais casuais, dos clássicos aos novos, tem para todos os gostos. De fato, sempre que vou à Terra da Garoa faço uma imersão gastronômica. Portanto, neste post, listamos um roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros. Além disso, leia também:
- Incêndio: novo restaurante do premiado chef Renzo Garibaldi, em Pinheiros
- Onde comer fondue em SP
- Duas novas padarias/cafés imperdíveis nos Jardins
- Top 5 restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo
- Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo, em 2022
Aliás, se você tem planos de viajar para São Paulo, não esqueça de conferir nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.
Restaurantes em São Paulo por bairros
Faria Lima
Baleia Rooftop – mediterrâneo
Comandado pelos empresários Jair e Ângelo Coser e pela sócia Mara Santalla, o Baleia Rooftop fica no quarto andar do edifício B32, o edifício mais sustentável da América Latina. O menu consiste em ingredientes nobres e frescos, como bons cortes de carne, frutos do mar, pescados, e muitas entradinhas ideias para dividir. Além disso, as sobremesas também não ficam de fora e são deliciosas, como o mousse da casa preparado com três tipos de chocolates. Finalmente, a carta de drinques é assinada pelo bartender Marco De La Rocha, e a carta de vinhos contém mais de 1200 garrafas.
Noma – asiático
Com salão, varanda e rooftop, o Noma é um novo sucesso na Faria Lima dos chefs Rafael Portes e Fernando Nagao. No menu, pratos criativos e saborosos como, por exemplo: niguiris de barriga de salmão com vieiras, atum em diferentes texturas, peças de wagyu, black cod… Além disso, o asiático oferece menu executivo durante a semana e uma excelente carta de drinques.
End: Av. Faria Lima, 3400
Itaim
Banzeiro – brasileiro
O chef Felipe Schaedler, conhecido pelo Banzeiro de Manaus, já ganhou uma clientela fiel para sua unidade de São Paulo. O clima amazônico é sentido logo na entrada, com uma canoa de verdade fazendo às vezes de banco. Já as paredes do salão são revestidas com pau a pique. Entre os carros-chefes, por exemplo, estão o camarão com pirão de tucupi e cogumelo, costelinha de tambaqui assada na brasa com baião cremoso e matrinxã assada na folha de bananeira. Nossa primeira sugestão no roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros.
End: Rua Tabapuã, 830, Itaim Bibi, São Paulo. Tel.: 11 2501-4777 / 11 93235-7003
Kosushi – japonês
Em um charmosa casa, reformada e projetada pelo arquiteto Arthur Casas, o restaurante tem um ambiente lindo com grandes lustres de palha. O menu muda a cada estação, com criações exclusivas do chef e sócio, George Koshoji. Portanto, espere por uma mistura de clássicos, tradicionais e inusitados.
End: R. Viradouro, 139 | Tel: 11 3167-7272
Le Bulô – francês
O restaurante francês, comandado pelo premiado chef carioca Ricardo Lapeyre, desembarcou em São Paulo com uma pegada brasserie do mar. Assim, o foco da cozinha é a brasa e a variedade de frutos do mar, com os peixes mais frescos. Enquanto isso, o ambiente aconchegante tem ares novaiorquinos e franceses contemporâneos, bem claro e minimalista. Portanto, uma experiência gastronômica sofisticada e repleta de sabores!
End: R. Manuel Guedes, 233
Parigi – francês e italiano
A casa do Grupo Fasano oferece pratos da culinária tradicional italiana e francesa, em um ambiente que resgata o clima dos antigos bistrôs de Paris. Sob o comando do chef Eric Berland, a cozinha oferece interpretações contemporâneas de receitas clássicos.
End: R. Amauri, 275. Tel: (11) 3167-1575
Tatá Sushi – japonês
O restaurante japonês localizado no Itaim é comandado pelo chef Leo Young, vencedor da 3ª temporada do MasterChef. Além do ótimo custo benefício, destaque para a qualidade e frescor dos peixes! O ambiente é moderno e elegante, com pé direito alto e lustres que lembram luminárias japonesas.
