O Dia das Mães, comemorado sempre no segundo domingo de maio (este ano, dia 12), está chegando! Que tal planejar uma super viagem com ela para aproveitar bons momentos mãe e filha (o)? Sim, sabemos que já está um pouco em cima da hora para viajar agora, mas estas são dicas que você pode aproveitar para o resto do ano. Afinal, nunca é tarde para presentear nossas mães! Portanto, listamos abaixo 7 destinos pelo mundo para curtir com a sua mãe, para todos os estilos!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

Nossa editora Renata Araújo com sua mãe em Paris

7 destinos pelo mundo para curtir com a sua mãe

Para as mães aventureiras

O Chile, além de ser perto do Brasil (3h30 de avião do Rio e SP), tem ótimos destinos para quem gosta de atividades mais radicais. No Norte do país, o Atacama, por exemplo, é ideal para quem quer se desconectar do tumulto da cidade grande, com diversos passeios e trilhas. Como, por exemplo, o Vale da Lua e o Vale da Morte, onde é necessário caminhar bastante em subida. O Norte da Patagônia Chilena também é um destino não tão explorado e que vale a pena ser visitado. Além disso, fica na famosa Carretera Austral, uma das rotas mais lindas da América do Sul.

+Top 5 destinos no Chile

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O que fazer no Atacama

Atacama tem muitas trilhas!

roteiro pela patagonia norte chilena

O contraste do lago com as montanhas na Patagônia Norte

E claro, se tratando de aventura, não poderíamos deixar de falar nas estações de esqui! O inverno está chegando, então para quem gosta de esquiar, é a época ideal para sentir aquele frio no Hemisfério Sul. Portillo fica a 164 Kms de Santiago e é a mais antiga estação de esqui da América do Sul. Com uma paisagem exuberante a 3.000 metros de altitude, a estação de esqui é cercada pela Cordilheira dos Andes e foi abençoado pela natureza com a Laguna del Inca no meio dela. Enquanto isso, Valle Nevado é a maior estação de esqui da América do Sul, fica a 1 hora e meia de carro de Santiago e tem uma área esquiável de 900 hectares.

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

estação de esqui no chile

Paisagem incrível em Portillo

Valle Nevado

Para as mães gourmet

Se a sua mãe é boa de garfo, leve ela para a Itália! Principalmente se ela gostar de uma boa massa, aliás, quem não gosta da autêntica culinária italiana, não é? Do Norte ao Sul do país, de praias à montanhas, a qualidade e a diversidade dos ingredientes regionais certamente vão enriquecer a sua viagem. Milão, por exemplo, é considerada a capital da moda, mas também tem um cenário gastronômico que impressiona, com requinte e pratos sofisticados mas sem perder a essência da boa culinária italiana! Em Roma, a capital, você vai encontrar muitos restaurantes tradicionais, com os clássicos Carbonara e Cacio e Pepe, além de inúmeras opções de pizzarias e trattorias.

+O que fazer em Verona

restaurantes tradicionais em roma

Roma, certamente uma boa dica de viagem gastronômica!

A Catedral Duomo, em Milão

Enquanto isso, o Norte, a região de Piemonte também oferece maravilhas gastronômicas como a trufa branca de Alba, o vitello tonnato e a massa agnolotti del plin.

Para as mães fãs de vinho

A pouco menos de duas horas de avião de Buenos Aires, Mendoza é um ótimo destino na Argentina para as mamães que não dispensam uma boa taça. Afinal, a região é responsável por 70% dos vinhos da Argentina, e além disso, tem paisagens belíssimas, já que fica aos pés da Cordilheira dos Andes. São mais de mil vinícolas, para todos os gostos e bolsos, e que se dividem em três regiões: Lujan de Cuyo, Maipú e Valle de Uco. Certamente vale a pena conhecer esta última, que fica a 100km do centro de Mendoza, com hotéis boutique vinícolas super charmosos. Portante, recomendamos dormir uma noite por lá, assim você consegue aproveitar o dia com mais calma.

+Três vinícolas em Mendoza

Paraíso dos amantes de vinho!

