Os bares e restaurantes do Rio estão sempre se renovando, criando novos pratos, drinques e se adequando às tendências. Fomos conferir algumas destas novidades que você vai ver aqui neste post. Aliás, é sempre bom saber dicas de onde comer no Rio!

Onde comer no Rio – Novidades

Bagatelle

No Jockey Club, o bistrô francês badalado tem ambiente elegante e é conhecido por se transformar em uma verdadeira boate. Conforme a noite avança, as luzes diminuem e a música aumenta. Todo o staff circula pelo salão no clima animado.

Onde comer no Rio

Ambiente do Bagatelle

Sob o comando do chef Gustavo Young, o restaurante está com dois novos pratos. O Riz aux Fruits de Mer , ou arroz de frutos do mar, leva arroz arbóreo, cavaquinha, lagostim, lula, polvo e tomates confits. Uma delícia e que vem em uma panelinha super fofa. A outra novidade é o Épaule d’Agneay Glacée, a paleta de cordeiro glaceada no seu jus, purê de batata doce, legumes grelhados e farofa panko de hortelã.

Onde comer no Rio

Riz aux Fruits de Mer

O Bagatelle também está em São Paulo, Nova Iorque, Miami, St Barth, Saint Tropez, Dubai e Punta del Este.

Endereço: Jockey Club – Praça Santos Dumont, 31 – Tribuna A – Gávea

Hollandaise

Na Praia da Barra da Tijuca e com ambiente externo e interno super agradável, o restaurante apresenta um cardápio eclético e com novidades. Assinado pelo chef Marcelo Lira, os pratos vão desde carnes e frutos do mar, passando por pizza e massas. De entrada, carpaccio de salmão fresco com camarões marinados ao azeite trufado com torradas de foccacia. Refrescante e muito saboroso.

Onde comer no Rio

Fachada do restaurante com varanda

Onde comer no Rio

Carpaccio trufado de salmão e camarão

Nos pratos principais, uma boa pedida é o arroz de pato cozido no vinho tinto e ervas com chorizo português, azeitonas chilenas e tomate cereja. Também gostei do filet de cherne ao molho de alcaparras com espaguete de pupunha, tomate seco e manjericão!

Arroz de pato e Filet de cherne com espaguete de pupunha

Arroz de pato e Filet de cherne com espaguete de pupunha

Para encerrar, mil folhas crocante com flocos de amêndoas, limão, creme de manteiga, morangos e calda de frutas vermelhas. Quem preferir, a trilogia de cheese cake é servida com caldas de frutas vermelhas, damasco e goiaba.

Onde comer no Rio

Trilogia de cheese cake

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5750 – Barra da Tijuca

Dicas de 5 lugares para tomar gin no Rio

Meza Bar

Prestes a completar 10 anos, é a primeira vez que o bar, pioneiro em coquetelaria, renova o seu cardápio. Agora no formato linha do tempo, o menu de drinques passeia pela história do Meza dividido entre “Origens”, “Tropical Pop Vol.I” e “Coleção Essência”. Desde clássicos, como o Spicy Mojito, até os mais recentes como Tsuru e Urutu.

Tsuru

Na parte das comidinhas, clássicos da casa foram mantidos como o risoto de queijo minas padrão e o bolinho de risoto de açafrão com queijo. No novo cardápio, a chef Andressa Cabral criou receitas que tem tudo a ver com o bar, como a salada de lentilhas libanesas com cenoura, laranja, berinjela tostada e cebola crocante que vem na seção “potinhos”. Super refrescante!

Onde comer no Rio

Salada de lentilhas libanesas

Novos petiscos, como o crocante de costela com molho de pequi e pirulito de linguiça com molho creole e quinoa crocante, e pequenas porções como o polvo braseado com páprica, servido dentro de latinhas de sardinha. Ótimas pedidas para acompanhar uns drinques!

Endereço: Rua Capitão Salomão, 69 – Humaitá

Rancho Português

O autêntico restaurante português fica em um belo casarão de dois andares com vista para a Lagoa. A decoração logo nos remete à terrinha, com painéis de azulejos azuis, toalhas brancas e pratos Vista Alegre, coloridos, pendurados na parede.

Ambiente

Ambiente

Onde comer no Rio

Vista do Rancho Português

Veja a nossa lista com 5 restaurantes portugueses no Rio

Fomos conhecer os três novos pratos do cardápio, ideais para os dias de temperaturas mais amenas. O camarão ao curry é flambado no conhaque com creme de leite e acompanhado de arroz com amêndoas. Para os amantes de frutos do mar, a pedida é o misto, com camarão, lula, polvo, bacalhau e lagostim. Uma delícia!

Onde comer no Rio

Camarão ao Curry

Onde comer no Rio

O misto

Leia aqui 5 trilhas no Rio de Janeiro

E para entrar no clima da cidade, o picadinho à moda do Rio vem com ovo pochê, farofa de biscoito e creme de feijão preto. Uma vez no Rancho, não pule a sobremesa. A bandeja de doces portugueses é uma verdadeira tentação com opções variadas. Difícil escolher um só! Se você ainda não foi, tem que estar na sua lista de onde comer no Rio.

Onde comer no Rio

A melhor bandeja de doces!

Endereço: Rua Maria Quitéria 136, Ipanema

Estas foram algumas das novidades que os bares e restaurantes apresentaram nas última semanas! Continuem acompanhando o @youmustgoblog para ficar por dentro de todas as dicas de onde comer no Rio.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

5 hamburguerias no Rio

Dicas de penteados para viagem

Aromas da Montanha | Onde ficar em Tiradentes

Dicas para não perder o trem na Europa

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.