End: R. João Cachoeira, 278 | Tel: 11 3078- 2006
Tuy Bar Cocina – gastrobar
O simpático gastrobar no Itaim fica em uma charmosa esquina. Ele tem ar despojado e projeto arquitetônico moderno, com pé direito alto e portas de correr que facilitam a ventilação natural. No cardápio, uma variedade de petiscos com pegada espanhola, como, por exemplo, huevos con jamón, croquetas de pato, além de panelinha de frutos do mar e pastéis de queijo e carne. Os drinques são assinados pelo renomado mixologista Zulu.
End: R. Jerônimo da Veiga, 163.
Jardins
Aizomê – japonês
Autêntico restaurante japonês, comandado pela chef e empresária Telma Shiraishi, que conquistou o respeito e admiração da comunidade japonesa paulistana. Ela faz uma gastronomia autoral e delicada e além disso, usa técnicas milenares da culinária nipônica. O Aizomê oferece menu Omakasê no almoço e no jantar, além de opções à la carte. Os pratos são equilibrados entre receitas quentes e frias. Imperdível na nossa lista de restaurantes em São Paulo por bairros.
End: Alameda Fernão Cardim, 39| Tel: 11 2222-1176
Capanema – mediterrâneo
As plantas espalhadas pela fachada e o conceito monocromático nos dão boas-vindas ao Capanema, um restaurante mediterrâneo nos Jardins, em São Paulo. Aberta recentemente, a casa tem o menu assinado pelo reconhecido chef Pedro Renófio, que já passou pelos premiados Evvai e Tanit. Tratando de novidade gastronômica em SP, claro que nós estivemos no Capanema e experimentamos os frutos do mar saborosos e bem apresentados. Com uma configuração para 60 lugares, o estabelecimento tem um ambiente sofisticado, aconchegante e intimista com um atendimento personalizado e atencioso. Caso esteja pensando em um almoço ou jantar por São Paulo, você não vai se arrepender do Capanema!
End: Rua Barão de Capanema 551, Jardins – São Paulo
Capim Santo – brasileiro
Em um lindo jardim dentro do Museu da Casa Brasileira, o novo Capim Santo da chef Morena Leite é uma ótima pedida para quem procura uma comida leve e tropical, em um ambiente que te faz esquecer estar em São Paulo. Entre os pratos, guacamole com chips de raízes brasileiras, churros de tapioca com vatapá e bacalhau em natas com chips de batata doce.
End: Avenida Faria Lima, 2705 – Museu da Casa Brasileira – Jardim Paulistano. Tel: 11 3032-2277 / Whatsapp: 11 98189-0082
Charco – alta gastronomia
Localizado em um antigo sobrado, o restaurante tem ambiente extremamente acolhedor e oferece alta gastronomia com foco na brasa. Quem comanda a cozinha é o chef Tuca Mezzomo, que mescla no cardápio carnes, peixes, frutos do mar, vegetais e embutidos feitos na casa. Ou seja, todos passam por processos envolvendo o fogo em diversas técnicas.
End: Rua Peixoto Gomide, 1492.
Chef Rouge – francês
O clássico bistrô gourmand em São Paulo, o Chef Rouge, reabre para almoço com um novo cardápio. Parte da lista de selecionados pelo Guia Michelin e no 50Best Discovery, o bistrô francês no Jardins mantém a tradição gastronômica da França, mas com um toque contemporâneo. Portanto, os pratos clássicos franceses são mais elaborados e contam com ingredientes selecionados. Enquanto isso, o ambiente é refinado e, de fato, nos transporta para a França em seu salão intimista e aconchegante, com direito à uma charmosa varanda na entrada. No menu, algumas entradas e seis opções de pratos principais. Por isso, se a ideia é ter um almoço sem pressa, em um ambiente sofisticado e com legítima gastronomia francesa, aposte no badalado Chef Rouge!
End: R. Bela Cintra, 2238 – Jardim Paulista
Così – italiano
O restaurante italiano é comandado pela dupla Leonardo Recalde e o chef Renato Carioni. Apresenta pratos italianos autênticos e simples, como por exemplo, o risoto al Gamberi e o raviole de pupunha. O ambiente é descontraído, com dois andares e, claro, uma varanda super aconchegante. Ou seja, comida italiana descomplicada de qualidade, sem dúvida, em ambiente charmoso.
End: Rua Haddock Lobo, 1589 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Fiaschetteria del Capitale – italiano
Irmão mais novo do Il Capitale, a casa é mais uma empreitada do empresário italiano Gianluca Perino e o chef paulista Ricardo Dicamargo. O restaurante oferece culinária autêntica do país da Bota, com massas artesanais clássicas. Com capacidade para 25 pessoas, o ambiente é pequeno, mas intimista e acolhedor.
