Roteiro de três dias em Londres
Londres é um lugar incrível, por isso você merece passar três dias em Londres. É uma cidade cosmopolita, plural, democrática, moderna e, ainda assim, organizada. Por ter tantas atrações turísticas e culturais, é difícil conhecer tudo o que ela tem a oferecer em uma primeira viagem, tamanha a oferta de museus, palácios, parques e excelentes restaurantes. Mas calma, nós vamos te ajudar! Preparamos um roteiro de três dias em Londres que pode ser usado em um stopover ou uma Eurotrip. A principal dica desse roteiro de três dias em Londres é: faça do metrô o seu grande aliado.
+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres
Três dias em Londres
Dia 1 – Entenda e se surpreenda com a imponência da Realeza
Tower of London
Localizada à margem do Rio Tâmisa e fundada em 1066, este palácio-fortaleza foi inicialmente usado como residência Real. Também já serviu como depósito de armas, sede da Real Casa da Moeda e ainda hoje guarda as jóias da coroa (The Crown Jewels), na Tower Hill. Estar frente a peças de valor inestimável é muito interessante. A beleza das jóias em ouro, diamantes e pedras preciosas é algo memorável.
O novo Dreamliner 787-8 da British Airways
Tower Bridge
Saindo do Palácio Real, aprecie calmamente outro ponto marcante de Londres. Um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade, é uma ponte basculante que se abre para que embarcações de grande porte possam passar.
5 programas imperdíveis em Liverpool
De lá, pegue o underground e desça em Westminster Station. Tente não perder o fôlego ao sair da estação e dar de cara com a Elizabeth Tower, a torre que abriga o Big Ben, à sua frente e, olhando para a esquerda, com a London Eye do outro lado do Tâmisa. Provavelmente é a vista mais bonita da cidade e um passeio imperdível durante os seus três dias em Londres.
Westminster Abbey
Em estilo gótico, é considerada a igreja mais importante da Inglaterra. É onde acontecem as coroações e casamentos reais e onde estão enterrados os corpos de Isaac Newton e Charles Darwin. As visitas guiadas são feitas pelos betéis da abadia e não é permitido filmar ou fotografar em seu interior. O último horário é às 14h30 em dias úteis. Aos sábados as visitas só acontecem pela manhã.
Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres
Atravesse o Tâmisa e aproveite o fim de tarde com uma vista panorâmica da cidade dando uma volta na London Eye.
Piccadilly Circus e Oxford Street
Ir a Piccadilly é ver a vida noturna pulsar. É o lugar onde você vai encontrar tudo o que precisar: teatros, cinemas, restaurantes e lojas que atendem a todos os públicos e bolsos. E o melhor, ficam abertas até mais tarde! Aproveite para passear pela Oxford Street, uma das mais movimentadas avenidas de Londres, também repleta de lojas e com artistas de rua.
Onde comer
O que não faltam em Londres são opções gastronômicas! Apesar do país não ter uma culinária específica, há restaurantes do mundo inteiro na capital londrina.
Bar Boulud – comandado pelo chef francês Daniel Boulud, o restaurante é um must! O cardápio é típico de bistrô e a decoração, uma graça, tudo isso em pleno Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Londres.
The Clove Club – alta gastronomia em um prédio histórico no bairro alternativo de Shoreditch. À noite, os clientes sentam de frente para cozinha assistindo ao show dos chefs. O máximo.
Momo – culinária marroquina em ambiente exótico e romântico ao mesmo tempo. No cardápio, couscous, cordeiro, e outros pratos de especialidade árabe.
Novikok – comida asiática e italiana em um mesmo lugar, o que pode parecer estranho. Em um ambiente animado, amplo e de bom gosto, a parte italiana fica embaixo, em um ambiente separado. Tudo isso em Mayfair.
Zuma – considerado um dos melhores restaurantes japoneses do mundo e com filiais em outros países, o bar costuma ficar lotado para o happy hour.
Busaba – o tailandês tem ótimos preços e é ideal para quem quer jantar depois do teatro, já que fica aberto até tarde.
The Palomar – de comida mediterrânea, também é uma ótima opção para depois do teatro.
Dia 2 – Um dia dedicado à arte com opções gratuitas
Trafalgar Square
É na principal praça de Londres que ficam a National Gallery, um dos museus de arte mais importantes do mundo e que tem visitação gratuita; a estátua do Almirante Nelson (Nelson’s Column) – herói da batalha de Trafalgar – e a igreja St Martin-in-the-Fields, com um café em sua cripta que é uma boa pausa para uma taça de vinho ou assistir a um concerto. A praça fica a poucos minutos de caminhada do Palácio de Buckingham.
