16 guias brasileiros pelo mundo

Uma grande preocupação dos viajantes é como visitar um destino sem perder tempo ou cair em pegadinhas. Na maioria das vezes, a melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local que saiba todos os segredos. Assim, suas férias vão se tornar muito mais agradáveis! E se ele falar português, então, é puro conforto! Como viajante frequente, tenho a sorte de ter conhecido vários brasileiros mundo afora que fazem trabalhos excelentes. Portanto, vamos compartilhar neste post nossas dicas de 16 guias brasileiros pelo mundo, que certamente recomendo. Muitos deles, aliás, se tornaram amigos queridos!

Aproveite para reservar o seu hotel aqui com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

16 guias brasileiros pelo mundo

América do Norte

Nova York, Estados Unidos

Kelly Manhattan Tours

Original de Campinas, São Paulo, Kelly foi para Nova York em 2015 estudar inglês e se apaixonou pela cidade. Desde então, organiza passeios para grupos de viajantes ou mesmo para que quem está viajando solo, faz reservas de museus, hoteis, ingressos para Broadway, passes de metrô, entre outros serviços. Recentemente, tive a oportunidade de fazer um tour com a Kelly e adorei!

Instagram: @kellymanhattantoursSite: www.kellymanhattantours.com

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Kelly e Renata Araújo em Nova York

Nova York & Você

A Big Apple é uma das cidades mais amadas pelos brasileiros. Sejam aqueles que amam fazer compras ou os que procuram por espetáculos da Broadway, Nova York sempre está na lista de desejos. A Marina, do Nova York & Você, se mudou para lá em 2013 e desde então atende ao turista com serviços de walking tour em grupo ou privativos, venda de ingressos para a Broadway e atrações turísticas, além de fazer roteiros personalizados.

Instagram: @novayorkevoceSite: www.novayorkevoce.comEmail: [email protected]

Patricia Toussie – Nyorquina

Natural de São Paulo, Paty mora em Nova York desde 2001. Começou no Instagram como passatempo, e acabou recebendo muitos pedidos para roteiros personalizados, quando decidiu abrir a empresa, em 2015. Ela faz com que o turista aproveite o máximo que NY tem a oferecer, de acordo com seu perfil e orçamento. Portanto, há diferentes serviços, como, por exemplo, a consultoria, Roteiro Nyorquina VIP com Assessoria e aulões e imersões de NY. Além disso, Paty é guia licenciada pela cidade de Nova York e faz também tours no Brooklyn. Aliás, a Paty se tornou uma grande amiga, que sempre me recomenda e me leva aos melhores lugares, daqueles que só os locais sabem!

Instagram: @nyorquina Site: https://nyorquina.com/

Europa

Berlim, Alemanha

Simplesmente Berlim

Berlim é um dos lugares mais fascinantes do mundo. A capital alemã tem muita história para contar e a Isabel Miranda, que vive na cidade há mais de 15 anos, atende ao turista brasileiro fazendo passeios por lá. Portanto, sabe tudo de Berlim.

Instagram: @simplesmenteberlimSite: www.simplesmenteberlim.comEmail: [email protected]

Budapeste, Hungria

Adriana Bellomare

A capital da Hungria é rica em história e lindas construções. Portanto, se você está planejando uma viagem para lá, a Adriana Bellomare certamente é a pessoa que você precisa conhecer. Nascida na Itália, ela é a única guia que não é brasileira da nossa lista, mas foi para Budapeste e se formou em Língua Portuguesa por lá. Ela é especializada no atendimento ao turista em português, oferecendo roteiros personalizados e city tours.

Instagram: @adriana.bellomareEmail: [email protected]

Barcelona, Espanha

Guia em Barcelona

Formada em História, Cris Rosa é de Santa Catarina, e guia em Barcelona e Catalunha desde 2012. Adora conhecer e entender outras culturas, portanto, em seus passeios, conta sobre a história de cada lugar em detalhes de forma lúdica. Além de levar aos clássicos pontos turísticos de Barcelona, Cris também explora cantinhos que poucos conhecem e que valem a pena. Ou seja, oferece passeios guiados por Barcelona e arredores, como, por exemplo, Montserrat e Girona.

Instagram: @soldebarcelonaoficialEmail: [email protected]

Madri, Espanha

Espanha pra você

Juli mora em Madri há oito anos e junto com o Vlad, seu marido, e a Lisa, sua filha, recebem brasileiros diariamente! “Nosso trabalho e propósito é mostrar Madri e a Espanha a cada um de nossos conterrâneos que chegam por aqui”, diz Juli. Através de tours, passeios, visitas a museus, transfers, roteiros personalizados e consultorias, apresentam todos os lados de um país que os encanta. Aliás, em minha última ida a Madri, Juli me levou ao Mercado de La Paz, no elegante bairro de Salamanca, para comer a tortilla mais famosa da cidade! Portanto, saiba mais sobre cada um dos serviços no site.