End: Rua Barão de Capanema, 214.
Giu Giu – italiano
Do grupo carioca Gitan (Pici, Oia, Posi, Spicy Fish etc), o restaurante italiano é comandado pelo restaurateur Leonardo Rezente e pelo chef executivo Rodrigo Guimaraes. Assim, o ambiente é super descontraído, confortável e perfeito para uma refeição deliciosa. A casa de especialidade italiana serve pratos como povo grelhado, mil folhas de batata e lagosta recheada de Vieira. Vale a experiência!
End: Rua Haddock Lobo, 1626
Goya – japonês
Em um ambiente moderno, o restaurante oferece o legítimo menu omakase nos Jardins, em um balcão de madeira que acomoda até 10 pessoas. São 10 a 15 passos elaborado pelo criativo chef Uillian Goya, que dá nome ao restaurante, em um trabalho sério e minucioso, inspirado na clássica culinária japonesa. Aliás, recentemente o Goya foi nomeado o 26° melhor restaurante do Brasil pela revista Casual Exame.
End: Alameda Franca 1151
Kuro – japonês
Certamente uma experiência de alta gastronomia nos Jardins. Com uma proposta mais intimista, o restaurante é pequeno, e conta com um balcão com capacidade para apenas oito pessoas. Ou seja, você pode acompanhar de perto todo o trabalho minucioso dos sushimen. O chef executivo, o catalão Gerard Barberan, ao lado do sushiman Henry Miyano, executam o cardápio com maestria, e servem apenas o omakase, o menu degustação japonês, composto por 16 passos. Aliás, as reservas devem ser feitas com 24 horas de antecedência pelo Instagram!
End: Rua Padre João Emanuel, 712, Cerqueira César.
Les Deux Magots – francês
O tradicional café parisiense Les Deux Magots abriu no Jardins, em São Paulo. Ponto de encontro entre intelectuais e artistas, como Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir e Picasso, desde o século XIX, a versão paulista traz gastronomia francesa com toque contemporâneo, em ambiente belíssimo e acolhedor. Além disso, o Les Deux Magot São Paulo promete também ser um espaço para promover a cultura francesa, com eventos e pequenos shows. A alma elegante de Saint Germain de Près, em Paris, está presente neste icônico café francês no Jardins. Com uma variedade de pães, folhados, doces, “croques” e outras delícias, o café da manhã é o que mais movimenta a casa, especialmente com opções de brunch servidas nos fins de semana.
End: Rua Colômbia 84, Jardim Paulista
LouLou – francês
Aberto em fevereiro, o restaurante tem um cardápio inspirado na França e na culinária mediterrânea. O ambiente é inspirado na moda francesa das décadas de 1970 e 1980. Aliás, seu nome é uma homenagem ao ícone da moda LouLou de la Falaise. Recentemente, inaugurou o LouLou Upstairs, a primeira FlagShip fixa da Dom Perignon no Brasil, que abre assim que o restaurante fecha. À meia noite as escadas abrem e a balada vai até as cinco da manhã. O ambiente sofisticado, que acomoda até 70 pessoas, tem cortinas de veludo alemão nas paredes, pied poule do teto ao chão e mármore italiano Napoleon Bordeaux nos lounges.
End: R. Barão de Capanema, 568
Loup – frutos do mar
Com ambiente agradável e arborizado, um da nossa listados restaurantes em São Paulo por bairros, tem pratos clássicos e comidinhas para compartilhar de vários lugares do mundo, com releitura contemporânea. Destaque para o Tartar Thai e o risotto de frutos do mar.
End: Rua Dr. Mário Ferraz, 528 – Jardim Paulistano. Tel: 11 3078-1089 \ 3078-0484
Luce – italiano
Aberto em 2020, na movimentada Oscar Freire, o restaurante de moderna gastronomia italiana é um verdadeiro sucesso, com ótimos ambientes; salão, bar e também varanda. No cardápio, o Luce oferece deliciosas opções vindas diretamente da Itália como, por exemplo, a burrata e as lasanhas bites. Além disso, destaque também para o gnocchi e para a banoffee, servida de sobremesa.
End: Rua Oscar Freire, 45
Murakami – japonês
Sob comando do premiado chef Tsuyoshi Murakami, o restaurante possui um balcão para apenas 12 pessoas e serve apenas o menu omakase, a degustação japonesa, com cinco etapas e duas sobremesas. Ele funciona de forma à la carte no almoço, entretanto, para jantar é necessário reserva um dos dois horários disponíveis: 19h e 21:30h. O menu é completamente baseado na real culinária japonesa, com ingredientes suaves e diferentes a cada refeição.
End: Alameda Lorena, 1186 – Jardim Paulista – São Paulo Tel: (11) 30648868
Piccini Cucina – italiano
Aberto em abril deste ano, é comandado por Samuel Rodrigues, com 11 anos de experiência no Grupo Fasano. O cardápio é elaborado pelo chef Denis Orsi. Ele passeia por todas as regiões do país e oferece pratos típicos como, por exemplo, carpaccio de carne, polenta ao ragu de linguiça. As massas certamente são destaque, como, nhoques e Spaghettis, assim como risotos. A fachada com revestimento de pedras, janelões e portas em formato de arco é charmosíssima. Além disso, a varanda é convidativa e repleta de plantas suspensas, inspirada nas antigas tabernas tipicamente toscanas. De fato, um restaurante que te transporta para as pequenas cidades italianas, tanto no ambiente quanto na comida.
End: R. Vitório Fasano, 49.
Pipo – brasileiro
A casa do chef Felipe Bronze, nos jardins do Museu da Imagem e do Som (MIS), de fato é um sucesso. A execução dos pratos continua sendo feita com maestria pela dupla de chefs Henrique Ide e Rafaela Dossi. Além disso, a técnica e a potência do fogo são sempre reforçadas por eles, característica singular de Bronze. No menu, petiscos como, por exemplo, a Guioza de Cogumelo, pastas como a Lasanha de Costela, e sobremesas como o “melhor pudim de todos”.
End: Av. Europa, 158 – Jardim Europa – Jardins, São Paulo – SP. Tel: (11) 3530-1760
Piselli – italiano
Do restaurateur Juscelino Pereira, casa italiana tem receitas clássicas e inspiração do Norte da Itália, na região de Piemonte. No cardápio, pratos como, por exemplo, o risoto sorrento, feito com lulas, camarões, polvo e molho de tomate fresco. Há também massas frescas deliciosas, carnes, peixes e frutos do mar.
End: Rua Padre João Manuel, 1.253 | Tel: 11 3081-6043
Roi Mediterranée – mediterrâneo
Com DNA carioca, o restaurante francês fica no luxuoso CJ Shops, e tem como idealizador o empresário Leonardo Rezende (sócio do bem sucedido grupo 14zero3). A inspiração é o sul da França. A casa é bem arejada e tem ambiente romântico, cheia de flores. Além disso, o cardápio de culinária francesa mediterrânea é amplo, com uma mistura de pratos sofisticados e outros mais simples. Um lugar que une ambiente agradável, ótimo serviço e comida deliciosa.
End: Rua Haddock Lobo, 1626 | Tel: 11 4040-7622
Sky Hall Garden – mediterrâneo
A casa, comandada pelo chef Martin Casilo – que participou da primeira edição do MasterChef Brasil -, combina o melhor da gastronomia e coquetelaria mediterrânea. Com espírito festivo, a comida na mesa é sofisticada, generosa e autêntica. Aliás, a atmosfera é muito amigável. Uma ótima opção para quem procura aconchego, diversão e gastronomia de qualidade.
End: Rua Haddock Lobo, 1327
Moema
Huto – japonês
O estrelado restaurante comandado por Fabio Yoshinobu Honda, desde 2007, com ambiente pequeno e intimista, oferece menu a la carte e também degustação. O Huto te da a opção de sentar no balcão e acompanhar os preparos dos sushimans, que mostram inclusive os peixes frescos servidos. O menu omakase tem 3 tipos em que o chef prepara de acordo com o disponivel no dia e com sua criatividade. Degustei dos mais saborosos peixes como carapau, barriga de salmão, bluefin toro e, claro, pratos incríveis. Além disso, ótimas sobremesas são servidas nas louças que me chamaram atenção.
