Capital mundial do luxo e da gastronomia, Paris deixa os comensais loucos com tantos restaurantes de alta qualidade. Como adoro comer bem, estou sempre atrás dos melhores endereços parisienses. Eles proporcionam experiências inesquecíveis, sabores que mantenho até hoje na memória e serviço excepcional. Portanto, neste post, vou listar 7 restaurantes duas e três estrelas em Paris, todos visitados por mim.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Restaurantes duas e três estrelas em Paris

Três Estrelas

Alain Ducasse au Plaza Athenée

Com três estrelas Michelin, o restaurante do chef Alain Ducasse, fica no Hotel Plaza Athenée, um dos mais famosos e sofisticados do mundo. A decoração, refeita em 2014, é luxuosa e de extremo bom gosto. Os sofás contam com uma espécie de capa cromada, inspiração nos cloches de prata, aqueles que escondem o prato e que o garçom tira na frente do cliente. Além disso, os lustres caem como uma chuva de cristais.

+Leia aqui nossa review completa sobre o hotel

melhores restaurantes do mundo em 2018 5

Alain Ducasse no Plaza Athenee

O restaurante oferece algo a mais do que uma culinária sublime. Certamente uma experiência espetacular! E a boa notícia é que é lá também é servido o café da manhã.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Epicure

Comandado pelo famoso chef Eric Frechon e com três estrelas Michelin, o restaurante do Hotel Le Bristol é impecável, desde a comida, passando pelo serviço e a bela vista para os jardins. Aliás, o Epicure é considerado o melhor restaurante de Paris. O chef faz uma cozinha baseada no terroir e mistura ingredientes inusitados, e seus pratos são verdadeiras obras de arte, tamanho cuidado com os detalhes.

+ Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Epicure

Almoço no restaurante Epicure, do hotel Le Bristol 5

Pratos do Epicure certamente inesquecíveis

Além disso, destaque também para o ambiente, que faz com que a gente se sinta em um palácio da Belle Époque. Os lustres são lindíssimos e as cortinas dão todo o charme e a elegância.

Le Cinq

O restaurante com três estrelas Michelin em Paris fica no Four Seasons Hotel George V, o único hotel Palácio com cinco estrelas Michelin. O salão, inspirado no Grand Trianon do Palácio de Versalhes, tem uma elegante decoração art decó, com tons de cinza e dourado. O cardápio, do chef Christian Le Squer, muda a cada estação e apresenta clássicos da gastronomia francesa mas com toques contemporâneos.

Leia aqui nossa review completa do restaurante.

restaurantes de duas e três estrelas em Paris

O elegante salão do Le Cinq

restaurantes de duas e três estrelas em Paris

Além dos clássicos queijos, há também um carrinho fofo de doces!

Além disso, o hotel conta com mais dois restaurantes estrelados, como, por exemplo o Le George, com uma estrela Michelin, do chef Simone Zanoni, de culinária mediterrânea, e o L’Orangerie, com uma estrela, do chef David Bizet, de culinária contemporânea francesa.

Duas Estrelas

Le Gabriel

Localizado no La Reserve, hotel boutique elegante e discreto, o restaurante comandado pelo chef Jérôme Banctel oferece uma cozinha francesa contemporânea. O ambiente é sofisticado mas moderno, com cortinas brancas e douradas e muitos detalhes em dourado. Os pratos são reinterpretações inspirados nos grandes clássicos e nas suas viagens ao Japão, priorizando ingredientes naturais e da estação.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Hotel em Paris La Reserve

O ambiente do Le Gabriel certamente faz a diferença

L’Abeille

Um dos restaurantes do Hotel Shangrila, um hotel Palácio de 114 anos, considerado um dos Monumentos Históricos da França. O nome “A Abelha” é uma homenagem ao emblema favorito de Napoleão. O ambiente é elegante e com vista para os jardins. Com uma cozinha sofisticada, liderada pelo chef executivo, Christophe Moret, o cardápio traz receitas tradicionais da culinária francesa, mas, ainda assim, sempre com um toque de contemporâneo, seja na apresentação ou na combinação de sabores.

+Leia aqui sobre nosso almoço em outro restaurante do Shangrila

L’Abeille, com uma vista linda

Sur Mesure

O restaurante fica no Hotel Mandarin Oriental, reconhecido por sua alta gastronomia. Com duas estrelas Michelin, tem um ambiente clean e moderno, além de elegante na medida certa. No comando, chef Thierry Marx, um dos mais famosos da França, que faz uma cozinha criativa e repleta de texturas e sabores, com inspiração na França e em suas viagens pela Ásia. Certamente uma ida ao Sur Mesure é uma experiência inesquecível. Aliás, vale a pena ir sem pressa.

+5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées

restaurantes duas e três estrelas em Paris

Ambiente Sur Mesure, um dos restaurantes duas e três estrelas em Paris

restaurantes duas e três estrelas em Paris

Um dos pratos do almoço

L’Atelier de Joël Robuchon

Joel Robuchon era o chef com mais estrelas Michelin no mundo! Seu primeiro restaurante fica em Saint Germain, e leva o conceito de ”cozinha aberta”, o que torna o ambiente ainda mais charmoso. Além disso, um grande balcão permite que você observe todos os movimentos dos chefs para transformar os ingredientes em pratos super criativos. No cardápio, pratos da clássica culinária francesa.

+Dicas para não perder o trem na Europa

+O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

restaurantes duas e três estrelas em Paris

Fachada do restaurante

Portanto, esta foi a nossa lista de restaurantes duas e três estrelas em Paris! Conta para a gente nos comentários se você conhece algum 😉

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Junho de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.