Para as mães consumistas

Se a sua mãe adora ir às compras, Miami é o destino certo! Na cidade americana, que está sempre se reinventando, uma ida a um shopping pode se tornar um programa completo. Você pode almoçar, jantar e também ir ao cinema.  Portanto, o que não faltam em Miami são shoppings com as mais diversas lojas, desde de departamentos até de grifes. O Bal Harbour, por exemplo, é o shopping mais sofisticado de Miami e um dos mais luxuosos dos EUA! Ele é é aberto e arborizado, o que torna o passeio muito agradável, e reúne marcas de luxo, além de ótimos restaurantes.

+Novos restaurantes em Miami em 2019

hotel na praia em Miami

Miami: destino de compras queridinho dos brasileiros!

Já o Brickell City Centre é o mais recente complexo comercial de luxo em Miami, e fica no coração financeiro da cidade, a Brickell Av. São restaurantes de primeira, lojas premium e de luxo, além de hotel e residências, o East Miami. Além disso, há também o Sawgrass Mills, um dos melhores lugares para fazer compras em Miami. É um outlet com ótimas marcas que fica na cidade de Sunrise, quase em Fort Laudardale, a cerca de 50 minutos de Miami Beach. É o sexto maior shopping dos EUA e o segundo maior da Flórida.

+Os diferentes bairros de Miami

novo shopping de Miami

O Brickell é super agradável!

Para as mães cult

Londres é uma cidade cosmopolita, plural, democrática e moderna, com muitas atrações culturais. Quem gosta de teatro vai se encantar pela região de West End, conhecida como a Broadway londrina, que tem mais de 40 teatros e produções magníficas em cartaz. Além disso, King’s Road, em Chelsea, também é uma região elegante e cheia de história, com galerias de arte, teatro, feirinha. O Royal Court Theatre e o Chelsea Palace eram ponto de encontro de artistas e intelectuais da época. Uma vez em Londres, nada mais britânico que um chá da tarde, ainda mais se for no clássico Beck at Brown’s, no primeiro hotel da capital inglesa.

+Roteiro de 3 dias em Londres

hotel no prédio mais alto da Inglaterra 2

Londres

London Eye, um ícone de Londres

Para as mães sofisticadas

Quando pensamos em luxo, pensamos em Paris! Certamente não há outro destino melhor para uma mãe elegante! A capital francesa e berço da cultura e da arte, respira sofisticação com seus hotéis de luxo impecáveis, gastronomia de primeira e museus fantásticos, sempre com as melhores exposições em cartaz, como, por exemplo, a do Van Gogh no Atelier des Lumiers. Em termos de gastronomia, os restaurantes estrelados em Paris são uma verdadeira experiência! Portanto, nada como caminhar às maragens do Rio Sena e apreciar a beleza da Cidade Luz com a imponente Torre Eiffel, ou então, passear pela Av. Champs-Élysées com o Arco do Triunfo como pano de fundo!

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Quer sofisticação maior do que a Torre Eiffel?

Afinal, Paris é sempre uma boa ideia!

Para as mães praieiras

O Caribe é o paraíso para quem gosta de sol, praias de águas cristalinas e areia branquinha! É lá que estão algumas das mais deslumbrantes ilhas, como, por exemplo, Turks & Caicos, a uma hora e pouco de Miami. A ilha, carinhosamente chamada de “Provo” é território britânico e é onde fica a famosa praia de Grace Bay, considerada uma das mais bonitas do mundo. Além disso, é endereço de vários hotéis de luxo. Outro destino paradisíaco no Caribe são as Bahamas, pertinho de Miami, e com praias belíssimas! Os esportes náuticos são uma grande atração, assim como os passeios de barco até outras ilhas, com direito a mergulho e ecoturismo.

Bahamas

turks and caicos

Praia em Turks

 

Saint Martin e Saint Barth também são duas ilhas no Caribe com cenários de cair o queixo! A primeira é o lado francês, e a segunda, holandês. Por último, mas não menos importante, Curaçao, que já foi considerada pelo jornal USA Today por ter as “melhores praias do Caribe”! A maioria delas fica na costa norte da ilha, com águas claras e calmas, então é recomendável alugar um carro para poder passear por todas elas sem pressa!

+O que fazer em Curaçao

O luxuoso hotel Belmond La Samana, em Saint Martin

Pôr do sol em Saint Martin

praias em curaçao

Olha só que mar incrível em Curaçao, na praia Kenepa Grandi!

Por Equipe YMG.

Maio 2019.

Fotos: Renata Araújo e Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.