End: Av Jandira, 677
Paraíso
Shin Zushi – japonês
O restaurante japonês mais tradicional de São Paulo foi fundado há 40 anos. Hoje está na segunda geração, sob comando dos irmãos Ken e Nobu Mizumoto. Em ambiente descontraído, alta gastronomia japonesa com destaque para o menu Omakase de altíssima qualidade, com cortes finíssimos e certamente os melhores peixes do dia.
End: R. Afonso de Freitas, 169 | Tel: 11 3889-8725
Pinheiros – restaurantes em São Paulo
Animus – alta gastronomia
O elegante restaurante da jovem chef Giovanna Grossi tem ambiente sofisticado, e ao mesmo tempo acolhedor. De culinária brasileira contemporânea, oferece pratos à la carte e também menu degustação. As porções, sob medida, fazem um verdadeiro passeio pela culinária da chef, que já morou em vários países. Além disso, o ambiente é bem luminoso e arejado. Ele conta com amplas janelas do chão ao teto, e cozinha aberta.
End: Rua Vupabussu, 347
Evvai – alta gastronomia
Certamente um dos melhores restaurantes de São Paulo! Não à toa já ganharam vários prêmios, entre eles estar na 14ª posição dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Com apenas menu degustação, o ambiente é extremamente agradável, enquanto o serviço bem simpático e ágil. O criativo chef Luiz Fillipe Souza faz um trabalho surpreendente na cozinha, em um menu que mescla influências italianas com produtos e cultura gastronômica brasileira.
End: Rua Joaquim Antunes, 108
Incêndio
O mais novo restaurante do premiado chef peruano Renzo Garibaldi. Esta é a casa mais casual e acessível do chef, referência internacional em carnes dry aged e preparos com fogo. O elegante projeto arquitetônico tem estilo industrial, e remete às sedes dos bombeiros novaiorquinos. Já no cardápio, especialidades como dry aged, chorizo e ancho com acompanhamentos clássicos, assim como sanduíches, petiscos e sugestões mais leves.
End: Rua dos Pinheiros 808
Metzi – mexicano
Em 18º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina em 2023, o restaurante mexicano é comandado pelos chefs Luana Sabino e Eduardo Ortiz. O menu oferece uma culinária mexicana autêntica, moderna, de alta qualidade, com receitas e técnicas combinados com ingredientes típicos do Brasil. Ou seja , o resultado são pratos criativos e saborosos! Recentemente, inclusive, o restaurante passou por reformas no ambiente, tanto no bar como na adega.
End: R. João Moura, 861
Mila – italiano
O Mila, nova osteria italiana em Pinheiros, é um charme só! O ambiente descontraído e moderno, com um jardim aconchegante nos fundos, é a essência do restaurante. O chef Danillo Coelho capricha no menu com pratos italianos contemporâneos, usando ingredientes sazonais e de produtores artesanais. Entre as opções, destacam-se a Stracciatella com tomates frescos e chili oil (R$ 70) e o Pão Mila com coalhada e azeite extra-virgem (R$ 38). Nas massas, o Pappardelle alla birria (R$ 79) faz sucesso, mas o clássico Linguine na manteiga de limão (R$ 76) com camarões e abobrinha também não fica atrás! Aliás, o rooftop tem uma vista incrível!
End: Rua dos Pinheiros, 570, Pinheiros
Nelita – italiano
Aberto no começo de 2021, o Nelita é comandado pela jovem e competente chef Tassia Magalhães. Ela faz uma cozinha italiana autoral e contemporânea. O restaurante fica em uma simpática casa de dois andares, toda reformada, na região chamada de Baixo Pinheiros. O ambiente é cálido, moderno e sofisticado ao mesmo tempo. Enquanto isso, o menu é dividido em quatro partes: Para comer com as mãos, Entradas, Principais (Pastas, Vegetais, Riso, Peixe, Carne) e finalmente, Sobremesas. Portanto, agrada todos os paladares e nos surpreende a cada garfada. Certamente um destaque nesta lista de restaurantes em São Paulo por bairros.
End: Rua Ferreira de Araújo, 330| Tel: 11 3798-9827
Jun Sakamoto – japonês
O renomado restaurante que leva o nome do chef tem 1 estrela Michelin. O chef Jun ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e também pela qualidade da matéria-prima utilizada. O arroz, por exemplo, é importado de uma fazenda da Califórnia. Ele é cozido em uma panela de ferro específica, trazida diretamente do Japão. Aliás, uma das experiências mais disputadas é o preparo do Omakasê, ou seja, o menu degustação de 16 etapas, diretamente no balcão. Mais um imperdível do nosso roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros.
