Um passeio pela King’s Road, em Chelsea, Londres
Esqueça as toneladas de turistas da Oxford Street e o engarrafamento de gente em Picadilly Circus. Hoje vamos dar um passeio pela King’s Road, em Chelsea, em Londres. Uma região elegante, cheia de história e com muitas atrações atuais. São inúmeras lojas interessantes, uma variedade de bares e restaurantes, galerias de arte, feirinha, teatro e até estádio de futebol local bem pertinho. Portanto, vamos conhecer mais uma charmosa área de Londres, onde fica um dos metros quadrados mais caros da Europa?
+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
Um passeio pela King’s Road, em Chelsea, Londres
História
Não é de hoje que a King’s Road, em Chelsea é famosa. Antes, uma estrada, ela pertencia ao rei quando Carlos II a construiu para ligar o Palácio de St. James ao Fulham. Desde então, ganhou notoriedade por ser ponto de referência de tendências, tanto da moda, como de comportamento, quanto das artes.
+Roteiro de três dias em Londres
Foi na King’s Road, em Chelsea, nos anos 60, onde dizem ter sido inventada a mini saia. Apesar da criação da peça ser atribuída à estilista inglesa Mary Quant, ela mesma afirma que as meninas que frequentavam a King’s Road deram o toque final e começaram a usar a mini skirt. Aliás, até fevereiro de 2020 está em cartaz no Victoria & Albert Museum, uma exposição sobre Mary Quant, com mais de 150 itens garimpados de acervo!
+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres
Cultura em King’s Road
Antes disso, nos anos 50, a rua também recebeu espiões que batiam ponto nos pubs das redondezas. Já o Royal Court Theatre (que ainda existe) e o Chelsea Palace (demolido em 1966) eram ponto de encontro de artistas e intelectuais da época. O primeiro era conhecido por apresentar peças revolucionárias, imorais e subversivas. Tanto é, que foi um marco contra a censura.
+Novo chá da tarde com drinques no Beck at Brown’s, em Londres
Enquanto isso, o Chelsea Palace, onde se apresentou Ella Fitzgerald, entre outros artistas, foi palco do último show de Billy Holliday, em 1959. Ela morreu meses depois em NYC. E também foi na icônica King’s Road, em Chelsea, que, em 1998 foi aberto o primeiro Starbucks da Inglaterra, no número 123.
+Roteiro de 7 dias no Reino Unido
Claro que a música inglesa não podia passar longe deste endereço. Ali existia a loja SEX, de propriedade do produtor e descobridor dos Sex Pistols. Além disso, a gravadora Swan Song Records, de Led Zeppelin também fincou ponto na King’s.
Compras
A rua, que é paralela ao rio Tâmisa e já foi conhecida por ter recebido movimentos hippie e punk, continua como uma das mais assediadas para compras em Londres. De grandes marcas à pequenas lojas independentes, há um pouco de tudo. Da Peter Jones, loja de departamentos, à americana Anthropologie, à espanhola Bimba e Lola, entre inúmeras outras. Na glamurosa Sloan Square estão várias grifes de peso, como por exemplo, Hugo Boss, Chanel e Tiffany.
+A megaexposição da Dior em Londres, no Victoria&Albert
Duque de York Square
Entre a Sloane Square e a Saatchi Gallery, fica o Duke of York Square, um shopping ao ar livre. Uma graça de lugar, com lojas bem simpáticas e, portanto, muito agradável para passear.
+5 restaurantes asiáticos em Londres
Arte
Os amantes de arte, por exemplo, não devem de deixar de conhecer a Saatchi Gallery. Uma galeria de arte contemporânea, com variadas exposições em cartaz, além do acervo próprio, e tem entrada gratuita. Além disso, todos os sábados, ali em frente, rola a simpática Duke of York Food Market. Trata-se de uma feira gastronômica com dezenas de barraquinhas, de produtos locais e comidinhas variadas. Um programa interessante e delicioso. Tudo isso acontece na King’s Road, em Chelsea. Certamente mais diversa que você imaginava.
+The Dorchester, melhor hotel de Mayfair, em Londres
Futebol
O estádio de Stamford Bridge, fica na Fulham Broadway, a continuação da King’s Road. Por isso, tomei a liberdade de incluí-lo nesta lista. Localizado no extremo oeste de Chelsea, é a casa do campeão da Premier League Chelsea FC. São oferecidas visitadas guiadas, onde você pode conhecer o vestiário, o túnel dos jogadores e a sala de imprensa. Além disso, há um museu do clube, com uma extensa variedade de memorabilia. Ou seja, um programa imperdível para os fanáticos por futebol.
Bares e Restaurantes
Botanist – tradicional e charmoso restaurante na Sloan Square, com cardápio variado. O menu, de cozinha contemporânea, é sazonal e conta com ingredientes britânicos. Além disso, o ambiente é bem agradável e muito claro durante o dia.
End: 7-12 Sloane Square
Colbert – bistrô art deco com ares parisienses.
End: 50-52 Sloan Square
The Ivy Chelsea: rede de restaurante renomada que adoro. Esta propriedade, que abre do café ao jantar, conta com um lindo jardim inglês. O cardápio é variado, com saladas, sanduíches, carnes e frutos do mar.
End: 195 -197 King’s Rd
Rabbit – restaurante de cozinha internacional, farm to table, que oferece brunch nos fins de semana e almoço executivo durante a semana.
End: 172 Kings Road
Como chegar
A estação de metrô mais próxima é a Sloane Square Station (onde passam as linhas District & Circle Lines). Portanto, bom passeio e depois conta pra gente do que mais gostou.
+Como andar de metrô em Londres
Por Renata Araújo. Abril 2019.
Fotos: Renata Araújo e Ariana Declerck
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário