Restaurante japonês do Bal Harbour | Dicas de onde comer em Miami

Makoto é o restaurante japonês do Bal Harbour, shopping de luxo em Miami e um dos melhores japas da cidade, diga-se de passagem. Já tinha estado lá em algumas ocasiões, mas desta vez tive um almoço especial, já que fui convidada para provar as especialidades do chef.

Restaurante japonês do Bal Harbour

Restaurante japonês do Bal Harbour

Restaurante japonês do Bal Harbour

Começamos com uma salada verde de agrião deliciosa (Makoto House Salad), super bem temperada e com tempura em pedaços que deu um sabor crocante especial.

Leia também: 5 Museus em Miami

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Restaurante japonês do Bal Harbour

Depois veio o Spicy Truna Crispy Rice, sushi de atum com aquele arroz gostoso que gruda um pouco no dente – melhor falar o nome dos pratos em inglês, já que é assim que você vai ter que pedir se for ao Makoto, restaurante japonês do Bal Harbour.

Os melhores restaurantes de Miami

Restaurante japonês do Bal Harbour

Comemos também o Hamachi Ponzu – fatias finíssimas de sashimi de dourado com molho Ponzu e jalapeños (pimenta verde) em cima e Short Rib Robata – espetinhos de costela.

Restaurante japonês do Bal Harbour

Como adoro salmão, pedi ainda uns rolos de salmão com abacate.

Conheça 7 Shoppings em Miami

Restaurante japonês do Bal Harbour

A cerveja e a sobremesa

A cerveja japonesa Sapporo acompanhou a refeição e para encerrar, fomos surpreendidos com um petit gateau de comer rezando, sugestão do chef, muito bem vinda! Mas para os amantes de saquê, a carta é bem variada e ainda oferece uma série de drinques, incluindo coquetéis asiáticos. Não podia ser mais perfeito, nosso almoço no restaurante japonês do Bal Harbour.

Restaurante japonês do Bal Harbour A história do Makoto

Não é supresa que o Makoto, seja um sucesso, afinal, o dono é o mesmo dos famosos restaurantes novaiorquinos Buddakan e Morimoto; Já o sushi man Makoto Okuma, fez 10 anos de treinamentos no Japão e ainda trabalhou em Washington, D.C. no famoso restaurante Sushi Toro e com o Chef Masaharu Morimoto, um dos maiores da cozinha Japonesa. Ou seja, tem história este restaurante japonês do Bal Harbour.

Restaurante japonês do Bal Harbour 7

O ambiente

Além de oferecer uma culinária japonesa autêntica, o ambiente do Makoto é sofisticado e contemporâneo e conta com três espaços separados. Além do sushi bar, há duas agradáveis varandas: uma que dá para fora do shopping e outra arborizada, no centro do Bal Harbour, shopping de luxo em Miami.

Restaurante japonês do Bal Harbour 8

Vale lembrar que reservas são recomendadas em todos os restaurantes em Miami.

Endereço Makoto:

Bal Harbour Shops 9700 Collins Ave., Suite 107 – Tel: 33154 305/864-8600

Texto e Fotos por Renata Araujo

Dezembro de 2015.

Leia mais:

Onde fazer as unhas em Miami

Vagabond Hotel, em Miami

Spa do Hotel Mondrian South Beach

Fotógrafa Brasileira Profissional em Miami

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!