End: R. Lisboa 55| Tel: 11 3088 6019
NB Steak – carne
De fato, uma ótima dica para quem aprecia uma boa carne! No cardápio, as estrelas são os mais de dez cortes nobres, como, por exemplo, brisket e a recém-chegada porchetta. Para acompanhar, variadas saladas e guarnições. Aliás, a NB Steak já levou o título de Melhor Rodízio quatro vezes pela Veja SP. Destaque também para o pudim, que está entre os melhores da cidade. Além disso, o atendimento é simpático e o salão, bem amplo.
End: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 816 | Tel: 3078-0999
República
Casa do Porco – brasileiro/alta gastronomia
Considerado o melhor restaurante do Brasil pelo The World’s 50 Best Restaurants, a Casa do Porco apresenta alta gastronomia em ambiente descontraído e democrático. Ainda por cima, tem serviço extremante ágil e sobretudo, organizado. A estrela do cardápio certamente é o porco. Portanto, ele oferece delícias como, por exemplo, sushi de papada e a panceta de goiaba. Entretanto, a novidade é o genial menu vegetariano. Ele conta com a maior parte dos insumos colhidos no sítio do casal Rueda, em São José do Rio Pardo, no interior da cidade. Ou seja, certamente tinha que estar no nosso roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros.
End: R. Araújo, 124 – República
Merenda da Cidade – brasileira
O refeitório dos chefs da Casa do Porco, Janaína e Jefferson Rueda, oferece refeições completas diariamente por apenas R$40. Salada, prato principal, sobremesa e suco inclusos, com insumos do Sítio Rueda. Entte os pratos do menu, por exemplo: Virado à paulista, bife à rolê, estrogonofe, macarrão bolonhesa… Além disso, o Merenda da Cidade conta com opções veganas, sanduíches e cardápio especial noturno.
End: Rua Epitácio Pessoa 98
Vila Conceição
By Koji – japonês
Comandado pelo chef Koji Yokomizo, esta é a quarta casa do grupo, e tem uma pegada mais intimista, com 50 lugares disponíveis e um ambiente mais contemporâneo. No menu, peixes nobres e fresquíssimos. Além disso, Koji traz receitas japonesas autênticas com toques contemporâneos. Aliás, o restaurante tem uma extensa carta de saquês, além dos novos drinques, clássicos e autorais.
End: Rua Escobar Ortiz, 726.
Giro – italiano
O Giro Ristobar, o mais novo restaurante italiano no Eataly, tem o menu autoral do renomado chef Salvatore Loi, que une a tradicional cozinha da Itália a preços convidativos com uma boa carta de drinques. O restaurante leva este nome por conta de uma famosa prova ciclística disputada no mês de maio, na Itália, com um percurso diferente a cada ano. Assim, o projeto arquitetônico é de Otávio De Sanctis e conta com quatro ambientes: salão de entrada, balcão bar, balcão cozinha e salão lounge.
End: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição (térreo do Eataly)
Vila Medeiros
Mocotó – sertão
Do renomado chef jurado do MasterChef, Rodrigo Oliveira, tem a proposta de oferecer pratos simples e afetivos mas com toques inovadores e, claro, incríveis. Você não pode deixar de experimentar os dadinhos de tapioca, receita criada pelo chef mas obviamente tem os clássicos também como, por exemplo, torresmo, carne de sol, baião de dois e moqueca. Além disso, o Mocotó conta com sobremesas deliciosas como o pudim de tapioca, a torta basca de romeu e julieta e o diferente picolé de manga e limão cravo. Com certeza, uma experiência necessária.
Vila Olímpia
La Serena – italiano
No JK Iguatemi, o restaurante oferece culinária do do Sul da Itália, e tem uma decoração elegante e atemporal, com ambientes belíssimos, dois ambientes, cozinha aberta, muita luminosidade e dois bares. Ou seja, até esquecemos que estamos em um shopping. No menu, pratos criativos e refrescantes, além de um bar de crudos com diversas opções frescas.
End: Shopping JK Iguatemi, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Por Renata Araújo e Duda Vétere. Julho de 2021.
Fotos: Renata Araújo, Divulgação.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário