Assim que esta pandemia passar, certamente vamos começar viajando para destinos dentro do Brasil. Jeri, por exemplo, é uma ótima dica. Um lugar paradisíaco no Nordeste, a 5h de Fortaleza. Apesar da cidade ser pequena, certamente o que não faltam são atrações naturais belíssimas para conhecer. Portanto, listamos abaixo 5 passeios em Jericoacoara para você incluir no seu roteiro. E nossa dica de hospedagem é o Casana, hotel de luxo que fica na Praia do Preá e que organiza os passeios, que podem levar o dia inteiro.

5 passeios em Jericoacoara, no Ceará

Como chegar

De São Paulo tem voo direto para Jeri, da GOL, enquanto no Rio é necessário fazer escala em Belo Horizonte ou Brasília.

Buraco Azul

Nossa primeira dica é o mais novo ponto turístico de Jeri! O lago certamente é um lugar paradisíaco, de água azul-turquesa. A cratera foi criada pelas máquinas que estavam fazendo as obras da estrada CE-182, e em 2019, devido as fortes chuvas, a água se acumulou nesse buraco, formando, assim, uma piscina natural deslumbrante! Portanto, a dica é aproveitar para relaxar nas redes, que ficam na parte rasa. A água é desta cor porque o solo onde ocorreu essa escavação é rico em calcário, e a areia no fundo do buraco reflete-se com o sol, gerando essa cor de cair o queixo. O Buraco Azul fica em Caiçara, distrito do município de Cruz, a aproximadamente 20 km de Jeri.

passeios em jericoacoara

Buraco Azul

passeios em jericoacoara

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Dunas do Pôr do Sol

Este é o clássico point para assistir ao pôr-do-sol! A duna, de 30 metros, muda gradativamente de cores, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Na alta temporada, o movimento no alto da duna é intenso!

Lagoa do Amâncio

Esta é uma das lagoas de Jeri formadas pelas chuvas. Com águas cristalinas, a lagoa fica do lado da Duna do Amâncio, de onde se tem uma bela vista do topo.

passeios em jericoacoara

A lagoa

Lagoa do Paraíso

A lagoa, que fica no município de Jijoca, tem uma linda coloração de azul claro e azul escuro que se misturam. São poucas ondas, ou seja, ótimo para quem está com crianças ou quem não gosta de agitação. Para relaxar, a dica é aproveitar as redes que ficam dentro da água! E é lá que fica o Alchymist, um charme de beach club, com estrutura de cabanas flutuantes, armários, banheiros, chuveiro, e um cardápio extenso com comidinhas e bebidas.

passeios em jericoacoara

Alchymist Beach Club

Pedra Furada

Certamente um dos cartões-postais de Jeri! A pedra alta tem uma fenda no meio, daí o nome. Se escolher chegar à Pedra caminhando desde a vila pela beira da praia, deve ir durante a maré baixa. No percurso até a Pedra Furada, que dura em torno de 40 minutos, você poderá observar cavernas e piscinas naturais. Se a maré já estiver alta, a opção é caminhar pelo Serrote, um morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra. No retorno para a vila, uma boa opção é parar para observar a vista do farol, que fica no morro, em frente à praia.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Maio 2020.

Fotos: Renata Araújo

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.