Mahré, novo e sofisticado hotel de luxo em São Miguel dos Milagres

Já tinha escutado falar muito bem de São Miguel dos Milagres, balneário alagoano que faz parte da chamada Rota Ecológica. O destino fascina pela sua simplicidade, piscinas naturais e coqueiros a perder de vista. Apaixonada que sou por viagens de praias com natureza exótica, fiquei muito feliz ao ser convidada para conhecer o Mahré, o mais novo e sofisticado hotel de luxo em São Miguel dos Milagres! Em um terreno de 40.000 m² e em frente à segunda maior barreira de corais do mundo, o hotel impressiona pelo seu estilo despojado pé na areia mas ao mesmo tempo sofisticado. Aquele luxo rústico que a gente adora! Para completar, a gastronomia ainda é assinada pelo premiado chef Rafa Gomes (Tiara, Itacoa e Tin Tin Botequim).

Seja para passar momentos de ócio na piscina, caminhar pela praia vazia, fazer passeio de jangada, ou então explorar o centrinho cheio de lojas legais, este novo hotel de luxo em São Miguel dos Milagres é o pouso certeiro para viajantes exigentes que buscam conforto e tranquilidade.

Portanto, se estiver com planos de viajar para Maceió, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Hotel de luxo de São Miguel dos Milagres

O Mahré fica a apenas 1h30 de carro do aeroporto de Maceió, então o acesso é bem fácil. Logo ao chegar, me encantei pelo paisagismo muito bem cuidado do mais novo hotel de luxo de São Miguel dos Milagres. Projetado pelos escritórios de arquitetura Agra e Lemos e João Armentano, os ambientes são todos decorados com mobiliário de madeira, de muito bom gosto e com cores claras predominantes. Além disso, contam também com obras de artistas locais, que nos fazem lembrar o tempo todo de que estamos no Nordeste do Brasil. E que orgulho!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aliás, o mesmo grupo é proprietário de outro hotel de luxo na região: a Pousada Haya, intimista e também pé na areia, a menos de dois quilômetros do Mahré.

As 30 confortáveis suítes do hotel são espaçosas, luxuosas e práticas, com direito até a jardins privativos. Além de cama king size, todas contam com lençóis premium, travesseiros de plumas, cafeteira Nespresso, TV, frigobar, e enxoval Trousseau. O excelente banheiro com teto solar tem chuveiro potente e amenities Bulgari. Mas a cereja do bolo certamente fica por conta da piscina privativa, um mimo a mais para os hóspedes que lutam para sair do quarto tão confortável.

Nas áreas comuns do Mahré, há ainda uma piscina com raia semiolímpica, serviço exclusivo para os hospedes na praia, quadra de tênis e beach tênis, academia e parque infantil, além de rooftop com varanda aberta para o mar e vista do pôr do sol sobre o lago.

A gastronomia do hotel

O masterchef Rafa Gomes (à frente do Itacoa, Tiara e Tin Tin Botequim no Rio) é o responsável pela gastronomia do hotel de luxo em São Miguel dos Milagres. O restaurante Tahí oferece desde o café da manhã e menu de snacks, até entradas, prato principal e sobremesa. Nele, Rafa faz uma comida brasileira, com produtos do Nordeste, imprimindo sua marca de 20 anos trabalhando em restaurantes premiados fora do Brasil.

Além disso, o hotel conta com 3 bares, sendo um na piscina, um no rooftop, ambos com serviço exclusivo para hóspedes, e o bar principal, que atende visitantes também. Já a carta de drinques é assinada pela especialista em cachaça e mixologista, Isadora Fornari.

Ah, e o café da manhã do Mahré, de fato, é um capitulo à parte. São diferentes opções e pratos típicos regionais, como, por exemplo, cuscuz em versões variadas, bolo de rolo e até waffle salgado, com ovo estalado e bacon. O difícil é sair da mesa!

As experiências

A hospedagem de luxo em São Miguel dos Milagres também oferece uma série de experiências para os hóspedes, como bicicletas para agradáveis pedaladas pela areia da praia de Milagres, e massagens terapêuticas no quarto. Fiz uma bem relaxante! Além disso, há também jantar à luz de velas na praia e piquenique ao pôr do sol à beira do Rio Tatuamunha, santuário do peixe boi, importante mamífero que vive na região.

Mas, realmente, os passeios de jangada para as piscinas naturais são um programa imperdível! Temos a chance de mergulhar em águas cristalinas, em meio aos peixinhos, com direito a comidinhas e drinques oferecidos pelo hotel. Luxo nos pequenos detalhes!

O Mahré também organiza visitas ao centrinho de Milagres, onde ficam uma série de lojas com artesanato e moda locais, além da simpática igrejinha, a Capela dos Milagres, muito disputada para casamento.

Outra parada do passeio é a Fonte Milagrosa, onde os turistas podem fotografar a imagem de São Miguel Arcanjo, observar a fonte através de um espesso vidro e, na parte externa beber a água que vem de uma nascente no alto do Morro do Cruzeiro. Reza a lenda que logo depois da colonização holandesa, um pescador encontrou na praia uma peça de madeira coberta por musgos e algas. Voltando para casa, resolveu parar na primeira fonte de água que encontrou para limpar a peça. O local era exatamente onde hoje está a Fonte Milagrosa. Foi aí que o pescador descobriu que era uma escultura de São Miguel Arcanjo, ficando curado de um grande problema de saúde. A notícia se espalhou e o lugar ficou conhecido como São Miguel dos Milagres.

End: Sítio Monjolo, São Miguel dos Milagres – AL. 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!