Pouco conhecida dos brasileiros, Turks and Caicos, paraíso no Caribe, fica a uma hora e pouco de Miami e vem atraindo cada vez mais a atenção de turistas internacionais, com seu slogan, mais que justificado,”bela por natureza”.

turks and caicos

turks and caicos

A ilha já pertenceu aos espanhóis e aos franceses e hoje é território inglês. Durante mais de 100 anos, era a preferida dos piratas como esconderijo. Turks and Caicos forma um arquipélago de 40 ilhas, sendo 8 inabitadas. Não à toa, por suas praias paradisíacas, de areia branca fininha e água cristalina, é cenário frequente de sessão de fotos de marcas globais de moda, além de casamentos e luas de mel.

turks and caicos

turks and caicos

O nome Turks vem de uma planta tipica da região e Caicos, vem do espanhol e quer dizer ilha pequena.  A maior dela é Providenciales, carinhosamente chamada de Provo, onde fica a famosa praia de Grace Bay, considerada uma das mais bonitas do mundo e endereço de vários hoteis de luxo, como o charmosíssimo Gansevoort, onde fiquei hospedada e adorei! Um hotel boutique, na beira da praia, com 91 quartos. Com uma localização privilegiada e um dos mais modernos de Grace Bay, os quartos tem ótimo tamanho, a piscina é uma delícia e o serviço exclusivo na praia funciona muito bem.

Turks and Caicos

hotel turks and caicos

turks and caicos

O hotel conta ainda com dois restaurantes: Beach Bar e Grill e Stelle. Um mais informal, quase na areia, que abre pra almoço e outro, onde é servido o café da manhã e o jantar, que deve ser reservado com antecedência. Gostei de tudo que eu comi, desde à pizza, feita no forno à lenha, como uma saborosa lagosta ao molho de manteiga.

turks and caicos

O spa da marca Exahle é excelente e oferece vários tipos de tratamentos. E para quem não deixa o exercício de lado, o hotel conta com uma academia com equipamentos de primeira linha.

spa turks and caicos

Aos poucos, o lugar se transformou em um destino para viajantes descolados e investidores atentos, já que é muito próxima do continente e tem uma clima perfeito: média de 28 graus durante todo o ano. Com isso, o turismo internacional vem crescendo de 30 a 40% anualmente, especialmente no segmento de luxo, com a construção de casas cinematográficas, muitas delas, de artistas e celebridades hollywoodianas.

turks and caicos

turks and caicos
80% dos visitantes vem dos EUA e 12% do Canada. Mas como brasileiro está em todo lugar, já é possivel ouvir português de vez em quando na ilha.

turks and caicos 2

Turks and Caicos é o lugar ideal para praticar esportes náuticos, andar a cavalo na areia e até na água, passear de barco – quem sabe até esbarrar com golfinhos – caminhar ou simplesmente, se livrar do stress, já que não há engarrafamento e nem se quer sinais de trânsito.

Turks and Caicos

turks and caicos passeios

turks and caicos

O lema é deixar de lado a calça comprida e os sapatos fechados e aproveitar o que a vida tem de melhor.  Dá para entender porque Turks and Caicos é considerada um paraíso no Caribe.

Turks and Caicos, paraíso no Caribe

E foi daqui, que entrei AO VIVO no programa Estúdio i, da Globonews. Para acessar o link, clique, AQUI.

Agradeço ao hotel Gansevoort pela hospedagem e pelo apoio de produção.

Fotos e texto: Renata Araujo

Leia mais:

San Andres – lindo destino no Caribe

O que fazer em Porto Rico

O que fazer em Cartagena das Indias

Guanahani – um hotel de luxo em St Barth

Janeiro de 2015.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.