Victoria & Albert Museum e Kensington Palace
Aproveite a tarde para visitar o museu com entrada gratuita e exposição permanente de mais de 4,5 milhões de objetos de artes decorativas e design, ou o Kensington Palace e seu jardim. Para esse último, o valor do ingresso é de £15,40 para adultos. Além disso, crianças entram gratuitamente. Escolhendo a segunda opção, você certamente vai se deleitar no chá da tarde do restaurante “The Orangery”, no Kensington Gardens.
Finalize a tarde com uma bela caminhada pelo Hyde Park.
Dia 3 – A Londres dos livros, das telas e discos
Abbey Road
Música, literatura e cinema se encontram pelas ruas de Londres. Na Abbey Road está a faixa de pedestres que os Beatles apresentaram ao mundo, no álbum levando o nome desta rua. Por curiosidade, a Abbey Road é uma rua residencial, mas com bastante movimento de carros e também não há semáforo. Para conseguir a famosa foto atravessando a rua, é necessário ter paciência e contar com a boa vontade dos motoristas, rs.
Sherlock Holmes Museum
Para tentar desvendar os mistérios do “Xangô” da Baker Street, vá ao Sherlock Holmes Museum. O local é uma reprodução da casa do detetive ícone da literatura britânica.
Camden Town
De volta ao metrô (underground), desça na estação Chalk Farm e se jogue em Camden. Um lugar certamente surpreendente, com lojas de fachadas diferentes, estúdios de tatuagem e também mercados de rua. No centro do Stables Market fica a estátua de bronze em homenagem à Amy Winehouse, que foi moradora do bairro.
Onde ficar
Mandarin Oriental Hyde Park – Em um prédio histórico de 1888, o hotel fica em uma das áreas mais elegantes de Londres. Leia aqui a nossa experiência.
The London Edition – Bem localizado, entre Soho e Mayfair, ele é charmoso, moderno e cheio de personalidade. Leia aqui nossa experiência.
Hotel 45 Park Lane -Em Mayfair, de frente para o Hyde Park, o hotel boutique é ideal para quem quer uma hospedagem com conforto porém em ambiente mais moderno. Leia aqui a nossa experiência.
The Westbury – Aberto em 1955 no coração de Mayfair, o hotel soube se modernizar sem perder a tradição. Leia aqui nossa experiência.
The Connaught – Hotel histórico em Mayfair, foi inaugurado no início do século XIX, e tem um ambiente inglês clássico e discreto.
The Ritz London – Da Leading Hotels, está muito bem localizado na Piccadilly, foi fundado em 1906, e é um ícone da hotelaria mundial.
Dicas extras
Palácio de Buckingham
É lá que mora a Rainha Elizabeth II. Somente os Estábulos Reais ficam abertos para visitação durante o ano inteiro. As demais áreas visitáveis do Palácio são abertas apenas no verão, quando Sua Majestade se transfere para a Escócia.
A troca da Guarda é definida de acordo com o calendário do Exército Britânico, normalmente com três meses de antecedência. No inverno de 2018 ela irá acontecer em dias alternados (segundas, quartas e sextas). A Guarda vem marchando do Palácio de St. James e a cerimônia dura 45 minutos. Certamente uma boa dica é ficar mais próximo ao St Jame´s Palace para uma melhor visão e menos confusão.
Harry Potter
Para os amantes da magia, embarque para Hogwarts na Plataforma 9 ¾ , na Estação Kings Cross. Lá, converse com cobras no London Zoo, no Regent´s Park; Fuja dos “Death Eaters” na Piccadilly Circus ou visite o “Diagon Alley” real que nada mais é do que o Leadenhall Market. Se quiser ficar totalmente imerso no mundo de Harry Potter, faça o tour pelos estúdios da Warner Bros., localizado em Leavesden, a 40 minutos de Londres. O local foi casa da saga por dez anos e alguns cenários foram mantidos para a visitação. Muitos segredos dos filmes são revelados nesse tour de três horas. Esse é um must go para os “potterheads”.
Gostou do nosso roteiro de três dias em Londres? Deixe seu comentário pra gente.
Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food e Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere, Mariane Serra e Divulgação
Fevereiro de 2018
Leia mais:
5 séries de TV passadas em Washington DC
Como chegar à Disneyland Paris
Dicas para não perder o trem na Europa
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Aproveitei bastante meus dias em Londres, fiz a maior parte desses passeios. Pretendo voltar lá, amei a cidade!
Londres é demais mesmo!