Milão, Itália

Milão nas Mãos

A Magê é uma paulistana que vive na Itália desde 2001 e que compartilha suas descobertas de Milão e arredores em seus passeios com turistas brasileiros. O seu site também é bastante completo, com muitas dicas. Certamente uma ótima dica de guia brasileira em Milão!

Instagram: @milaonasmaosSite: www.milaonasmaos.itEmail: [email protected]

Roma, Itália

Vou pra Roma

Com mais de 12 anos de experiência, Ana e o marido Fausto oferecem diversos tipos de serviço, como city tours nas principais cidades da Itália, transfer do Aeroporto ou Porto, passeios bate e volta de Roma, tour com guia no Coliseu e Vaticano, roteiros personalizados e muito mais! Ou seja, sabem tudo de Itália! Estive com eles em minha ultima ida a Roma e certamente recomendo.

Instagram: @voupraromaEmail: [email protected] Site: www.voupraroma.com

Londres, Reino Unido

Londres pra Você

Londres recebe anualmente quase 20 milhões de turistas estrangeiros. Com cenários político e social efervescentes, é sempre um destino maravilhoso a ser visitado. A carioca Tina Wells mora em Londres desde 1992 e atualmente é uma cidadã britânica. Ela faz passeios guiados privados pelos principais pontos turísticos de Londres e também monta roteiros especiais.

Instagram: @londrespravoceSite: www.londrespravoce.com – Email: [email protected]

Francisco Romanini

Francisco é um brasileiro que oferece passeios e roteiros por todo o Reino Unido, mas seu foco principal é a cidade de Londres. Além disso, ele também tem serviços de translados com motoristas brasileiros.

Instagram: @estrelatour @franciscoromaniniSite: www.estrelatour.comEmail: [email protected]

hotéis em Londres
Londres certamente tem muita história!

Paris e arredores

Bem in Paris

Destino preferido entre os casais apaixonados, a Cidade Luz encanta pelas suas praças e gastronomia excepcional. A Edis é uma brasileira que escolheu a capital francesa para ser a sua casa. Portanto, seus passeios são verdadeiras aulas de História e Arte. Ela é guia conferencista formada pela Universitée-de-Marne-la-Valée e entre os serviços prestados estão roteiros personalizados, city tour e visitas guiadas ao Museu do Louvre e Palácio de Versailles, por exemplo.

Instagram: @beminparisSite: www.beminparis.comEmail: [email protected]

Dicas de Paris

O Daniel tem mais de 10 anos de experiência no atendimento personalizado ao turista brasileiro com city tours e passeios por Paris. Além disso, compartilha dicas de onde se hospedar, restaurantes e o que fazer na cidade. Ele não é guia, mas trabalha com passeios e translados, além de visita guiada ao Louvre, Orsay e Versailles, e passeios bate volta pelos arredores.

Instagram: @dicas_de_parisSite: www.dicasdeparis.com.br

França entre Amigos

França entre Amigos é uma empresa formada por seis brasileiros apaixonados pelo país e que oferece o serviço de receptivo tanto em Paris quanto no Sul da França. Entre as opções, por exemplo, estão passeios em carros com wi-fi e linha direta para o Brasil, visitas guiadas a museus e translados. Além disso, também fazem roteiros sob medida em regiões como Provence e Vale do Loire.

Instagram: @francaentreamigosSite: www.francaentreamigos.com.brEmail: [email protected]

Ásia

Dubai

Dubai com Guia

Destino preferido dos magnatas árabes e cada vez mais procurada por brasileiros, Dubai está na lista de desejos de muita gente. Por ter uma cultura totalmente diferente da nossa, é imprescindível contratar os serviços de um guia de turismo. Para isso, a Solange Barros é uma ótima escolha, que, além de Dubai, também faz passeios para Abu Dhabi e Sharjah.

Instagram: @dubaicomguiasolangeWhatsapp: +351 914 398 891 Site: Dubai Com Guia Email: [email protected]

Japão

Sarah Blasko – Guias Brasileiros no Japão

Sarah é brasileira, de Goiânia, e há 11 anos vive com sua família em Tóquio, onde fundou a empresa Guias Brasileiros no Japão, que realiza city tours, transfers, roteiros personalizados e excursões privadas em várias cidades do país.

Instagram: @guiasbrasileirosnojapao Site: Guias Brasileiros no Japão E-mail: [email protected]

Aliás, aproveite também para conferir as nossas dicas de fotógrafos brasileiros pelo mundo. Afinal, nada como ter os melhores momentos da sua viagem registrados, né?

Portanto, se você estiver planejando uma viagem para algum destes destinos, agora já sabe todas as dicas de guias brasileiros!

Por Mariane Serra e Renata Araújo. Maio 2019. Atualizado em Abril de 2024.

Fotos: Renata Araújo, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!