Nem só de monumentos, museus e praças Roma sobrevive. A “cidade da água” também é famosa pela sua gastronomia diversificada e rica em ingredientes. Estas são algumas dicas para se deleitar com uma comida autêntica e de qualidade. Vamos à nossa lista de restaurantes tradicionais em Roma.

👉Reserve aqui o seu hotel em Roma pelo melhor preço.

restaurantes tradicionais em roma

O imponente Coliseu

5 restaurantes tradicionais em Roma

Al Moro

Se você é fã de “Carbonara”, certamente uma visita à Trattoria Al Moro é indispensável. Localizada a poucos passos da Fontana di Trevi , no coração de Roma, tem ambiente aconchegante e antiguinho. A trattoria frequentada por políticos, oferece desde 1929, provavelmente o melhor da gastronomia tradicional italiana, com destaques para seus antepastos, como, por exemplo, o Spaghetti à Carbonara (que leva o nome da casa).

+Hassler Roma: hotel perto da Piazza di Spagna

restaurantes tradicionais em roma

Pratos clássicos e deliciosos

A clássica Fontana di Trevi

A clássica Fontana di Trevi

Além disso, os ingredientes sazonais estão sempre frescos, como, por exemplo, diferentes tipos de cogumelos e trufas preparados à escolha do cliente. De sobremesa, o Zabaione com opções de morango selvagem ou chocolate, por exemplo.

+10 restaurantes em Roma

Vicolo delle Bollette, 13, 00187 Roma RM, Italia

Assunta Madre

O restaurante oferece uma cozinha de excelência e ambiente intimista e badalado. Além disso, é reconhecido pelo frescor de seus peixes e frequentado por celebridades que vão de Robert de Niro a Elton John. O carro-chefe da casa é o imperdível Crudo di Frutti di Mare, mix de frutos do mar cru. Outro prato excepcional é o Tagliolini all’astice, o tagliolini com Lagosta. Não se esqueça de fazer reserva!

+Gran Hotel Tremezzo, puro luxo no Lago de Como

restaurantes tradicionais em roma 5

Ambiente

Via Giulia, 14, 00186 Roma RM, Itália

Da Felice a Testaccio

Aberta em 1936, a trattoria italiana é famosa por ter o melhor Cacio e pepe da cidade! Com ambiente descontraído e uma frequência de altíssimo nível, o Da Felice tem menu despojado que oferece pratos específicos de cada dia, além de seu menu fixo. Aliás, não deixe de experimentar o maravilhoso Tiramisù!

+O que fazer em Verona, cidade de Romeu e Julieta

restaurantes tradicionais em roma 2

Cacio e Pepe e Tiramisú

Via Mastro Giorgio, 29, 00153 Roma RM, Itália

Piperno

Este é um dos restaurantes mais antigos de Roma. Fundado em 1860 e localizado aos arredores do Gueto de Roma, é famoso pela sua cozinha típica romana, como, por exemplo, os pratos, Spaghetti alla Amatriciana e Saltimbocca alla Romana de vitela. Além disso, seus fritos também, como Carciofi alla Giudia, receita tradicional romana de alcachofra frita, Frito misto de Frutos do Mar e Flor de Abobrinha recheada. Se está procurando um lugar com boa comida e história, certamente o Piperno é o lugar ideal em Roma.

+Dica de hotel na Toscana: L’Andana

Via Monte dè Cenci, 9, 00186 Roma RM, Itália

Da Bafetto

Ir à Itália e não comer pizza é quase um crime! Por isso, finalmente, a dica para comer uma pizza em Roma de qualidade é a Da Bafetto, a poucos passos da Piazza Navona e do Pantheon. A pizzaria romana de ambiente simples, cheio de charme e tradição é um local de encontro famoso entre os locais. Os sabores de maior sucesso são a Napoletana, com molho de tomate, mozzarella e alici, e Capricciosa, molho de tomate, mozzarella, funghi, linguiça, alcachofra e um ovo cru antes de ir ao forno.

+Conheça o Castolle di Casole, um hotel de luxo na Toscana

restaurantes tradicionais em roma

Certamente pontos imperdíveis em Roma

Via del Governo Vecchio, 114, 00186 Roma RM, Itália

Então, esperamos que tenha gostado da nossa lista de restaurantes tradicionais em Roma. Conhece algum deles?

Por Elie David Hasky

Fotos: Elie Hasky, Renata Araújo

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.